Os 34 membros da Bridge Alliance agora podem acessar a On-Demand Connectivity da Gemalto para dispositivos de IoT industrial e ao consumidor

​Amsterdã, 01 de Fevereiro 2017 - A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, foi selecionada para fornecer sua solução On-Demand Connectivity (ODC) para a Bridge Alliance, uma sociedade formada por 34 operadoras de redes móveis (MNOs na sigla em inglês) líderes nas regiões Ásia Pacífico, Oriente Médio e África, representando mais de 800 milhões de clientes. Implementada pela Gemalto, a On-Demand Connectivity, quando pareada com SIMs incorporados (eSIM), elimina os desafios logísticos de fornecimento de conectividade on-line em diferentes territórios para fabricantes de dispositivos de Internet das coisas (IoT) e provedores de serviços.

Através do gerenciamento de assinatura remoto, os usuários podem conectar-se facilmente à rede de qualquer operadora-membro da Bridge Alliance, permitindo-lhes acessar a Internet imediatamente com seus dispositivos e gerenciar suas assinaturas móveis com facilidade. Essa solução é compatível com as especificações M2M de SIM incorporado da GSMA para aplicativos de IoT industrial e com as especificações para SIM incorporado da GSMA para dispositivos ao consumidor.

A IoT é um dos mercados que crescem mais rápido atualmente. Com base nas projeções de 2016 do IHS Markit, haverá 20 bilhões de dispositivos conectados em uso em 2017. Essa base instalada de dispositivos IoT será expandida para 30 bilhões em 2020 e atingirá 75 bilhões em 2025*. Há também uma mudança de mercado de dispositivos de IoT altamente especializados para dispositivos de IoT intersetorial, como o uso de lâmpadas conectadas que podem ser implementadas em diferentes setores.

"Estamos focados em fornecer aos clientes serviços de conectividade de primeira classe e integrais para dispositivos de IoT industriais e ao consumidor", disse Eileen Tan, Diretora-Executiva da Bridge Alliance. "Nossa parceria com a Gemalto nos permite automatizar o fornecimento de serviços de conectividade over-the-air para atender as demandas exatas dos nossos clientes".

"A IoT é a espinha dorsal de muitas tendências e tecnologias emergentes, como Industry 4.0 e Big Data", disse Sashidhar Thothadri, Vice-Presidente de Vendas para Sul da Ásia e Japão na Gemalto. "À medida que o interesse aumenta, estamos entusiasmados em oferecer uma maneira realmente flexível de conectar qualquer dispositivo de IoT - desde carros conectados a vestíveis e outros aplicativos M2M industriais - em uma grande presença geográfica, graças às redes dos membros da Bridge Alliance".

*Fonte: Plataformas de IoT-Possibilitando a Internet das Coisas, IHS Markit

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digitalcom receitas anuais em 2015 de € 3,1 bilhões e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança para um mundo cada vez mais conectado.

Nossas tecnologias e serviços permitem empresas e governos autenticar identidades e proteger dados para que estes estejam seguros e habilitar serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e tudo o que há entre eles.

As soluções da Gemalto estão no centro da vida moderna, desde os pagamentos até a segurança corporativa e a Internet das Coisas. Autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e geramos valor para os software, permitindo aos nossos clientes oferecer serviços digitais seguros a bilhões de pessoas e objetos.

Nossos mais de 14 mil funcionários operam a partir de 118 escritórios, 45 centros de personalização e processamento de dados e 27 centros de pesquisa e desenvolvimento de software localizados em 49 países.​

Para saber mais, visite http://www.gemalto.com.br  ou siga @gemaltolatam no Twitter.

​​​Gemalto media contacts:

Philippe Benitez