A Gemalto e a Bridge Alliance, uma parceria entre 35 grandes operadores da Ásia, apresenta uma solução baseada em padrões GSMA para a implementação

​Amsterdã, 18 de fevereiro de 2016 - A Gemalto, líder mundial em segurança digital, e a Bridge Alliance estão apresentando no Mobile World Congress uma solução para a implementação em múltiplos países de dispositivos IoT, usando a solução de gerenciamento de assinaturasLinq​Us On-Demand Connectivity (ODC) da Gemalto. A Bridge Alliance é uma parceria entre 35 grandes operadores da Ásia-Pacífico, do Oriente Médio e da África que atende a mais de 750 milhões de clientes. Essa demonstração, baseada nos padrões intraoperáveis GSMA, mostra como dispositivos M2M e IoT hermeticamente vedados, como carros conectados ou medidores inteligentes, podem conectar-se em segurança a qualquer Operador Membro da Bridge Alliance usando o provisionamento pelo ar.

Cisco prevê que o mercado global de IoT irá atingir USD 14,4 trilhões em 2022[1]. À medida que as empresas de M2M evoluem e transformam-se em IoT, a adoção de uma especificação única e interoperável para conectividade instantânea de dispositivos conectados irá reduzir a fragmentação. Não haverá a necessidade de que os fabricantes de dispositivos planejem uma assinatura exclusiva na produção ou criem variantes de dispositivos para diferentes operadores. Com a ampla área de abrangência da Bridge Alliance, qualquer dispositivo IoT será capaz de conectar-se a qualquer rede afiliada, facilitando a implementação de serviços IoT inovadores em múltiplos países.

"O rápido crescimento da urbanização, a proliferação de dispositivos e a demanda por eficiência na cadeia de fornecimento prepararam-se para impulsionar a necessidade por IoT em todo o mundo", disse Eileen Tan, CEO da Bridge Alliance. "Estamos testando a solução de SIM Incorporado da Gemalto, pois ela simplifica o design, a fabricação e o processo de implementação para empresas de IoT, e está em conformidade com os padrões GSMA. Esse teste permite que os operadores da Bridge Alliance demonstrem nossa habilidade de oferecer conectividade segura, escalável e confiável em toda a área de abrangência da Bridge Alliance, eliminando simultaneamente os desafios logísticos para OEMs e fabricantes de carros".

"A Gemalto está há anos na vanguarda da definição e adoção de tecnologia baseada em padrões", disse Michael Au, Presidente para o Sul da Ásia e Japão na Gemalto. "Agora, com especificações unificadas e globais, os perfis de assinatura podem ser baixados sob demanda, pavimentando o caminho para que haja um maior número de dispositivos M2M e IoT conectados e para um crescimento acelerado da indústria".

[1] http://onforb.es/1Tm6Slt

Sobre a Bridge Alliance

A Bridge Alliance é uma parceria entre 35 grandes operadores de celulares, especificamente a Airtel (Índia, Bangladesh, Sri Lanka e as subsidiárias da Airtel na África: Chade, República Democrática do Congo, República do Congo, Gabão, Gana, Quênia, Malawi, Madagascar, Níger, Nigéria, Ruanda, Seicheles, Tanzânia, Uganda e Zâmbia), a AIS (Tailândia), a Avea (Turquia), a CSL (Hong Kong), a CTM (Macau), a Globe Telecom (Filipinas), a Maxis (Malásia), a MobiFone (Vietnã), a Optus (Austrália), a Singtel (Singapura), a SK Telecom (Coreia do Sul), a STC (Arábia Saudita), a SoftBank Corp. (Japão), a Taiwan Mobile (Taiwan), a Telkomcel (Timor-Leste), a Telkomsel (Indonésia) e a Viva (Bahrein e Kuwait).

Uma base de clientes combinada de mais de 750 milhões de clientes e uma ampla área de abrangência permitem que os membros aproveitem a força coletiva da aliança para desenvolver e lançar soluções inovadoras de roaming e empresariais. A Bridge Alliance opera através de uma joint venture de Singapura, a Bridge Mobile Pte Ltd. Para obter mais informações, visite www.bridgealliance.com

Para questões de imprensa, entre em contato com:

Bridge Alliance - media@bridgealliance.com​​​

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital com receitas anuais de € 2,5 bilhões em 2014 e clientes de primeira linha em mais de 180 países.

A Gemalto ajuda as pessoas a confiar umas nas outras em um mundo digital cada vez mais conectado.  Bilhões de pessoas no mundo inteiro querem cada vez mais liberdade para se comunicar, viajar, comprar, realizar operações bancárias, divertir-se e trabalhar - a qualquer hora, em qualquer lugar - de maneiras agradáveis e seguras.  Nesse ambiente móvel e digital em rápida evolução, a Gemalto permite que as empresas e administrações ofereçam uma ampla gama de serviços digitais confiáveis e convenientes com proteção das transações financeiras, serviços móveis, nuvens públicas e privadas, sistemas de saúde eletrônica (eHealthcare), acesso aos serviços de governo eletrônico (eGovernment), a Internet e a Internet das Coisas e o sistema de bilhetes eletrônicos para o transporte público.

O portfólio exclusivo de tecnologia da Gemalto - que vai desde software de criptografia avançada incorporado em uma variedade de objetos familiares até plataformas de autenticação para operações de apoio altamente robustas e escaláveis, criptografia e gestão de credenciais digitais - é oferecido por nossas equipes de prestação de serviços de alto nível. Nossos 14.000 funcionários estão distribuídos em 99 escritórios, 34 centros de personalização e de processamento de dados e 24 centros de pesquisa e desenvolvimento de software, localizados em 46 países.​

Para saber mais, visite http://www.gemalto.com.br, www.justaskgemalto.com.br, blog.gemalto.com, ou siga @gemaltolatam no Twitter.

​​​Gemalto media contacts: