Administração


Chief Executive Officer

  • Philippe Vallée, Chief Executive Officer

    Philippe Vallée

    CEO e membro da Diretoria Executiva da Gemalto
    (1964) Francês

    Philippe Vallée ocupa seu cargo atual desde setembro de 2016. Antes disso, ele foi Diretor de Operações da Companhia (COO), com a responsabilidade operacional de todas as empresas dentro da Gemalto (2014-​​2016) e Vice-Presidente Executivo da Unidade de Negócios de Telecomunicações  (2007-2013). Anteriormente, trabalhou na Gemalto e na Gemplus em diversos cargos, inclusive chefiando o Centro de Produtos e Marketing; Diretor de Tecnologia; Vice-Presidente de Marketing e, depois, Presidente da Unidade de Negócios de Telecomunicações; e Vice-Presidente da Gemplus Technologies Asia em Singapura. Antes disso, ocupou vários cargos nos setores de marketing, gerenciamento de produtos e vendas na Europa e na Ásia, e possui mais de 23 anos de experiência no setor de telecomunicações. Ele começou sua carreira na Matra Communication (atualmente Lagardère Group) como gerente de produtos na primeira geração de telefones celulares GSM. Philippe é graduado em Engenharia (Telecomunicações e Microeletrônica) pelo Institut National Polytechnique de Grenoble e é formado pela ESSEC Business School.

Alta Administração

Equipe da Alta Administração da Gemalto, sob a direção do CEO, têm a responsabilidade principal de dirigir os negócios do dia a dia da empresa.

Paul Beverly,Vice-Presidente Executivo de Marketing
Eke Bijzitter, Compliance, Governança e Escritório Central (Central Officer)
Philippe Cabanettes, Vice-Presidente Executivo, Recursos Humanos
Jean-Pierre Charlet, Vice-Presidente Executivo do Conselho Jurídico Geral, Prevenção de Risco e Secretário da empresa
Isabelle Marand, Vice-Presidente Executiva de Comunicação Corporativa
Martin McCourt, Vice-Presidente Executivo de Estratégia e Inovação
Jacques Tierny, Vice-Presidente Executivo, Diretor Financeiro

  • Paul Beverly

    Vice-Presidente Executivo de Marketing 
    (1962) Americano

     

    Paul Beverly ocupa seu cargo atual desde 2006. Neste cargo, ele chefia as atividades de marketing global da Gemalto, concentrando-se no desenvolvimento comercial e na experiência do cliente em todos os pontos de contato. Ele também atuou como Presidente para a América do Norte (2003-2013) com responsabilidade pelas operações comerciais desde o início da empresa. Antes disso, ele ocupou posições na alta administração nos Estados Unidos e na Europa na Schlumberger, onde iniciou sua carreira.
    Ele está profundamente envolvido na indústria de alta tecnologia, tendo atuado como Presidente do Conselho da principal organização de comércio, no Conselho da Incubadora de Tecnologia da Universidade do Texas e feito apresentações com frequência em eventos do setor e na mídia. Ele é atuante junto a várias organizações de caridade e é Membro do Conselho da Câmara de Comércio de Austin. Paul tem diplomas de Negócios e Economia da Universidade de Auburn e da Universidade de Harvard.

  • Eke Bijzitter

    Compliance, Governança e Escritório Central (Central Officer)
    (1974) Holandesa

     

    Eke Bijzitter ocupa sua posição atual desde janeiro de 2014. Antes disso, ela foi Assessora Corporativa do Grupo e Secretária Corporativa Substituta na Gemalto (2005-2013). Antes de entrar para a Gemalto, ela ocupou diversas posições como assessora corporativa nos Países Baixos. Eke Bijzitter é formada em direito pela Universidade de Groningen e possui pós-graduação em Estruturas Corporativas pela Grotius Academie.

  • Philippe Cabanettes

    Vice-Presidente Executivo de Recursos Humanos
    (1955) Francês

    Philippe Cabanettes ocupa seu cargo atual desde 2006. Antes disso, foi Vice-Presidente de Recursos Humanos na Axalto (2004-2006); Diretor de Pessoal para o negócio de Produtos de Volume na Schlumberger (2001-2004) e Diretor de Pessoal da divisão de Serviços de Gestão de Recursos da Schlumberger (1997-2001). Anteriormente, ocupou vários cargos com responsabilidade mundial pelos recursos humanos nos setores de petróleo, industrial e serviços do grupo Schlumberger, tendo trabalhado na França, Itália e EUA. Atuou como presidente da PartnerJob.com, uma organização intersetorial sem fins lucrativos que facilita a gestão de Carreira Dupla desde 2002. Philippe é formado pelo Institut d'Etudes Politiques de Paris ("Sciences-Po") e possui Mestrado em Economia pela Université de Paris X.

  • Jean-Pierre Charlet

    Vice-Presidente Executivo do Conselho Jurídico Geral, Prevenção e Administração de Riscos, Secretário Corporativo
    (1953) Francês

    Jean-Pierre Charlet ocupa seu cargo atual desde 2005. Desde janeiro de 2014, ele também tem a responsabilidade pela Prevenção e Administração de Riscos.
    Antes disso, foi Diretor Jurídico da Rexel (2003-2005), Vice-Diretor Jurídico da Sanofi-Synthelabo (1999-2002), e Diretor Jurídico da Synthélabo (1996-1999).
    De 1981 a 1996, ocupou cargos nos departamentos Jurídicos da Carnaud-Metalbox, Grupo PPR, Grupo Schlumberger e na Société Métallurgique Le Nickel-SLN. Jean-Pierre foi admitido na Ordem dos Advogados em Paris em 1974, onde começou a sua carreira em diversos escritórios de advocacia.
    Jean-Pierre possui diploma de Mestrado em Direito pela Université de Paris X e de Mestrado em Direito Comparado pela Universidade de Georgetown, em Washington D.C.

  • Isabelle Marand

    Vice-Presidente Executiva de Comunicação Corporativa
    (1966) Francesa

    Isabelle Marand ocupa seu cargo atual desde janeiro de 2014. Anteriormente, atuou como Vice-Presidente de Comunicações Corporativas (2010-2013) e Vice-Presidente de Marcas e Comunicação Interna (2006-2010) na Gemalto. Anteriormente, Isabelle chefiou o departamento de comunicação da Axalto (2003-2006) e passou sete anos em diferentes cargos de comunicação em marketing na Schlumberger. Antes disso, ocupou vários cargos de marketing e comunicação na Alcatel Business Systems (1989-1996). Isabelle Marand é formada pela France Business School (Programa Grande école) e possui graduação em línguas estrangeiras pela Sorbonne Nouvelle University.

  • Martin McCourt

    Vice-Presidente Executivo de Estratégia e Inovação
    (1962) Irlandês

    Martin McCourt ocupa seu cargo atual desde 2007, sendo responsável pela Estratégia e Fusões e Aquisições (M&A), já tendo realizado mais de 20 aquisições. Desde janeiro de 2014, ele também assumiu a responsabilidade pelos setores de Pesquisa e Desenvolvimento, Inovação, IP e Compras. Anteriormente, foi Presidente na região da Ásia da Gemplus (2005-2007) e, antes disso, trabalhou 20 anos na Corning Inc em funções nos setores de P&D, vendas e marketing, estratégia e M&A, tendo mais recentemente dirigido o negócio Serviços de Projetos no mundo todo da Corning Cable Systems. Martin possui Mestrado em Administração de Empresas pela INSEAD, PhD em Óptica Integrada pelo Institut National Polytechnique em Grenoble e Bacharelado em Engenharia Eletrônica pela University College Dublin.

  • Jacques Tierny

    Vice-Presidente Executivo, Diretor Financeiro
    (1954) Suíço e francês

    Jacques Tierny ocupa seu cargo atual desde 2007. Antes disso, foi chefe das áreas de Avaliação e Finanças Estratégicas da KPMG Corporate Finance, em Paris. Anteriormente, foi diretor financeiro do Grupo e, posteriormente, Vice-Gerente Executivo Geral do grupo de varejo Casino (2003-2006). Antes disso, ele trabalhou 23 anos em diferentes cargos na Michelin, tornando-se, posteriormente, Vice-Diretor Financeiro do Grupo. Jacques começou sua carreira como corretor de commodities. Ele se formou em 1977 pela HEC School of Management em Paris, também pelo Programa de Administração Internacional do MBA da Universidade de Nova Iorque e também possui diploma de Mestrado da Fundação Getulio Vargas em São Paulo. Jacques também lecionou Finanças Corporativas no Conservatoire National des Arts et Métiers (CNAM) e em outras escolas de negócios, e é membro do conselho do fundo de investimentos francês Sicav LCL Obligations Euro.

​ ​