Conferência RSA: Gemalto revela soluções de criptografia mais robustas do mercado para proteger dados através da nuvem e redes corporativas e de alta velocidade

Os novos Luna HSM e codificadores de alta velocidade de 100 Gbps da linha SafeNet oferecem a velocidade e o desempenho mais rápidos da indústria em codificação de dados

Amsterdã - 13 de fevereiro de 2017 - Já que a codificação de dados é cada vez mais adotada para proteger aplicativos e informações sigilosos, a Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, anunciou hoje o lançamento de duas novas soluções que dão às empresas velocidade, desempenho e segurança sem precedentes ao codificar dados através da nuvem, aplicativos empresariais e redes corporativas de alta velocidade.

O novo SafeNet Luna HSM 7 (do inglês, Módulo de Segurança de Hardware) da Gemalto oferece a plataforma mais expansível da indústria para realizar o maior número de operações criptográficas simultâneas, incluindo codificação, decodificação, autenticação e sinalização digital, ao mesmo tempo em que proporciona proteção total e inviolável para chaves codificadas. Os novos recursos possibilitam que as empresas suportem codificações em grande escala e protejam volumes ainda maiores de chaves codificadas que salvaguardem informações sigilosas e aplicativos em nuvem e nas instalações.

Além disso, a Gemalto também anunciou hoje o lançamento de seu SafeNet High Speed Encryptor de 100 Gbps, que oferece desempenho e segurança incomparáveis para proteger dados e comunicações sigilosas através das redes de grande escala e alta capacidade. O novo SafeNet CN9100 High Speed Encryptor, desenvolvido pela Gemalto e sua parceira de codificação Senetas, criptografa tráfegos de rede na Camada 2 para proteger informações trocadas através das redes, entre os escritórios empresariais ou dentro da nuvem a velocidades nativas de 100 Gbps.

Essas edições mais recentes à extensa carteira de proteção de dados da Gemalto serão exibidas na Conferência RSA 2017 (Pavilhão Sul, Stand nº 1907).

"À medida que as organizações adotam cada vez mais a Internet das Coisas (IoT) e os aplicativos baseados em nuvem, suas necessidades para lidar com grandes dados se intensifica. A gestão otimizada dos controles de segurança de dados tornou-se vital para que os dados estejam protegidos enquanto transitam entre empresas, ambientes multinuvem, redes e dispositivos", disse Todd Moore, Vice-Presidente Sênior de Produtos de Criptografia da Gemalto. "Isso faz com que as organizações precisem realizar mais operações codificadas em um período de tempo igual ou menor, o que significa que elas precisam de uma forma fácil e escalável de atribuir segurança diretamente aos dados para protegê-los conforme eles estejam em trânsito ou não."

"Como as organizações são confrontadas com a proteção de mais dados, identidades, transações e pontos de conexão, a codificação altamente expansível e sem atrito de dados é fundamental", disse Garrett Bekker, principal analista de segurança da 451 Research. "Não é mais uma opção proteger uma parte do ecossistema; a segurança é necessária ao longo de todo o ciclo de vida dos dados, desde a nuvem ou o núcleo da empresa até a ponta da rede."

Saiba mais sobre os produtos da Gemalto SafeNet Luna HSM e SafeNet High Speed Encryptors:

O novíssimo SafeNet Luna HSM 7 oferece desempenho de ponta e segurança líder do setor na proteção de chaves codificadas em hardware inviolável de alta confiança. A carteira de HSMs da Gemalto oferece uma vasta gama de opções para acomodar a amplitude de necessidades de segurança, desempenho, operacionalidade e conformidade dos clientes. Com mais de 10.000 operações RSA-2048 ou 20.000 ECC P-256 por segundo, o SafeNet Luna HSM se expande de forma rápida para sustentar as exigências de execução em um sem-número de mercados, como IoT, Blockchain e codificação de dados.

A adição mais recente à carteira do SafeNet High Speed Encryptor da Gemalto protege comunicações a velocidades de largura de banda codificada de 100 Gbps. Ao assegurar que a largura de banda disponível seja maximizada, o SafeNet Ethernet Encryptor CN9100 apresenta latência baixa menor que 2 microssegundos para garantir que o desempenho da rede seja otimizado à medida que quantidades maiores de dados, incluindo big data, atravessem a rede de forma segura e em tempo real às mais altas larguras de banda.

Visite nosso site e obtenha mais informações sobre a Gemalto na RSA.

Recursos relacionados

​Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digitalcom receitas anuais em 2015 de € 3,1 bilhões e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança para um mundo cada vez mais conectado.

Nossas tecnologias e serviços permitem empresas e governos autenticar identidades e proteger dados para que estes estejam seguros e habilitar serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e tudo o que há entre eles.

As soluções da Gemalto estão no centro da vida moderna, desde os pagamentos até a segurança corporativa e a Internet das Coisas. Autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e geramos valor para os software, permitindo aos nossos clientes oferecer serviços digitais seguros a bilhões de pessoas e objetos.

Nossos mais de 14 mil funcionários operam a partir de 118 escritórios, 45 centros de personalização e processamento de dados e 27 centros de pesquisa e desenvolvimento de software localizados em 49 países.​

​​​Gemalto media contacts:

Philippe Benitez
philippe.benitez@gemalto.com​​​

Europe & CIS
peggy.edoire@gemalto.com​

Kristel Teyras
Middle East & Africa

Vivian Liang
大中华地区  (Greater China)
+86 1059373046 vivian.liang@gemalto.com

Shintaro Suzuki
+65 6317 8266​

​

Para saber mais, visite http://www.gemalto.com.br  ou siga @gemaltolatam no Twitter.