Conectividade Sob Demanda


​​​​​​A tecnologia está transformando o paradigma da vida conectada, passando desde simples soluções de mobilidade para a hiperconectividade na Internet das Coisas (IoT). Os dispositivos conectados estão aumentando exponencialmente e, de acordo com a GSMA, a conectividade móvel contribui com cerca de 3,8% do PIB total do mundo. Isso representa aproximadamente US$ 3 trilhões em valor econômico, e esse número deverá aumentar ainda mais nos próximos anos com as dezenas de bilhões de terminais conectados previstos até a virada da década.

 Neste mundo hiperconectado, a solução de Conectividade Sob Demanda (On-Demand Connectivity) da Gemalto permite que fabricantes de equipamentos, operadoras móveis e prestadores de serviços gerenciem com segurança a vida útil dos assinantes móveis, a fim de oferecer uma experiência de usuário perfeita para a conexão de dispositivos de consumo e industriais.


 

Saiba mais sobre os serviços de Conectividade da Gemalto: 


 

Connected consumer electronics

Eletrônicos de Consumo

A solução de Conectividade Sob Demanda pode ajudá-lo a proporcionar uma experiência perfeita de rede para os consumidores finais, incluindo a conectividade pronta para uso.

Leia mais

 

Setor automotivo e M2M

A solução da Gemalto o ajuda a cumprir com os requisitos mandatórios de SLA e longevidade do uso dos módulos para o setor industrial e empresarial.

Leia mais

Operadoras Móveis 

A solução de Conexão Sob Demanda o ajuda a participar ativamente do ecossistema da Internet das Coisas dos fabricantes de equipamentos industriais e de consumo por meio de recursos de gerenciamento de usuários totalmente adaptáveis.​

Leia mais

 Documentos

  • A Juniper Research lista a Gemalto como a líder nas tecnologias de Conectividade e Segurança para a Internet das Coisas

    A Gemalto foi reconhecida pela Juniper Research, a prinicipal empresa que analisa o setor, como uma importante participante na indústria M2M global. Essa posição de liderança se baseia nas capacidades avançadas da Gemalto e sua oferta de produtos para os mercados de IoT indústrial e de consumo, onde a Juniper prevê um forte crescimento dos eSIMs e das plataformas de gestão remota de usuários.

    Faça o downloads do whitepaper
  • A conexão de objetos inteligentes​

    A conexão de objetos inteligentes​

    Veja o infográfico
  • LinqUs Conectividade Sob Demanda

    Conectividade Sob Demanda

    Conectando dispositivos

    LinqUs Conectividade Sob Demanda [PDF - 341kb]

 Videos

  • Demo da solução de Conectividade Sob Demanda da Gemalto


    Os fabricantes de dispositivos podem esquecer a logística complexa para a conexão dos seus aparelhos, independente do país de venda do produto. A conectividade integrada permite que a assinatura seja personalizada e ativada quando o dispositivo é ligado pela primeira vez. As operadoras podem aumentar o seu uso de dados 3G/4G e prestar outros serviços de valor agregado, enquanto os usuários finais podem escolher o pacote mais adequado e conectar seu dispositivo com o mínimo de transtorno.

    Watch video

  • Ativação de Assinantes no Samsung Gear S2​


    Esta demonstração mostra a simplicidade do gerenciamento de usuários de celular em dispositivos wearables, utilizando a solução Conexão Sob Demanda da Gemalto e um eSim (SIM ou eUICC embarcado) dentro de um Samsung Gear S2.

    Watch video