A Gemalto faz demonstração de fornecimento remoto de dispositivos de consumo com base na arquitetura GSMA

 
Mobile World Congress, Shanghai, 16 de Julho de 2015 - A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital demonstrou, pela primeira vez, uma arquitetura comum para fornecer dispositivos de consumo remotamente conforme definido pela GSMA[i], fabricantes de dispositivos e operadores.

Em uma pesquisa recente, a E&Y estimou que, até 2020, mais de 7 bilhões de dispositivos  estarão conectados, sendo os smartphones, PCs e tablets, ainda, os maiores contribuidores². Este crescimento substancial de objetos conectados vem causando preocupações no que se refere à padronização e segurança. A demonstração da Gemalto apresenta como um dispositivo primário, como um smartphone, pode ser usado para ativar ou desativar adequadamente a conectividade em um dispositivo secundário, como um smartwatch ou tablet, usando a banda larga móvel ou Wi-Fi. Isso dará aos usuários finais flexibilidade para adicionar facilmente novos dispositivos, tais como tablets e smartwatches, aos contratos de serviços móveis existentes. Ao aderir à interoperabilidade de perfil, conforme especificação da SIM Alliance, as operadoras de telecomunicações e empresas de eletrônicos de consumo poderão se beneficiar com a fácil implementação e a maior rapidez de disponibilização no mercado.  

“A Gemalto está na vanguarda da definição e adoção de tecnologias baseadas em padrões já há vários anos," disse Benoit Jouffrey, Vice-Presidente de Conectividade On-Demand da Gemalto. "Nossa plataforma de conectividade On-Demand fornece uma solução para operadoras, e também para fabricantes e prestadores de serviços fornecerem conectividade instantânea e segura para os consumidores finais e sua matriz crescente de dispositivos inteligentes. Apresentar a arquitetura de mercado  GSMA e a interoperabilidade de perfil nos dá oportunidade de iniciar a caminho para que a indústria de IoT (Internet das Coisas) em geral percorra e adote tecnologias padronizadas de assimilação mais rápida.”


Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital com receitas anuais de € 2,5 bilhões em 2014 e clientes de primeira linha em mais de 180 países. 

A Gemalto ajuda as pessoas a confiar umas nas outras em um mundo digital cada vez mais conectado.  Bilhões de pessoas no mundo inteiro querem cada vez mais liberdade para se comunicar, viajar, comprar, realizar operações bancárias, divertir-se e trabalhar - a qualquer hora, em qualquer lugar - de maneiras agradáveis e seguras.  Nesse ambiente móvel e digital em rápida evolução, a Gemalto permite que as empresas e administrações ofereçam uma ampla gama de serviços digitais confiáveis e convenientes com proteção das transações financeiras, serviços móveis, nuvens públicas e privadas, sistemas de saúde eletrônica (eHealthcare), acesso aos serviços de governo eletrônico (eGovernment), a Internet e a Internet das Coisas e o sistema de bilhetes eletrônicos para o transporte público. 

O portfólio exclusivo de tecnologia da Gemalto - que vai desde software de criptografia avançada incorporado em uma variedade de objetos familiares até plataformas de autenticação para operações de apoio altamente robustas e escaláveis, criptografia e gestão de credenciais digitais - é oferecido por nossas equipes de prestação de serviços de alto nível. Nossos 14.000 funcionários estão distribuídos em 99 escritórios, 34 centros de personalização e de processamento de dados e 24 centros de pesquisa e desenvolvimento de software, localizados em 46 países.​

 

Para saber mais, visite http://www.gemalto.com.br, www.justaskgemalto.com.br, blog.gemalto.com, ou siga @gemaltolatam no Twitter.

​Gemalto media contacts:

Ernesto Haikewitsch
Latin America
+55 11 5105 9220
ernesto.haikewitsch@gemalto.com




Find Gemalto's Media Contacts in your region.