A solução de conectividade On-Demand da Gemalto recebe o prêmio “IoT Evolution Product” do ano

​​Amsterdam, 23 de julho de 2015 - A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, ganhou o prêmio "IoT Evolution Product" do ano de 2015 por sua solução LinqUs On-Demand Connectivity. A revista IoT Evolution, uma empresa líder em mídia nos EUA, cobrindo o mercado conectado, prestigiou a solução inovadora da Gemalto por suas contribuições proeminentes à indústria da IoT (Internet das Coisas). A premiada tecnologia ODC da Gemalto permite conectividade sem fio global contínua por meio de provisionamento remoto seguro  e gerenciamento de assinaturas para operadoras de telefonia móvel, fabricantes de dispositivos e prestadores de serviços.

A solução de conectividade On-Demand da Gemalto simplifica muito o projeto, desenvolvimento e implementação da solução, proporcionando gerenciamento seguro de assinaturas a partir de um SIM (eUICC) incorporado, em conformidade com as especificações do GSMA. A conectividade "bootstrap" da Gemalto facilita downloads seguros de perfis de operadoras e conectividade imediata a partir do primeiro uso de um dispositivo. Além disso, ela permite o gerenciamento de assinaturas durante todo o ciclo de vida útil do dispositivo sem precisar trocar o cartão SIM. Isso proporciona aos usuários finais a flexibilidade de gerenciar suas conectividades. Eles podem facilmente adicionar os novos dispositivos, tais como tablets, carros conectados e soluções residenciais inteligentes, aos contratos de serviços sem fio existentes.

"O ecossistema IoT consiste atualmente de mais de 3 bilhões de conexões de dispositivos e espera-se que o mercado alcance um valor aproximado de 1 trilhão de dólares até 20201", disse JC Lazcano, Vice-Presidente de vendas de M2M da Gemalto na América do Norte. "A conectividade segura On-Demand ajuda a alcançar essa meta, simplificando o ecossistema M2M e solucionando desafios de longo prazo de projeto, desenvolvimento e adoção em massa das soluções IoT".

"No centro da IoT encontra-se um forte ecossistema de inovadores da indústria sem fio que se esforçam para enfrentar novos desafios e oportunidades. Temos a satisfação de prestigiar a Gemalto como a ganhadora do prêmio 'IoT Evolution Product' do ano de 2015", disse Carl Ford, CEO de mídia Crossfire e editora-chefe da Revista IoT Evolution. "A solução LinqUs On-Demand Connectivity da Gemalto demonstra a inovação que está ajudando a impulsionar a indústria. Recomendamos que todas as partes interessadas da indústria aproveitem esta oferta."

1Pesquisa da E&Y

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital com receitas anuais de € 2,5 bilhões em 2014 e clientes de primeira linha em mais de 180 países.

A Gemalto ajuda as pessoas a confiar umas nas outras em um mundo digital cada vez mais conectado.  Bilhões de pessoas no mundo inteiro querem cada vez mais liberdade para se comunicar, viajar, comprar, realizar operações bancárias, divertir-se e trabalhar - a qualquer hora, em qualquer lugar - de maneiras agradáveis e seguras.  Nesse ambiente móvel e digital em rápida evolução, a Gemalto permite que as empresas e administrações ofereçam uma ampla gama de serviços digitais confiáveis e convenientes com proteção das transações financeiras, serviços móveis, nuvens públicas e privadas, sistemas de saúde eletrônica (eHealthcare), acesso aos serviços de governo eletrônico (eGovernment), a Internet e a Internet das Coisas e o sistema de bilhetes eletrônicos para o transporte público.

O portfólio exclusivo de tecnologia da Gemalto - que vai desde software de criptografia avançada incorporado em uma variedade de objetos familiares até plataformas de autenticação para operações de apoio altamente robustas e escaláveis, criptografia e gestão de credenciais digitais - é oferecido por nossas equipes de prestação de serviços de alto nível. Nossos 14.000 funcionários estão distribuídos em 99 escritórios, 34 centros de personalização e de processamento de dados e 24 centros de pesquisa e desenvolvimento de software, localizados em 46 países.​

Para saber mais, visite http://www.gemalto.com.br, www.justaskgemalto.com.br, blog.gemalto.com, ou siga @gemaltolatam no Twitter.

​Gemalto media contacts: