• A Gemalto agora faz parte do Grupo Thales, descubra mais aqui.

Chave Virtual para Carros Conectados


​​​​​​Car AccessA Gemalto oferece formas alternativas ou complementares de entrar e dar partida em seu veículo, como as soluções de Mobile Virtual Car Key – chave virtual para carros.

Ao implantar uma Solução de Chave Virtual para Carros, a confiança e a conveniência são fundamentais.

A chave virtual de um veículo permite a digitalização completa da jornada do cliente para veículos particulares, frotas de veículosveículos compartilhados ou veículos de locação. Ela elimina a necessidade do usuário de possuir um versão física das chaves do carro em casa, na filial ou na sua mesa. Facilita o gerenciamento remoto de chaves com maior segurança e conveniência para o usuário. Não é necessário mais se preocupar em perder tempo indo buscar as chaves do carro em algum local específico da cidade.

A solução da Gemalto armazena, com segurança, as chaves no seu telefone celular ou em qualquer dispositivo wearable em um ambiente seguro (utilizando as tecnologias eSE, TEE ou Elemento Seguro) usando protocolos de comunicação agnósticos (Bluetooth, NFC, etc.). As chaves são gerenciadas e protegidas graças a solução de Trusted Service Hub e, assim, o download seguro das chaves é garantido. Com a chave do carro no seu telefone, um motorista já pode abrir e dar partida no carro sem precisar de cobertura de rede.


 

Exemplo da solução de chave virtual para carros da Valeo InBlue™  

A Gemalto, em parceria com a Valeo, desenvolveu um sistema de Chave Virtual para Veículos chamada Valeo InBlue™, que utiliza a solução de segurança da Gemalto Trusted Service Hub (TSH). Esta solução garante implantação segura, utilizando a tecnologia over-the-air (OTA) e o gerenciamento da vida útil de aplicações e credenciais sensíveis para veículos. Nossas soluções de segurança garantem que as chaves virtuais para carros sejam enviadas, com segurança, aos smartphones e armazenadas com um alto nível de segurança, similar às soluções atuais de pagamento móvel, implantadas nos bancos no mundo todo. A solução Valeo InBlue™ é baseada em dispositivos integrados, conectada a um Kit de Desenvolvimento de Software (SDK) que hospeda uma chave virtual e segura para o carro, fornecida pela plataforma na nuvem da Valeo.

Com a solução Valeo InBlue®, os usuários autorizados podem registrar remotamente novos dispositivos conectados para uso em um veículo e receber informações sobre o veículo, tais como sua localização e nível de combustível, permitindo fácil compartilhamento seguro do veículo e simplificação das locações.

"A Gemalto é pioneira na tecnologia de carros conectados seguros e seu comprovado Trusted Service Hub nos ajudou a fornecer serviços inovadores com maior segurança para motoristas e fabricantes de veículos."
Marc Vrecko, Presidente da Valeo, Grupo de Negócios, Conforto e Assistência à Direção.


Exemplo de chave digital para veículo em smartphones da Daimler "Mercedes Me"     

A Gemalto fornece seu Trusted Services Hub (TSH) para dar suporte à nova "chave digital para carros" aos smartphones da Daimler AG para a linha Classe E da Mercedes-Benz.   

O TSH da Gemalto permite a implantação segura, conveniente e remota (utilizando a tecnologia Over-the-Air) das chaves digitais em qualquer tipo de telefone compatível com a solução. 

Com o download seguro da chave concluído em um elemento seguro via TSH da Gemalto, os motoristas podem travar/destravar seus carros simplesmente aproximando seu smartphone à maçaneta da porta.

Como parte integrante do programa 'Mercedes me connect', a chave digital para veículos se conectará perfeitamente aos serviços que atendem às demandas da mobilidade moderna e dos novos estilos de vida digitais. 

"Para a Daimler AG, esse objetivo é totalmente atendido por nossas soluções, que permitem oferecer aos clientes serviços inovadores por meio de seu dispositivo preferido, sem comprometer a segurança."