Conectando as coisas

Em todas as áreas, desde casas inteligentes a carros autônomos, a integração da tecnologia nas nossas vidas se tornou uma realidade. Os objetos que utilizamos diariamente e aparelhos inteligentes já podem melhorar a forma como vivemos por meio da Conectividade Sob Demanda.

To article

A vida com a tecnologia inteligente

O nosso dia a dia nem sempre é tão simples como gostaríamos. Mas as soluções de conectividade podem ser.

VISÃO Conectividade Sob Demanda

A solução de Conectividade Sob Demanda da Gemalto (ODC) permite que os fabricantes de equipamentos (OEMs), as operadoras móveis (MNOs) e os prestadores de serviços ofereçam uma experiência perfeita para o cliente, com a conexão certa para dispositivos industriais e de consumo. Juntos, a plataforma de gerenciamento de usuários e o eSIM permitem que você gerencie com segurança o ciclo de vida do usuário de telefone celular.

Habilitando
Conectividade sob medida

Flexibilidade
Diversos formatos de dispositivo

Gerencie
o ciclo de vida do usuário

Garantindo
qualidade de serviço

Segurança
para a conectividade da Internet das Coisas

eSIM

  • Sob medida para atender às exigências como a miniaturização, a segurança e torná-los robustos
  • Fácil integração em qualquer tipo de dispositivo, embarcado ou conectado
  • Suporta Provisionamento Remoto de SIM (RSP) utilizando a tecnologia OTA (over-the-air)

Gerenciador de Assinatura Sob Demanda (ODSM)

  • Baseado nas especificações mais recentes da GSMA e utilizando os padrões globais de plataformas de conexão
  • Permitindo que os fabricantes de equipamentos ofereçam um perfeito gerenciamento de assinaturas para os consumidores
  • Permitem que as fabricantes de equipamentos desenvolvam a sua própria estratégia de parceria, em conjunto com as operadoras móveis no mundo todo

BENEFÍCIOS DA CONECTIVIDADE SOB DEMANDA (ODC) O que a Conectividade Sob Demanda pode fazer por você?

Juntos, o Provisionamento Remoto de SIM (RSP) e os SIMs embarcados permitem novas possibilidades de design, serviços e modelos de negócios inovadores. A Conectividade Sob Demanda está modificando a concorrência em diversos setores.

Eletrônicos de Consumo

O ecossistema de dispositivos móveis já não se limita mais aos celulares, mas se estende aos smartwatches, dispositivos de realidade virtual e outros wearables. O eSim e o RSP permitem que os fabricantes de equipamentos de consumo desenvolvam novas experiências ao usuário, habilitadas pela conexão de alta velocidade para aparelhos inteligentes.

Operadoras Móveis

O RSP abre novos caminhos para as operadoras móveis, permitindo-lhes diversificar seus serviços de conectividade no mundo da Internet das Coisas (IoT). Carros conectados, roteadores industriais, drones e dispositivos wearables: tudo isso pode ser alimentado com conexão de banda larga móvel - e o RSP facilita o fornecimento de conectividade para diversos dispositivos sob um único contrato.

Setor Automotivo

A nova visão para a mobilidade, que envolve carros elétricos e carros sem motorista, depende de uma conectividade perfeita. Com o eSim e o RSP permitindo a conexão sem fronteiras para os veículos conectados, a indústria automotiva está passando por uma grande transição, de uma indústria centrada no produto para uma indústria centrada nos serviços.

Internet das Coisas para o setor industrial

A comunicação M2M viu as primeiras implementações da tecnologia eSim e RSP acontecerem em pouco tempo. O RSP permite maior liberdade ao desenvolver os produtos conectados, eliminando atrasos nas longas discussões contratuais com provedores de rede e levando flexibilidade para habilitar a conectividade no momento da implantação.

ENTREVISTAS Percepções e opiniões sobre a implementação IoT

Nós perguntamos para alguns especialistas da área quais as suas opiniões sobre o eSIM e à Conectividade Sob Demanda – e quais os benefícios que isso trará e o que será preciso para que a conectividade sob demanda se torne realmente popular?

Jean-Christophe Tisseuil

GSMA

Play

Anders Mellqvist

Sony Mobile Lund

Play

Sergio Cozzolino

Telecom Italia

Play

David Buhan

Gemalto

Play

Downloads Análises e percepções mais profundas

Conheça o mundo da Internet das Coisas e Conectividade Sob Demanda através da análise de especialistas.

E-book conectando as coisas

Descubra o caminho para a inovadora Internet das Coisas por meio do eSIM e da Conectividade sob Demanda.

Faça o download do e-book

Estratégias e oportunidades da tecnologia M2M

A Juniper Research lista a Gemalto como a líder nas tecnologias de Conectividade e Segurança para a Internet das Coisas.

Faça o download do White Paper

Linha do Tempo Linha do Tempo do Provisionamento Remoto do SIM

Nos últimos anos nós assistimos a um rápido crescimento da Internet das Coisas Móvel onde o eSim e o RSP desempenharam um grande papel. Reunimos alguns marcos do começo da tecnologia M2M até os dispositivos conectados de hoje.

Deslize para explorar

Clique na linha do tempo para explorar

GSMA lança força-tarefa para SIM embarcado para apoiar o futuro conectado

O início de uma nova era - a GSMA cria uma força-tarefa das operadoras móveis para explorar o desenvolvimento de um SIM embarcado.

Leia mais

A força-tarefa liderada pela GSMA define as exigências do mercado para um padrão de SIM embarcado

As exigências do mercado para um SIM padronizado foram formuladas com a ajuda das principais operadoras móveis.

Leia mais

A GSMA publica as especificações do SIM embarcado para serviços M2M

Com o apoio das principais operadoras móveis e fornecedores de SIM, foi publicada a primeira especificação para SIMs embarcados M2M com recursos de provisionamento remoto.

Leia mais

Testes bem sucedidos do sistema de chamado de emergência com SIM embarcado

A OJSC VimpelCm (BeeLine TM) e a peiker acustic GmbH & Co. KG anunciam o teste bem-sucedido do ERA-GLONASS (um sistema de chamado de emergência usado na Rússia) utilizando a tecnologia eSIM.

Leia mais

SIM embarcado abre caminho para os relógios suíços conectados

Limmex, uma provedora suíça de soluções de segurança pessoal, habilita a conectividade em um relógio de chamado de emergência em um projeto piloto junto com a Swisscom, uma grande operadora de celular.

Leia mais

GMA anuncia serviço multidoméstico

A Global M2M Association (GMA), uma cooperação das operadoras internacionais, anuncia um serviço para permitir a implantação global e a gestão de serviços M2M e IoT, aproveitando o eSim e o provisionamento remoto do SIM.

Leia mais

Provisionamento remoto do SIM em smartphones

A ZTE, a principal fabricante chinesa de celulares, demonstra o poder do provisionamento remoto do SIM em smartphones durante o Mobile World Congress em Xangai.

Leia mais

Provisionamento remoto de dispositivos de consumo

Pela primeira vez, a Gemalto dá vida a uma arquitetura comum para o provisionamento remoto de dispositivos de consumo, tal como definido pela GSMA, mostrando como um dispositivo pessoal ou um smartphone, pode ser usado para ativar ou desativar a conectividade de forma conveniente em um segundo dispositivo.

Leia mais

A Conectividade Sob Demanda recebe o Prêmio "IoT Evolution Product of the Year"

A IoT Evolution Magazine, uma grande empresa de mídia dos EUA que cobre o mercado conectado, reconhece a solução inovadora da Gemalto por suas excelentes contribuições para a indústria da Internet das Coisas.

Leia mais

Samsung Gear S2 com Conectividade 3G

Samsung lança o Gear S2, um smartwatch com um SIM embarcado compatível com as especificações da GSMA. A tecnologia permite aos usuários se conectar as redes móveis diretamente do relógio.

Leia mais

A GSMA lança as especificações do Provisionamento Remoto para conectar dispositivos móveis

A GSMA divulgou uma especificação interoperável e global apoiada pela indústria móvel, que permite aos consumidores que tenham uma assinatura a conectar remotamente seus dispositivos em uma rede móvel de sua escolha.

Leia mais

A Bridge Alliance demonstra solução compatível com a GSMA

A Bridge Alliance, uma parceria de 35 principais operadoras na Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África, apresenta uma solução para implantação dos dispositivos da Internet das Coisas com provisionamento remoto em diversos países.

Leia mais

Gemalto e Jasper se associam para simplificar a implantação global

Gemalto e Jasper, uma líder global de plataformas de Internet das Coisas, anunciam uma parceria para simplificar a implantação global de dispositivos e serviços IoT através de uma gestão de assinatura sob demanda.

Leia mais

KDDI seleciona Gemalto para aplicações da Internet das Coisas e Carro Conectado

A solução ODC da Gemalto permite que a KDDI provisione qualquer perfil de operadora nos carros conectados equipados com um eSIM pré-embarcado. Ela possibilita ainda que fabricantes de automóveis e fornecedores de soluções ofereçam serviços remotos de apoio ao assinante sem interrupção.

Leia mais

Os consumidores franceses podem fazer chamadas do smartwatch da Samsung

A Orange une forças com a Gemalto para lançar o Samsung Gear S2 Classic 3G na França, o primeiro relógio conectado com um SIM integrado, que permite aos usuários fazer e receber chamadas diretamente do relógio.

Leia mais

Primeiro smartwatch na Itália com eSim

A TIM e a Samsung, em colaboração com a Gemalto, lançaram o primeiro smartwatch na Itália com um eSim integrado, mostrando a evolução da conectividade de dispositivo móvel em mais mercados.

Leia mais

A Juniper Research lista a Gemalto como líder na Internet das Coisas

A posição de liderança é baseada nas capacidades avançadas da Gemalto e sua oferta de produtos para os mercados IoT industriais e de consumo, onde a Juniper prevê um forte crescimento dos eSIMs e das plataformas de gestão remota de usuários.

Leia mais

O PSA Group equipará os carros conectados com eSIM

A solução M2M da Gemalto permite ao PSA Group implantar um sistema de telemanutenção eficiente de seus veículos conectados, com custos operacionais reduzidos, garantindo serviços robustos e atualizações sem problemas para motoristas.

Leia mais

China Mobile entra no mercado de carros conectados com a solução de gestão remota de assinantes da Gemalto

A maior operadora de telecomunicações do mundo, com mais de 845 milhões de assinantes, habilita conectividade segura para carros conectados. Com a rede da China Mobile, os usuários finais poderão aproveitar os serviços conectados dentro dos seus veículos, como: entretenimento informativo, suporte de navegação, segurança ou diagnóstico de veículo.

Leia mais

A Gemalto amplia o provisionamento remoto para todos os dispositivos de consumo com solução compatível com a GSMA

A Gemalto introduziu uma versão melhorada da sua Plataforma de Conectividade sob Demanda LinqUs, que está totalmente em conformidade com a última atualização da Especificação da GSMA de Provisionamento do SIM de consumo remoto

Leia mais

AT&T reforça ofertas de Internet das Coisas (IoT) com a solução de gestão remota de assinantes da Gemalto

A Gemalto está fornecendo à AT&T uma solução remota de gerenciamento de assinantes que ajudará seus clientes a implementar novas e altamente seguras aplicações de IoT nos EUA e no mundo todo

Leia mais

Lançado pela Banma, a Gemalto conecta primeiro carro a internet na China

A Gemalto em parceria com a Banma Technologies Co.Ltd, produzem o primeiro carro conectado à Internet da China - o Roewe RX5. Banma é uma joint venture entre o Alibaba Group e a SAIC Motor Corporation Limited (SAIC Motor).

Leia mais

Samsung anuncia Gear S3 (LTE) com compatibilidade iOS

A Samsung Electronics Singapore anunciou a disponibilidade de varejo da tecnologia LTE para o Gear S3 frontier e a introdução da compatibilidade iOS entre os dispositivos mais recentes de sua linha Gear wearables, que inclui Gear S3, Gear S2 e Gear Fit2, por meio da nova tecnologia da Gemalto

Leia mais

Bridge Alliance se associa a Gemalto para oferecer solução eSIM para dispositivos IoT

A Bridge Alliance, uma parceria de 35 operadoras líderes na Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África, habilitou o acesso imediato à Internet para os dispositivos IoT dos seus clientes, utilizando a plataforma da Gemalto.

Leia mais

Referências Projetos ODC da Gemalto no mundo

Em um número crescente de mercados no mundo todo, as soluções ODC da Gemalto são implantadas por fabricantes de equipamentos, operadoras móveis e outros parceiros de negócios.

Saiba mais Deixe-nos ajudá-lo com suas necessidades de conectividade

Saiba como proporcionar uma experiência de conectividade perfeita para os usuários finais, atender aos requisitos de longevidade de uso industrial e tornar suas soluções de conectividade adaptáveis ao futuro.

gemalto.com

Fale conosco

Entre em contato com o seu especialista local para obter outras informações ou uma amostra do produto