Juniper Research reconhece a Gemalto como um líder estabelecido no mercado de IoT em rápido crescimento

​​​​Amsterdã, 04 de outubro de 2016 -- A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, foi reconhecida pela Juniper Research, um respeitado analista do setor, como um ator chave no setor M2M global. Essa posição de liderança é baseada nas capacidades e ofertas de produto avançadas da Gemalto para os mercados de IoT industrial e ao consumidor, em que a Juniper prevê um forte crescimento para eSIMs e plataformas remotas de gerenciamento de assinaturas. A crescente demanda oferece aos OEMs uma grande oportunidade para aproveitar o design compacto e o suporte do eSIM obtendo, assim, uma conectividade integral, ao mesmo tempo em que, para os operadores, é uma fonte adicional de receita, usando sua experiência de gerenciamento remoto de SIMs tradicionais, bem como de MIMTM Machine-Identification-Module (Módulo de identificação de máquina), que está evoluindo como a solução preferida para possibilitar conexões M2M seguras via celular.

Ao contrário de um SIM tradicional, um eSIM é construído em um dispositivo no estágio de fabricação, pronto para conexão imediata quando implementado ou ativado. A Gemalto já oferece uma variedade de eSIMs, que estão totalmente em conformidade com as recentes especificações da GSMA, e uma solução de Gerenciamento remoto de assinatura que oferece conectividade sob demanda e automática para os dispositivos.

Até hoje o uso dos tradicionais SIMs foi dominante no setor de eletrônicos M2M e ao consumidor. Porém, a Juniper prevê que a adoção e a promoção do novo eSIM no padrão GSMA irá simular um forte crescimento em ambos os setores. Como resultado, haverá oportunidades comerciais significativas para que as operadoras de rede móvel ofereçam novos serviços de conectividade em uma ampla gama de mercados verticais. Essa tendência irá impactar dispositivos M2M, bem como smartphones, tablets e vestíveis.

"No relatório, desejamos destacar a oferta de eSIMs e a capacidade de provisionamento remoto avançadas da Gemalto", disse Sam Barker, Analista de Pesquisas da Juniper Research. "A segurança de IoT de ponta a ponta da Gemalto também é reconhecida por tratar das preocupações gerais sobre a vulnerabilidade da IoT aos ataques de hackers".

"Em todo o mundo, a Gemalto já está trabalhando com operadoras móveis, OEMs e provedores de serviço para capitalizar as oportunidades trazidas pela conectividade móvel, cujo valor a GSMA estima em US$ 3 trilhões", disse Benoit Jouffrey, Vice-Presidente de Conectividade sob Demanda na Gemalto. "A Gemalto oferece às operadoras e OEMs a capacidade de lançar dispositivos e aplicativos de IoT que são instantaneamente conectados, confiáveis durante uma vida útil estendida e protegida por técnicas comprovadas de criptografia e autenticação de dados".

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digitalcom receitas anuais em 2015 de € 3,1 bilhões e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança para um mundo cada vez mais conectado.

Nossas tecnologias e serviços permitem empresas e governos autenticar identidades e proteger dados para que estes estejam seguros e habilitar serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e tudo o que há entre eles.

As soluções da Gemalto estão no centro da vida moderna, desde os pagamentos até a segurança corporativa e a Internet das Coisas. Autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e geramos valor para os software, permitindo aos nossos clientes oferecer serviços digitais seguros a bilhões de pessoas e objetos.

Nossos mais de 14 mil funcionários operam a partir de 118 escritórios, 45 centros de personalização e processamento de dados e 27 centros de pesquisa e desenvolvimento de software localizados em 49 países.​

Para saber mais, visite http://www.gemalto.com.br  ou siga @gemaltolatam no Twitter.

​​​Gemalto media contacts:

Philippe Benitez