Peru seleciona o Consórcio Imprimerie Nationale-Gemalto para seus novos passaportes eletrônicos


​​​​​Peru seleciona o Consórcio Imprimerie Nationale-Gemalto para seus novos passaportes eletrônicos

(©Groupe Imprimerie Nationale)

Os primeiros passaportes biométricos peruanos foram entregues em Lima no dia 24 de fevereiro de 2016. O novo livreto apresenta imagens bem conhecidas de monumentos, como a de Machu Picchu, que foi eleita como uma das novas 7 maravilhas do mundo em uma pesquisa realizada pela internet no mundo todo.

O novo passaporte também incorpora novos recursos que reforçarão a segurança do documento. O novo passaporte biométrico atende os rigorosos padrões internacionais e é um​ dos passaportes mais seguros do mundo.

O consórcio oferece uma solução de passaporte eletrônico completa para o Peru, com o fornecimento de passaportes eletrônicos altamente seguros.

A Imprimerie Nationale lidera o consórcio e executa o projeto e a fabricação dos passaportes eletrônicos.

A Gemalto garante a implantação do sistema de credenciais completo, com a criação de 20 unidades de registro e personalização em todo o Peru, baseadas no software embarcado seguro Sealys eTravel  para autenticação de identidade, e no Coesys Instant Issuance​ para a personalização e entrega de documentos no próprio local.

A Gemalto protegerá o registro dos dados, incluindo o sistema automatizado de identificação de impressões digitais (AFIS), os serviços de Infraestrutura de Chave Pública (PKI), personalização de passaporte eletrônico, um centro de dados de contingência, além de controle de qualidade e acesso em todo o ecossistema que envolve o passaporte biométrico. ​

Leia o Comunicado de​ Imprensa​