KDDI do Japão escolhe a solução de carros conectados e IoT da Gemalto

​Amsterdã, 30 de junho de 2016 -- A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, foi escolhida para fornecer sua solução de gerenciamento de assinaturas e SIMs incorporados (eSIMs) LinqUs On-Demand Connectivity (ODC) para a KDDI, principal operadora no Japão, com mais de 40 milhões de assinantes, para possibilitar uma conectividade segura para carros conectados e aplicativos de IoT (sigla em inglês para Internet das Coisas) em todo o mundo. Como resultado, a KDDI agora pode fornecer o perfil solicitado de qualquer operadora em carros conectados com o eSIM pré-incorporado, permitindo que as montadoras e os provedores de soluções ofereçam assinatura remota integral pelo ar (OTA) durante toda a vida útil do carro. Os motoristas podem acessar informações otimizadas em tempo real sobre trânsito e serviços próximos, navegação, diagnóstico do veículo e serviços de emergência a qualquer momento e em qualquer lugar.

A Gartner prevê que, em 2020, haverá 250 milhões de veículos nas ruas com alguma forma de conectividade sem fio, tornando os carros conectados um elemento importante da Internet das Coisas1. A falta de um gerenciamento de assinatura remota flexível e interoperável é um grande desafio para a implementação da IoT. A solução da Gemalto, baseada em especificações de GSMA global, irá simplificar a logística para OEMs (sigla em inglês para fabricantes de equipamentos originais) e montadoras. O LinqUs On-Demand Connectivity está integrado a várias plataformas de conectividade com IoT, oferecendo máxima flexibilidade para a KDDI.

"A Gemalto é um parceiro confiável de longa data e tem nos ajudado a lançar muitos projetos bem-sucedidos", disse Keiichi Mori, Diretor-Executivo e Gerente Geral da Divisão de Desenvolvimento Empresarial de IoT, Setor Empresarial de Soluções da KDDI. "A solução da Gemalto é baseada em padrões GSMA interoperáveis e irá oferecer uma maneira comum e consistente de conectar dispositivos no futuro. Com relacionamentos duradouros e mais de 500 operadoras móveis em todo o mundo, além de uma forte presença local, a Gemalto pode nos ajudar a expandir nossos serviços para outros aplicativos de IoT, para obtermos um rápido crescimento no mundo conectado".

"A IoT está cada vez mais transformando os carros conectados em poderosas centrais de serviços de valor agregado, como entretenimento informativo, telemática do veículo em tempo real e seguro baseado em uso, oferecendo várias oportunidades para OEMs e provedores de serviços", disse Michael Au, Presidente da Gemalto para Sul da Ásia e Japão. "Com um gerenciamento de assinaturas simplificado, a KDDI está posicionada de maneira consistente junto aos fabricantes de carros japoneses para tomar a dianteira nesse mercado mundial relativamente novo".

1 http://www.gartner.com/newsroom/id/2970017

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digitalcom receitas anuais em 2015 de € 3,1 bilhões e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança para um mundo cada vez mais conectado.

Nossas tecnologias e serviços permitem empresas e governos autenticar identidades e proteger dados para que estes estejam seguros e habilitar serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e tudo o que há entre eles.

As soluções da Gemalto estão no centro da vida moderna, desde os pagamentos até a segurança corporativa e a Internet das Coisas. Autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e geramos valor para os software, permitindo aos nossos clientes oferecer serviços digitais seguros a bilhões de pessoas e objetos.

Nossos mais de 14 mil funcionários operam a partir de 118 escritórios, 45 centros de personalização e processamento de dados e 27 centros de pesquisa e desenvolvimento de software localizados em 49 países.​

Para saber mais, visite http://www.gemalto.com.br  ou siga @gemaltolatam no Twitter.

​​​Gemalto media contacts:

Philippe Benitez