A Gemalto e a Jasper firmam parceria para simplificar a implementação global de dispositivos de IoT

​Mobile World Congress, Barcelona,  23 de fevereiro de 2016 A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, e a Jasper, uma das principais plataformas globais de Internet das Coisas (IoT), anunciaram hoje uma parceria para simplificar a implantação global de dispositivos e serviços de IoT através de gerenciamento de assinaturas sob demanda. A integração da plataforma de serviço de IoT da Jasper com a LinqUs On-Demand Connectivity da Gemalto elimina a complexidade da implementação de serviços conectados em todo o mundo – para operadoras móveis, fabricantes de dispositivos e provedores de aplicativos. Os clientes poderão fornecer e gerenciar assinaturas em dispositivos remotamente através de um único cartão SIM incorporado (eSIM), resultando em modelos de implementação eficientes e econômicos ao mesmo tempo em que possibilitam uma rápida distribuição e ativação do dispositivo.

"Empresas de todos os setores já estão buscando oferecer serviços de IoT a seus clientes hoje, mas a capacidade de expandir esses serviços globalmente em várias operadoras móveis pode ser desanimadora", disse Macario Namie, VP de Estratégia na Jasper. "Essa parceria permitirá que operadoras móveis beneficiem-se de uma solução pré-integrada que reduz a complexidade para todos. Unir forças com a Gemalto significa que dispositivos conectados possam ser transferidos perfeitamente entre redes para terem a vantagem do suporte da operadora local, cumprir as restrições internacionais de roaming e reduzir custos".

"Nossos clientes podem aumentar dramaticamente as oportunidades e crescer nas verticais de IoT, como mHealth, automobilística e eletrônicos de consumo, que dependem de conectividade transfronteiriça perfeita", disse Benoit Jouffrey, VP de Conectividade Sob Demanda da Gemalto. "A integração das duas tecnologias, atualmente sob implementação com clientes de ponta, agiliza as linhas do tempo de entrada no mercado e otimiza os investimentos em IoT".

O On-Demand Subscription Manager (OSM) da Gemalto e a plataforma de serviço de IoT da Jasper possibilitam o gerenciamento de eSIMs globais, fornecendo a operadoras de rede e empresas as seguintes vantagens:

• SIM único para fabricação e distribuição – As empresas se beneficiam de um único SIM para fabricação e distribuição em todas as regiões, eliminando a necessidade de substituição física – independentemente do país de destino do dispositivo.
  • Estrutura de aliança entre operadoras em todo o mundo – Com a plataforma da Jasper, um eSIM global pode ser configurado como local nas redes das operadoras em todo o mundo, oferecendo às empresas um acordo de nível de serviço único (SLA) e um ponto de contrato para serviço e suporte em vários operadores

• Interface única de operações globais – O Jasper Control Center oferece uma visão comum de todos os dispositivos em todo o mundo – em várias operadoras móveis – incluindo status e diagnóstico de rede.
  • Gerenciamento automatizado de ciclo de vida – As assinaturas móveis dos dispositivos são atualizadas automaticamente pelo ar (over the air - OTA) através do ciclo de vida.
  • Serviço local e Planos de uso – A solução integrada irá oferecer conformidade regulatória local em todo o mundo, ao mesmo tempo em que os planos de taxa localizados possibilitam a capacidade de controlar e prever custos globalmente.

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital com receitas anuais de € 2,5 bilhões em 2014 e clientes de primeira linha em mais de 180 países.

A Gemalto ajuda as pessoas a confiar umas nas outras em um mundo digital cada vez mais conectado.  Bilhões de pessoas no mundo inteiro querem cada vez mais liberdade para se comunicar, viajar, comprar, realizar operações bancárias, divertir-se e trabalhar - a qualquer hora, em qualquer lugar - de maneiras agradáveis e seguras.  Nesse ambiente móvel e digital em rápida evolução, a Gemalto permite que as empresas e administrações ofereçam uma ampla gama de serviços digitais confiáveis e convenientes com proteção das transações financeiras, serviços móveis, nuvens públicas e privadas, sistemas de saúde eletrônica (eHealthcare), acesso aos serviços de governo eletrônico (eGovernment), a Internet e a Internet das Coisas e o sistema de bilhetes eletrônicos para o transporte público.

O portfólio exclusivo de tecnologia da Gemalto - que vai desde software de criptografia avançada incorporado em uma variedade de objetos familiares até plataformas de autenticação para operações de apoio altamente robustas e escaláveis, criptografia e gestão de credenciais digitais - é oferecido por nossas equipes de prestação de serviços de alto nível. Nossos 14.000 funcionários estão distribuídos em 99 escritórios, 34 centros de personalização e de processamento de dados e 24 centros de pesquisa e desenvolvimento de software, localizados em 46 países.​

Para saber mais, visite http://www.gemalto.com.br, www.justaskgemalto.com.br, blog.gemalto.com, ou siga @gemaltolatam no Twitter.

​​​Gemalto media contacts:

Philippe Benitez