Gemalto amplia provisionamento remoto a todos dispositivos de consumidores com solução em conformidade com GSMA

​Amsterdã, Nov. 21, 2016 -- A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, apresentou uma versão aprimorada da sua plataforma On-Demand Connectivity LinqUs, que está totalmente em conformidade com a atualização mais recente da Especificação de Provisionamento Remoto de SIM a Consumidores da GSMA. Como resultado, isso possibilita aos fabricantes de dispositivos e às operadoras móveis fornecerem aos assinantes conectividade imediata para qualquer tipo de dispositivo do consumidor adequado a um eSIM (SIM incorporado), incluindo smartphones, tablets e vestíveis, bem como um ágil gerenciamento de assinatura durante todo o ciclo de vida do produto. A conectividade sob demanda over-the-air possibilita uma jornada suave e segura do assinante e permite que operadoras móveis, OEMs e provedores de serviços inventem novos serviços em tempo real e gerem novos fluxos de receita para o crescente mercado consumidor de IoT.

A Fase 2 da especificação da GSMA baseia-se na versão inicial lançada no começo deste ano, tornando possível lidar perfeitamente com todos os tipos de dispositivos de consumidor habilitados para eSIM. A Gemalto esteve intimamente envolvida com seu desenvolvimento e este comprometimento se reflete na pronta conformidade de sua oferta de conectividade sob demanda. A solução completa da Gemalto já foi comprovada em várias implementações ao redor do mundo[1] e oferece flexibilidade, escalabilidade e fácil integração com os atuais processos dos fabricantes de dispositivos e operadoras.

A adoção da tecnologia eSIM está impulsionando o rápido crescimento em mercados de IoT e M2M. Isso proporciona uma única solução padronizada que seja embutida no estágio de fabricação do dispositivo e possa ser empregada por todos os mercados e regiões. Suportada pela Plataforma de Conectividade Sob Demanda, escolher um pacote de assinatura e conectar-se à rede torna-se tão fácil quanto ligar o dispositivo.

"Ao cumprir todos os requisitos do padrão revisado da GSMA tão rapidamente, nossa Plataforma de Conectividade Sob Demanda irá ajudar a sustentar o crescimento dinâmico no mercado", disse Benoit Jouffrey, Vice-Presidente de Conectividade Sob Demanda da Gemalto.

_______________________

[1] PSA Group prestes a equipar milhões de carros conectados com a solução M2M da Gemalto
Orange une forças com a Gemalto para lançar o Samsung Gear S2 Classic 3G na França, o primeiro relógio conectado com um SIM incorporado

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digitalcom receitas anuais em 2015 de € 3,1 bilhões e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança para um mundo cada vez mais conectado.

Nossas tecnologias e serviços permitem empresas e governos autenticar identidades e proteger dados para que estes estejam seguros e habilitar serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e tudo o que há entre eles.

As soluções da Gemalto estão no centro da vida moderna, desde os pagamentos até a segurança corporativa e a Internet das Coisas. Autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e geramos valor para os software, permitindo aos nossos clientes oferecer serviços digitais seguros a bilhões de pessoas e objetos.

Nossos mais de 14 mil funcionários operam a partir de 118 escritórios, 45 centros de personalização e processamento de dados e 27 centros de pesquisa e desenvolvimento de software localizados em 49 países.​

​Para saber mais, visite http://www.gemalto.com.br  ou siga @gemaltolatam no Twitter.

​​​Gemalto media contacts:

Philippe Benitez