Gemalto conecta o primeiro carro via internet da China lançado pela Banma

​Amsterdã, 10 de janeiro 2017 - A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, firma parceria com a Banma Technologies Co., Ltd para a produção primeiro carro via Internet da China – o Roewe RX5. A Banma é um novo joint venture entre o Alibaba Group e a SAIC Motor Corporation Limited (SAIC Motor). Utilizando o Machine Identification Module​, MIM™ da Gemalto - que protege conexões M2M via celular para aplicações industriais, as características telemáticas avançadas do RX5, como chave do carro virtual via Bluetooth, localização do veículo, controle remoto ativado por comando de voz das funções no interior do carro e alertas sobre as condições da pista em tempo real etc. O MIM está em conformidade com os padrões da GSMA e suporta o fornecimento remoto de qualquer perfil de operador.

O mercado automobilístico chinês é atualmente o maior e que mais cresce no mundo[1]. Em 2015, os fabricantes de carros nacionais e estrangeiros venderam um total de 21,1 milhões de carros de passageiros, um crescimento de 7,3% em comparação a 2014. Para 2016, espera-se que o mercado local de carros conectados gerem uma receita substancial de US$7,7 milhões[2]. Com uma taxa de crescimento composta anual estimada em 45%, esse mercado valerá potencialmente até US$33,9 milhões em 2020. Além disso, estima-se que a penetração dos carros conectados na China seja o triplo, de 4,8% a 18,1% ao longo do mesmo período.

"O Roewe RX5, possibilitado pelo sistema operacional YunOS Alibaba, é o primeiro carro via Internet produzido em massa.  É uma revolução que incorpora anos de pesquisa e inovação tecnológica", disse Alex Shi, CEO da Banma. "É um produto que demanda a conectividade de ponta a ponta mais segura e confiável."

"Os carros conectados marcam o início da transformação digital na indústria automotiva, pavimentando o caminho para veículos autônomos no futuro próximo", disse Suzanne Tong-Li, Presidente para Grande China e Coreia do Sul na Gemalto. "Nosso conhecimento e experiência global, combinados com soluções de conectividade seguras testadas e aprovadas, nos coloca em uma posição interessante para ajudar os fabricantes de carros a criarem veículos mais inteligentes e conectados."

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digitalcom receitas anuais em 2015 de € 3,1 bilhões e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança para um mundo cada vez mais conectado.

Nossas tecnologias e serviços permitem empresas e governos autenticar identidades e proteger dados para que estes estejam seguros e habilitar serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e tudo o que há entre eles.

As soluções da Gemalto estão no centro da vida moderna, desde os pagamentos até a segurança corporativa e a Internet das Coisas. Autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e geramos valor para os software, permitindo aos nossos clientes oferecer serviços digitais seguros a bilhões de pessoas e objetos.

Nossos mais de 14 mil funcionários operam a partir de 118 escritórios, 45 centros de personalização e processamento de dados e 27 centros de pesquisa e desenvolvimento de software localizados em 49 países.​

Para saber mais, visite http://www.gemalto.com.br  ou siga @gemaltolatam no Twitter.

​​​Gemalto media contacts:

Philippe Benitez