Gemalto inaugura novo centro de serviços de personalização em São Paulo

O novo centro de personalização terá a capacidade para atender à crescente demanda do mercado financeiro e do setor público

São Paulo, Aug 30, 2007 - A Gemalto (Euronext NL 0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, inaugura um novo centro de personalização (PSC) no Brasil. Para melhor atender à demanda criada pelos clientes nos setores Financeiro e Público dos mercados Brasileiro e Cone Sul (Paraguai, Uruguai e Argentina), o novo centro de personalização em Barueri, interior de São Paulo, entregará serviços avançados de personalização e distribuição  dos dispositivos seguros da Gemalto. A nova unidade complementará a capacidade do atual centro de produção de Curitiba, no Paraná, o qual vem produzindo cartões inteligentes desde 1999. O novo centro está certificado com os mais altos níveis de segurança exigidos pela Visa e Mastercard.
 
“De acordo com dados publicados pela ABECS (Associação Brasileira de Empresas de  Cartões de Credito e Serviços) em 2007, existem aproximadamente 280 milhões de cartões bancários de crédito e débito atualmente em circulação, além de 116 milhões de cartões de crédito de redes de varejo. “Com a migração para dispositivos pessoais mais inteligentes e seguros, nós claramente temos um enorme potencial aqui no Brasil e na região.
 
A Gemalto escolheu o Brasil como destino para a instalação do novo centro de personalização por causa da demanda e potencial do mercado local. Dos 280 milhões de cartões em circulação no Brasil, mais de 20 milhões já migraram, contendo um chip microprocessado. Mais cartões são emitidos no setor de serviços financeiros todos os anos: cartões de crédito e débito apresentaram um crescimento médio anual no volume de 21 por cento e 15 por cento respectivamente, de acordo com dados de 2007 da ABECS.

“Para continuarmos a atender a necessidade de produção e desenvolvimento de tecnologia de ponta no Brasil, a Gemalto instala seu novo centro com capacidade inicial para personalizar cartões inteligentes em linha com a atual demanda”, diz José Luiz Pellegrini, Diretor de Manufatura da Gemalto. “No entanto, a atual capacidade pode ser expandida muito rapidamente, caso haja uma aumento da demanda”, complementa Pellegrini.
 
A Gemalto espera que a demanda por cartões inteligentes no Setor Público também aumente nos próximos dois anos, a medida que a substituição de documentos de papel por soluções mais seguras está progredindo. Esta tendência é principalmente impulsionada pelas perdas relacionadas com falsa identificação. Na Grãn-Bretanha, por exemplo, de cordo com estudos do Home Office Identity Fraud Steering Committee, as perdas para a economia Britânica, com fraudes relacionadas com a identidade giram em torno de R$ 7.6 bilhões ( £ 1.7 billion) por ano.
 
No Brasil, estima-se que a falsificação das carteiras de identidade seja a  responsável por 72% dos golpes nos bancos e instituições comerciais. ( Fonte: polícia Civil do Distrito Federal)
 
Com a instalação deste novo centro de serviços de personalização, a Gemalto reforça seu comprometimento com seus clientes e parceiros nos mercados Brazileiro e Cone Sul.


Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL 0000400653 GTO) é líder em segurança digital, com faturamento de anual de US$2,2 bilhões em 2006, atuação em 100 países e 10 mil funcionários, incluindo 1,500 engenheiros de pesquisa e desenvolvimento.

Num mundo onde as interações digitais estão cada vez mais transformando o nosso modo de vida, as soluções da Gemalto pretendem tornar as interações digitais pessoais mais convenientes, seguras e agradáveis. A Gemalto provê soluções completas para segurança digital, desde o desenvolvimento de aplicativos de software, através do desenho e produção de dispositivos pessoais seguros, como cartões inteligentes , SIMs, passaporte eletrônico, e tokens até a gestão de serviços para seus clientes.

Mais de um bilhão de pessoas ao redor do mundo ultiliza os produtos e serviços da empresa em Telecomunicações, Serviços Financeiros, Governo Eletrônico, Gestão de Indentidade, Conteúdo Multimídia, Gestão de Direitos Digitais, segurança de TI, transporte público, e tantas outras aplicações. Como a ultilização dos software e dispositivos seguros aumenta a medida que mais e mais pessoas interagem no mundo digital e sem fio, a empresa está preparada para prosperar nos próximos anos.

Gemalto foi formada em Junho de 2006, através da fusão entre Axalto e Gemplus International S.A. Para mais informações, acesse www.gemalto.com



Informações para Imprensa
 
CDI – Casa da Imprensa
Cecília Amaral
Tel.: (55 11) 3817-7908
cecilia@cdicom.com.br

Daniela Filomeno
daniela@cdicom.com.br
www.cdicom.com.br


Find Gemalto's Media Contacts in your region.