• A Gemalto agora faz parte do Grupo Thales, descubra mais aqui.

Mobile Protector


​​​Autenticação bancária - Tão simples quanto um simples toque na tela

 

Os clientes no mundo todo adoram a simplicidade e a espontaneidade do uso da impressão digital ou do reconhecimento facial para acessar aplicativos móveis. Muitos bancos estão analisando a biometria para substituir o PIN/senha e melhorar a experiência do usuário nas operações bancárias diárias. A biometria também pode ser usada para assinar digitalmente transações confidenciais e garantir uma melhor autenticação bancária.

O Gemalto Mobile Protector é compatível tanto com o reconhecimento facial ​quanto com a impressão digital, com APIs simples que permitem aos desenvolvedores integrar esse tipo de experiência do cliente dentro de seus apps. O Gemalto Mobile Protector faz um uso inteligente e favorável da privacidade da biometria: nenhum dado biométrico é armazenado em centros de dados ou servidores. Tudo permanece dentro do celular do usuário, em segurança. A Gemalto fornece uma interface de usuário otimizada completa que permite aos bancos iniciar rapidamente um projeto biométrico e avaliar como pode integrá-lo na experiência já existente do seu e usuário. Nossa interface de uso usuário também pode ser personalizada com um mínimo esforço para garantir que não haja interrupção do projeto e marca dos bancos.

O Gemalto Mobile Protector integra uma combinação de mecanismos de segurança comprovados - como o ofuscamento de código, criptografia, mecanismos de proteção com gerenciamento de chaves apropriado, ligação de dispositivos e detecção de invasão por desbloqueio ou modificação, e, portanto, é uma solução que poderá ajudar a cumprir os requisitos de RTS e PSD2​ revisados.

FIDO LogoO Gemalto Mobile Protector também oferece suporte ao protocolo FIDO​, um framework de autenticação aberta, escalonável e altamente interoperável, suportado por gigantes de TI (como Google, Samsung, Microsoft, Intel ...). Como parte do conselho FIDO, a Gemalto está agregando seus últimos 10 anos de experiência em desenvolvimento e implantação de soluções de segurança e autenticação móvel para os bancos que escolhem o FIDO como o principal padrão de sua estratégia de autenticação.​.​

Como parte do conjunto de banco digital versátil da Gemalto, o Gemalto Mobile Protector se encaixa perfeitamente a qualquer ciclo de vida de segurança de um banco. Pode ser acompanhado por produtos complementares de sua preferência, tal como o Gemalto Confirm Authentication Server​ (CAS) para impulsionar a sua estratégia de autenticação bancária.

Tudo o que os seus clientes fazem em seu banco on-line hoje, eles esperam fazer em seus celulares também. Sem qualquer comprometimento da segurança, é isso o que o Gemalto Mobile Protector permite - com proteção e autenticação móvel multicamada integrada para banco eletrônico, comércio eletrônico e pagamento eletrônico.


Principais funcionalidades

  • Autenticação bancária multifator completa
  • Senha de uso único, desafio/resposta e assinatura de dados da transação
  •  Autenticação de PIN com teclado seguro randomizado
  • Autenticação biométrica com impressão digital e reconhecimento facial
  • Acesso ao Dispositivo​
  •  Segurança móvel: Detecção de alteração/desbloqueio, Anti-Debug, Anti-Hooking e recursos avançado​s
  • Proteção de chave baseada em HSM para provisionamento e armazenamento seguros de chaves​
  • API de fácil implementação para implantação rápida​
  • Segurança do serviço auditada por órgão independente e governamental​
  • Ajuda os bancos a cumprir os regulamentos FFIEC, NIST e PSD2​​​
Ezio Mobile Protector 

 Documentos