Gemalto fornecerá solução para o Samsung Gear S2 com conectividade 3G

Amsterdã, 6 de Outubro de 2015 - Gemalto, a líder mundial em segurança digital, foi selecionada para fornecer sua solução  para o lançamento do mais recente SmartWatch Gear S2 da Samsung Electronics.. A solução da Gemalto permitirá que os usuários se conectem às redes móveis com segurança. Em razão disso, eles poderão fazer chamadas de voz e dados, verificar emails e notificações ou utilizar aplicações de acesso, diretamente do seu pulso, sem estarem conectados a seus smartphones.

O mercado de dispositivos wearables está preparado para um crescimento acelerado, com a previsão de que as vendas mundiais utrapassem 126 milhões de unidades até 20191. Muitos dispositivos wearables estão chegando ao mercado impulsionados pelas demandas dos consumidores por um estilo de vida mais conveniente e conectado. De acordo com uma pesquisa realizada em cinco países - China, Alemanha, Coréia do Sul, Reino Unido e Estados Unidos - 56% dos usuários de smartphones afirmam que a conectividade celular é um fator importante na compra de um smartwatch2. O Samsung Gear S2, que chega ao mercado com um design circular com moldura de rotação única e Experiência do Usuário (UX) intuitiva que oferece maior duração da bateria de 2-3 dias, foi otimizado para uso diário sem qualquer problema. Os consumidores poderão ficar conectados de uma forma divertida, personalizada e segura, a qualquer hora e em qualquer lugar.

"Este é mais um marco na nossa cooperação bem sucedida com a Samsung, após o recente lançamento do Samsung Pay na Europa", disse Suzanne Tong-Li, Presidente para a Grande China e Coréia na Gemalto. "À medida que a Internet das Coisas evolui e o interesse por wearables inteligentes aumenta, indo além de relatórios e monitoramento, nós daremos todo suporte a Samsung para projetar muitos produtos ainda mais inovadores para atingir mercados específicos."

1 http://www.idc.com/getdoc.jsp?containerId=prUS25519615

2 http://www.gfk.com/news-and-events/press-room/press-releases/pages/gfk-forecasts-51-million-wearables-sold-globally-2015.aspx

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital com receitas anuais de € 2,5 bilhões em 2014 e clientes de primeira linha em mais de 180 países.

A Gemalto ajuda as pessoas a confiar umas nas outras em um mundo digital cada vez mais conectado.  Bilhões de pessoas no mundo inteiro querem cada vez mais liberdade para se comunicar, viajar, comprar, realizar operações bancárias, divertir-se e trabalhar - a qualquer hora, em qualquer lugar - de maneiras agradáveis e seguras.  Nesse ambiente móvel e digital em rápida evolução, a Gemalto permite que as empresas e administrações ofereçam uma ampla gama de serviços digitais confiáveis e convenientes com proteção das transações financeiras, serviços móveis, nuvens públicas e privadas, sistemas de saúde eletrônica (eHealthcare), acesso aos serviços de governo eletrônico (eGovernment), a Internet e a Internet das Coisas e o sistema de bilhetes eletrônicos para o transporte público.

O portfólio exclusivo de tecnologia da Gemalto - que vai desde software de criptografia avançada incorporado em uma variedade de objetos familiares até plataformas de autenticação para operações de apoio altamente robustas e escaláveis, criptografia e gestão de credenciais digitais - é oferecido por nossas equipes de prestação de serviços de alto nível. Nossos 14.000 funcionários estão distribuídos em 99 escritórios, 34 centros de personalização e de processamento de dados e 24 centros de pesquisa e desenvolvimento de software, localizados em 46 países.​

Para saber mais, visite http://www.gemalto.com.br, www.justaskgemalto.com.br, blog.gemalto.com, ou siga @gemaltolatam no Twitter.

​​​Gemalto media contacts: