TIM e Samsung lançam o primeiro relógio inteligente na Itália com eSIM integrado, em colaboração com a Gemalto

​​​
TIM
Samsung

​Amsterdã, 29 de agosto de 2016 -- A TIM e a Samsung, em colaboração com a Gemalto, lançaram hoje o primeiro relógio inteligente na Itália com um SIM incorporado (eSIM) integrado, representando a evolução do Cartão SIM e dos dispositivos móveis. O relógio inteligente Gear S2 Classic 3G da Samsung é o primeiro dispositivo vestível do mundo com eSIM, uma inovação tecnológica que dá um passo adiante em direção ao futuro digital da Internet das coisas.

O eSIM possibilita a conexão do dispositivo, de maneira simples e imediata, à rede móvel da TIM usando um código QR. O relógio inteligente Gear S2 Classic 3G da Samsung é um relógio real que possui todas as funções de um smartphone e se destaca por seu design essencial com uma face circular e um acabamento de metal. Você pode fazer chamadas, enviar e receber mensagens de texto, receber notificações, consultar dados relacionados à sua atividade física (contador de passos, monitor de frequência cardíaca, cronômetro), ler e-mails e navegar pelas redes sociais em completa liberdade onde quer que você esteja. Equipado com sistema operacional Tizen, o relógio inteligente permite que você navegue e escolha diferentes serviços e telas graças a um anel biselado giratório. Além disso, a Gemalto, através da sua plataforma, irá garantir o gerenciamento e a personalização corretos do serviço de rádio móvel diretamente a partir do SIM incorporado.

Essa iniciativa, obtida graças ao conhecimento da TIM, da Samsung e da colaboração com a Gemalto, destaca a capacidade e o comprometimento das três empresas para contribuir com o desenvolvimento de serviços inovadores para a Internet das coisas.

A adoção do eSIM é apenas o primeiro passo na evolução dos recursos do SIM tradicional. Esse novo sistema permite que você ative e atualize a assinatura do seu serviço remotamente e permitirá, portanto, que o eSIM seja usado em outros tipos de dispositivos como tablets e smartphones.

Graças a essa colaboração, as pessoas poderão gerenciar cada necessidade em movimento, através de ferramentas de conectividade cada vez mais simples e imediatas e da rede 4G da TIM. O mundo dos vestíveis em que a Samsung está investindo nos últimos anos representa uma linha tecnológica estratégica em um ecossistema móvel que abrange vários aplicativos em diferentes áreas, desde esporte a estilo de vida, passando por negócios. A introdução do eSIM irá contribuir ainda mais para a evolução e a difusão dessa categoria de dispositivos que está em rápido crescimento.

O relógio inteligente Gear S2 Classic 3G da Samsung é vendido por 399,90 euros ou disponibilizado com uma contribuição inicial de 49 euros e parcelas de 10 euros/mês durante 30 meses.​​

Assessoria de imprensa da Telecom Italia
www.telecomitalia.com/media
Twitter: @telecomitaliaTW​​

Assessoria de imprensa da Samsung Electronics Italia
samsung.pr@bm.com

Assessora de imprensa da Gemalto
peggy.edoire@gemalto.com

​ ​

Sobre o TIM Group

A TIM é o grupo ICT líder, evoluindo para o novo modelo de Telecomunicações digitais, impulsionador da vida digital do país. Qualidade excelente do serviço ao cliente, disseminação de serviços de alto padrão e conteúdo digital, graças ao desenvolvimento de infraestrutura inovadora, são as palavras-chaves.
A meta é atingir aproximadamente 84% das residências na Itália com a nova banda ultra larga fixa (fibra) e 98% da população com o mobile one (4G) até o final de 2018. Por isso, entre 2016 e 2018, serão investidos mais de 4,5 bilhões de euros em fibra e 4G. Em junho de 2016, a cobertura de fibra e 4G atingiu 51% das residências e 93,7% da população, respectivamente.

No exterior, a TIM Brasil é protagonista no mercado brasileiro. Líder em cobertura 4G, seu objetivo é desenvolver futuramente a rede de banda ultra larga com investimentos de 14 bilhões de reais até o final de 2018.

Para obter mais informações, visite: www.telecomitalia.com

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.

A Samsung Electronics Co., Ltd. inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras que redefinem o mundo de TVs, smartphones, dispositivos vestíveis, tablets, câmeras, aparelhos digitais, impressoras, equipamento médico, sistemas de rede e soluções de semicondutores e LED. Também somos líderes no campo da Internet das coisas com a plataforma aberta SmartThings, nossa ampla gama de dispositivos inteligentes, e através da colaboração intersetorial proativa. Nós empregamos 319.000 pessoas em 84 países com vendas anuais de US $196 bilhões.

Para saber mais e obter as novidades mais recentes, artigos de destaque e material para imprensa, visite a Samsung Newsroom em news.samsung.com

​Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digitalcom receitas anuais em 2015 de € 3,1 bilhões e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança para um mundo cada vez mais conectado.

Nossas tecnologias e serviços permitem empresas e governos autenticar identidades e proteger dados para que estes estejam seguros e habilitar serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e tudo o que há entre eles.

As soluções da Gemalto estão no centro da vida moderna, desde os pagamentos até a segurança corporativa e a Internet das Coisas. Autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e geramos valor para os software, permitindo aos nossos clientes oferecer serviços digitais seguros a bilhões de pessoas e objetos.

Nossos mais de 14 mil funcionários operam a partir de 118 escritórios, 45 centros de personalização e processamento de dados e 27 centros de pesquisa e desenvolvimento de software localizados em 49 países.​

Para saber mais, visite http://www.gemalto.com.br  ou siga @gemaltolatam no Twitter.

​​​Gemalto media contacts:

Philippe Benitez