Grupo PSA irá equipar milhões de carros conectados com a solução da Gemalto M2M

• ​O LinqUs On-Demand Connectivity permite a gestão flexível de assinaturas ao longo de toda a vida útil do veículo

• Aperfeiçoa a logística para implementação global de carros conectados do PSA Group

Amsterdã, Oct. 18, 2016 (GLOBE NEWSWIRE) -- A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, foi escolhida para a instalação na fábrica dos carros conectados de última geração do PSA Group com sua solução LinqUs On-Demand Connectivity, alinhada com as especificações GSMA. Isso dá à empresa completa flexibilidade sobre a gestão de assinatura, que é essencial tendo em vista a longa vida útil do automóvel. Ela também permite que o PSA Group implemente um sistema de telemanutenção eficiente aos seus veículos conectados com reduzido custo operacional e assegura atualizações descomplicadas para seus condutores. O esforço conjunto vai abranger, em última análise, todos os novos veículos produzidos por uma das maiores montadoras europeias.

A solução On-Demand Connectivity da Gemalto baseia-se no seu Cinterion MIM de autoavaliação, que pode ser implementado em todos os modelos e regiões. Isso permite que a montadora personalize os pacotes de conectividade aos requerimentos de diferentes consumidores e mercados em todo o mundo e os gerencie com completa flexibilidade ao longo do ciclo de vida do automóvel.

Com a solução da Gemalto, o PSA Group será capaz de oferecer uma vasta mistura de serviços de conectividade, como comunicação entre veículos conectados, entretenimento informativo veicular sofisticado, assistência em navegação e emergência, livrando seus usuários do incômodo de procurar por postos de serviços. O gerenciamento de frota e a atualização de softwares podem ser realizados remotamente, portanto concessionárias Peugeot, Citroën e DS podem verificar a saúde dos veículos com antecedência e maximizar o tempo de ser otimizado.

"Esse contrato é um marco e reflete nosso compromisso de longa data com o setor automotivo, e compartilhamos e apoiamos completamente a visão progressiva do PSA Group para os carros conectados", disse Benoit Jouffrey, Vice-Presidente de On-Demand Connectivity da Gemalto. "Todas as operadoras móveis irão colher os benefícios de se tornarem facilitadores-chave de conectividade para a Internet das Coisas".

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digitalcom receitas anuais em 2015 de € 3,1 bilhões e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança para um mundo cada vez mais conectado.

Nossas tecnologias e serviços permitem empresas e governos autenticar identidades e proteger dados para que estes estejam seguros e habilitar serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e tudo o que há entre eles.

As soluções da Gemalto estão no centro da vida moderna, desde os pagamentos até a segurança corporativa e a Internet das Coisas. Autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e geramos valor para os software, permitindo aos nossos clientes oferecer serviços digitais seguros a bilhões de pessoas e objetos.

Nossos mais de 14 mil funcionários operam a partir de 118 escritórios, 45 centros de personalização e processamento de dados e 27 centros de pesquisa e desenvolvimento de software localizados em 49 países.​

Para saber mais, visite http://www.gemalto.com.br  ou siga @gemaltolatam no Twitter.

​​​Gemalto media contacts:
  • Philippe Benitez