• A Gemalto agora faz parte do Grupo Thales, descubra mais aqui.

Gemalto Assurance Hub: prevenção de fraudes e gerenciamento de riscos


 
 

​​Por que o gerenciamento de riscos e a prevenção de fraudes são essenciais para o sucesso do banco digital?​

Não há novidade em dizer que vivemos em um mundo cada vez mais conectado. Hoje em dia, os jovens já passam mais de 4 hora​s por dia conectados através dos seus dispositivos móveis. Esta nova realidade impulsiona os canais digitais a se multiplicarem e aumenta a adoção dos serviços bancários móveis. Os consumidores esperam acessar seu banco, autenticar e gerenciar suas finanças de forma descomplicada em qualquer tipo de dispositivo conectado. Onde quer que estejam.

Atualmente, os bancos, geralmente, oferecem uma boa experiência ao usuário quando se trata de prevenção de fraude em dispositivos em uma rede IP. Porém, ainda há um longo caminho a ser percorrido para alcançarmos a mesma experiência que temos em telefones celulares e, isso fica ainda pior quando falamos de Internet das Coisas, e seus dispositivos portáteis e Smart TVs.

Simultaneamente, os bancos estão enfrentando um aumento significativo no número de ataques cibernéticos, que ficam cada vez mais sofisticados e complexos com o passar dos anos. Uma pesquisa recente da Gemalto revela que 70% dos entrevistados deixariam de fazer negócios com empresas após uma violação de dados. 

A verdade é que os fraudadores e hackers desafiam constantemente as medidas de segurança implementadas pelos bancos para proteger os dados confidenciais de seus clientes. 

​​De acordo com o relatório trimestral de ameaças da McAfee Labs, publicado em março de 2018, a McAfee Labs registrou no 4º trimestre de 2017, em média, oito novas amostras de malware por segundo — em comparação com as quatro amostras por segundo registradas no 3º trimestre

Fonte: McAfee Labs, 2018

ID Verification 

​​44%​

trocariam de banco caso seu banco atual fosse violado

Leia mais

As estratégias para prevenção de fraude e as políticas de autenticação precisam, portanto, se adaptar e se tornar mais automatizadas para lidar com o aumento do número de conexões, a criatividade dos fraudadores e os novos regulamentos. Os bancos podem querer usar diferentes fornecedores para monitorar melhor cada tipo de risco e ataque cibernético, mas resolver tudo isso é realmente muito trabalhoso e demorado.

Um estudo recente da Gemalto mostrou que 44% dos consumidores trocariam de banco caso ocorresse uma violação de segurança e 38% mudariam para um concorrente que oferecesse um serviço melhor.

Tudo isso ilustra a dificuldade crescente enfrentada pelos bancos para continuar à frente dos cibercriminosos e, ao mesmo tempo, proporcionar uma experiência conveniente e descomplicada para os usuários. 

Isto é exatamente o que o Gemalto Assurance Hub oferece para os serviços de bancos on-line e digitais, graças a uma abordagem inovadora da detecção de fraudes.

Gemalto Assurance Hub: a solução para a prevenção de fraudes

O Gemalto Assurance Hub (GAH) é um hub aberto que permite aos bancos avaliar cada sessão bancária on-line em tempo real. Ele vem com as melhores soluções já pré-integradas para analisar uma ampla variedade de atributos e recursos do usuário e do dispositivo, tais como localização geográfica, perfil do dispositivo, endereço de IP, avaliação de dispositivos e biometria comportamental.

Novas soluções serão integradas durante o ano de 2018 para permitir a detecção de ameaças de crimes cibernéticos, perfis de dispositivos, verificação de identidade e inteligência de análise de fraude.

Os 3 diferenciais principais que tornam o Gemalto Assurance Hub uma solução única no mercado, que atende às necessidades das principais instituições financeiras, que precisam monitorar o risco, conforme exigido por regulamentações como PSD2, e detectar e combater as fraudes são:

a unique solution for financial institutions to monitor risk, detect and fight fraud

Além desses ativos, o Gemalto Assurance Hub permite aos bancos:

  • Avaliar uma pontuação balanceada, consolidando todas as pontuações dadas pelas diferentes soluções pré-integradas no Open Hub, bem como aquelas que o banco possa ter repassado a terceiros
  • Integrar dados do banco e de terceiros, permitindo ao banco repassar a pontuação de sua análise aos fornecedores que já estão conectados ao hub, bem como quaisquer outros dados necessários que o banco possa precisar
  • Definir regras de configuração claras e personalizadas dentro do open hub e soluções de fornecedores integradas para informar ao Gemalto Assurance Hub, por exemplo, para qual fornecedor uma chamada de API deve ser direcionada já que toda informação está aberta para o banco ver
  • Gerar um relatório consolidado em todas as soluções de fornecedores usadas, ou seja, sem a necessidade de ir a diversos lugares para rastrear a fraude.
  • Sempre ter as melhores soluções para estar à frente e garantir a detecção de fraudes. O Gemalto Assurance Hub continuará a adaptar soluções integradas para lidar com as novas tendências de prevenção de fraude.
  • Ter uma interface confiável e exclusiva, assumindo o risco de trabalhar com vários/pequenos fornecedores, já que a Gemalto assume a responsabilidade por isso​


Avaliação de risco descomplicada e prevenção de fraudes para autenticação inteligente do usuário

​​​​Impulsione a prevenção de fraude com autenticação forte

O Gemalto Assurance Hub é expansível e pode se integrar facilmente às soluções de gerenciamento de risco existentes e a quaisquer regras comerciais que o banco já tenha. Com uma interface única, ele elimina a complexidade e oferece uma experiência de usuário otimizada. Isso minimiza o risco de fraude e, com monitoramento de controle, é possível testar diferentes estratégias de fraude e métodos de autenticação baseados nos riscos.

Como traz consigo as melhores tecnologias, monitorando milhões de sinais e milhares de atributos, ele nos permite estar à frente da concorrência quanto ao gerenciamento de fraudes. Tudo o que compõe um perfil de usuário (tal como identidade de usuário e do dispositivo, biometria comportamental e perfil de transações bancárias dos usuários) é analisado e incluído no mecanismo de regras do nosso Assurance Hub para ajudar a recomendar o método de autenticação adequado e reduzir qualquer atrito que possa haver na experiência do consumidor.

O Gemalto Assurance Hub é uma estrutura de autenticação abrangente e completa.

Nós montamos todos os elementos de uma estrutura de autenticação forte multifator e os integramos com a nossa nova solução de detecção de fraudes e gerenciamento de riscos como um serviço na nuvem adaptável às futuras alterações. Esta combinação de autenticação forte e baseada no gerenciamento de risco nos distingue como uma empresa exclusiva no fornecimento de soluções de Identidade e Autenticação.

O Gemalto Assurance Hub é a combinação campeã que leva a confiança, a segurança e a conveniência para o este novo ecossistema de Open Banking digital e colaborativo. 

Prevenção de fraudes e gerenciamento de riscos​​
 


 

  • Biometria comportamental e cartões de pagamento biométricos

    Biometria comportamental e cartões de pagamento biométricos

    Descubra como a biometria comportamental e os cartões biométricos oferecem aos bancos a chance de estar um passo à frente dos fraudadores e melhorar a experiência do cliente.

    Além do PIN e da senha

 Documentos

  • Gestão de risco para garantir a conformidade com a PSD2 e RTS da EBA

    Gestão de risco para garantir a conformidade com a PSD2 e RTS da EBA

    Os bancos na Europa estão enfrentando o desafio de implementar a Diretiva revisada dos Serviços de Pagamento (PSD2) e, na prática, suas Normas Técnicas Regulatórias (RTS) relacionadas

    Faça download do white paper
  • Gemalto Assurance Hub

    Gemalto Assurance Hub

    Gerenciamento versátil dos riscos para uma experiência bancária digital ainda melhor

    Gemalto Assurance Hub [PDF - 6.7mb]