Gemalto inova lançamento mundial de relógio suíço conectado

Amsterdam, 29 de outubro, 2014 - A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, foi escolhida pela Limmex, fornecedora suíça de soluções de segurança pessoal, para habilitar a conectividade M2M para um revolucionário relógio de emergência em um projeto piloto com a liderança da operadora móvel Swisscom.  O relógio Limmex atende a pessoas que necessitam de segurança ou cuidados especiais como crianças, VIPs, trabalhadores solitários, idosos ou pessoas com problemas de saúde, acionando uma chamada de emergência para amigos ou familiares com o toque de um botão.

A Gemalto fornecerá seu Cinterion MIM (Módulo de Identificação por Máquina) e o Serviço de Provisionamento Sob Demanda LinqUs, que dispensa a criação de inúmeros perfis e variedades de dispositivos. Isto simplifica o processo de fabricação, uma vez que permite a conexão de aparelhos celulares em um país específico, depois de terem sido implantados para os consumidores. Dessa forma, a Limmex pode implantar um projeto de produto único em vários mercados de forma rápida e fácil.

Os produtos Limmex têm a aparência de relógios suíços tradicionais e a capacidade de acionar uma chamada de emergência ao pressionar o botão lateral do relógio.  O aparelho possui um microfone e alto-falante embutidos para permitir a comunicação com o contato de emergência definido.

"Trabalhamos com várias operadoras, que produzem diferentes variedades do produto para cada país e região que servimos," diz o Dr. Martin Reber, CEO da Limmex. "Com a solução da Gemalto podemos desfrutar de uma produção mais eficiente, de uma cadeia de abastecimento ágil e da liberdade de comercializar os nossos produtos com rapidez e facilidade em todo o mundo".

​"A Swisscom M2M está empenhada em assegurar que clientes como a Limmex tenham acesso aos produtos e ao suporte de que necessitam para desenvolver o seu negócio," afirma Jaap Vossen, Diretor de Operações de M2M da Swisscom. "Por meio do nosso portfólio de produtos M2M e trabalhando com parceiros como a Gemalto, somos capazes de fornecer todas as ferramentas necessárias para o sucesso dos nossos clientes, de forma concentrada regional ou global".

"O tamanho compacto do MIM da Gemalto é ideal para aplicações M2M com limitações de espaço e para o setor de eletrônica de consumo", destaca Benoit Jouffrey, Vice-Presidente de Conectividade Sob Demanda da Gemalto.  "Nossa flexível solução de gerenciamento de assinaturas pode ser adaptada para atender às necessidades específicas de implantação de qualquer cliente e é particularmente adequada para o produto verdadeiramente global e altamente móvel Limmex".

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital com receitas anuais de € 2,4 bilhões em 2013 e mais de 12 mil funcionários trabalhando em 85 escritórios e 25 centros de Pesquisa e Desenvolvimento em 44 países.

Estamos no centro de uma sociedade digital em rápida evolução. Bilhões de pessoas no mundo inteiro querem cada vez mais liberdade para se comunicar, viajar, comprar, realizar operações bancárias, divertir-se e trabalhar - a qualquer hora, em qualquer lugar - de formas convenientes, agradáveis e seguras. A Gemalto supre essas crescentes necessidades por serviços móveis pessoais, segurança em pagamentos, proteção de identidade, serviços autenticados on-line, acesso à computação em nuvem, serviços de e-Healthcare e e-Government, soluções para transporte moderno e comunicações máquina-à-máquina (M2M). A Gemalto desenvolve software seguros, executados em dispositivos confiáveis cujos projetos desenvolvemos e personalizamos. Gerenciamos esses dispositivos, os dados confidenciais neles contidos e os serviços proporcionados ao longo de todo o seu ciclo de vida.

Inovamos para que nossos clientes possam oferecer outras maneiras de aumentar a conveniência e segurança da vida digital para seus usuários finais. A Gemalto ganha força com o número cada vez maior de pessoas que usam seus software e dispositivos seguros para interagir no mundo digital e sem fio.

Para saber mais, visite http://www.gemalto.com.br, www.justaskgemalto.com.br, blog.gemalto.com, ou siga @gemaltolatam no Twitter.

​​​​​​​​​​Gemalto Media Contacts:

Europe, Middle East & Africa