A Gemalto e a ZTE apresentam, em conjunto, o gerenciamento de assinatura remota em dispositivos de consumidores

 

​​Mobile World Congress, Shangai, 15 de julho de 2015 - A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, uniu-se com a ZTE Corporation, um importante fabricante chinês, para mostrar a solução de gerenciamento de assinaturas LinqUs On-Demand Connectivity (ODC) da Gemalto em smartphones da ZTE, no Mobile World Congress Shanghai. Com base em padrões interoperáveis, este protótipo prova de conceito demonstra como um dispositivo de consumidor com SIM incorporado pode se conectar, de forma segura, a uma rede móvel, a qualquer hora e em qualquer lugar, usando o provisionamento remoto Over-The-Air.

A Gemalto está trabalhando ativamente com as operadoras móveis, com as fabricantes de dispositivos e com os fornecedores SIM do mundo todo, para promover padrões abertos que podem reduzir a complexidade de implantação de dispositivos conectados de consumidores. Com esta solução, os usuários podem, agora, perfeitamente, ativar a conectividade em seus dispositivos, escolhendo qualquer operadora e plano tarifário, adaptado com base em suas preferências e localização. Eles podem ter a flexibilidade para adicionar de maneira dinâmica uma ampla variedade de dispositivos conectados enquanto em trânsito, ou alternar para as operadoras locais para ter tarifas mais baixas ao viajar.

"Na China, redes 4G mais rápidas e o número crescente de dispositivos móveis estão gerando demandas dos consumidores por conectividade instantânea, mesmo nas partes remotas do país," disse o Dr. Ji Zhongwei, diretor de tecnologia da ZTE Mobile Devices e vice-presidente da ZTE Corporation. "A Solução ODC da Gemalto pode simplificar drasticamente nossa cadeia de fornecimento. Com uma variante genérica que funciona para todos, nós podemos permitir que mais usuários fiquem conectados, desde sua primeira utilização, até o fim do ciclo de vida do dispositivo".

"O número de dispositivos conectados na China deve superar a população do país muito em breve1," disse Suzanne Li Tong, presidente da Gemalto para a Grande China e a Coreia. "Esta demonstração com a ZTE nos permite não só exibir os recursos do ODC, mas também reunir informações vitais sobre diferentes empregos que seus clientes querem, para gerar o desenvolvimento do ecossistema IoT."

 

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital com receitas anuais de € 2,5 bilhões em 2014 e clientes de primeira linha em mais de 180 países. 

A Gemalto ajuda as pessoas a confiar umas nas outras em um mundo digital cada vez mais conectado.  Bilhões de pessoas no mundo inteiro querem cada vez mais liberdade para se comunicar, viajar, comprar, realizar operações bancárias, divertir-se e trabalhar - a qualquer hora, em qualquer lugar - de maneiras agradáveis e seguras.  Nesse ambiente móvel e digital em rápida evolução, a Gemalto permite que as empresas e administrações ofereçam uma ampla gama de serviços digitais confiáveis e convenientes com proteção das transações financeiras, serviços móveis, nuvens públicas e privadas, sistemas de saúde eletrônica (eHealthcare), acesso aos serviços de governo eletrônico (eGovernment), a Internet e a Internet das Coisas e o sistema de bilhetes eletrônicos para o transporte público. 

O portfólio exclusivo de tecnologia da Gemalto - que vai desde software de criptografia avançada incorporado em uma variedade de objetos familiares até plataformas de autenticação para operações de apoio altamente robustas e escaláveis, criptografia e gestão de credenciais digitais - é oferecido por nossas equipes de prestação de serviços de alto nível. Nossos 14.000 funcionários estão distribuídos em 99 escritórios, 34 centros de personalização e de processamento de dados e 24 centros de pesquisa e desenvolvimento de software, localizados em 46 países.​

 

Para saber mais, visite http://www.gemalto.com.br, www.justaskgemalto.com.br, blog.gemalto.com, ou siga @gemaltolatam no Twitter.

​Gemalto media contacts:

Ernesto Haikewitsch
Latin America
+55 11 5105 9220
ernesto.haikewitsch@gemalto.com




Find Gemalto's Media Contacts in your region.