• Gemalto is now part of the Thales Group, find out more.

A Curve lança seu novo cartão metálico em 2019


Curve card

A nova onda de cartões de crédito de metal no Reino Unido

Os cartões de crédito metálicos inovaram o mercado e chamaram a atenção nos últimos dois anos nos Estados Unidos, e agora a tendência está chegando ao Reino Unido neste ano, tanto para cartões de crédito, quanto de débito e pré-pagos. 

Esses cartões geralmente possuem uma gama de serviços de alto valor agregado e atendem às demandas do consumidor que busca estilo e status. Eles também se mostraram uma ferramenta de marketing inovadora e essencial, agregando diferencial e ajudando na segmentação do público. 

A empresa de cartões de pagamento Curve está aproveitando a oportunidade para lançar um cartão de metal combinado com serviços exclusivos, cuidadosamente adaptados para atender às necessidades da 
'geração da experiência'.

Você provavelmente está se perguntando o que há de tão especial neste novo Cartão Curve. Vamos analisar melhor este projeto. 

Você conhece a Curve? 

Criada em 2015, o crescimento desta Fintech sediada em Londres tem sido impressionante. O número de clientes da Curve chegou a 300 mil em dezembro de 2018, conforme informações prestadas pelo seu CEO e fundador Shachar Bialick

O objetivo da empresa é oferecer "Um único lugar para gastar, enviar, acompanhar e economizar seu dinheiro".  

Em vez de seguir a estrutura dos bancos tradicionais, a Curve tenta se distanciar dessa abordagem. Ela atua como ponto de encontro de todas as suas contas, permitindo que você acompanhe seu dinheiro onde quer que ele esteja.  


   

Ao conectar todas as suas contas, a Curve se define não apenas por sua natureza móvel, mas, também, por trabalhar como um contador virtual. 

Em vez de examinar uma montanha de recibos ou abas de extratos online, a Curve mantém um único registro e permite que você acompanhe tudo o que está gastando. 

E tem mais! 

O que há de tão especial no cartão Curve?  

O que torna o cartão Curve tão especial é que ele é inteligente e permite que os usuários mantenham todos os seus cartões de crédito e débito dentro de  um único cartão. O Curve é um app do tipo "todos os cartões em um só". 

  • Em outras palavras, o app Curve permite que os usuários combinem todos os seus cartões bancários em um único cartão: o cartão Curve.
  • O cartão Curve em si é um cartão de pagamento que reúne vários cartões de pagamento.
Essa solução exclusiva significa que os clientes podem fazer um upgrade de sua experiência bancária ao sincronizar todos os seus cartões de débito e crédito no aplicativo Curve, permitindo-os sair de casa apenas com um cartão Curve, de bandeira mastercard. 

Quais seus benefícios? 

O Curve é um dos melhores apps de gerenciamento de dinheiro disponível no mercado. O cartão Curve não é apenas um cartão. Ele é uma ferramenta de monitoramento de dinheiro.  

Pela primeira vez, os usuários podem administrar todos os gastos de todas as contas bancárias em um único lugar. Eles podem ver facilmente onde e em que estão gastando dinheiro. Os usuários apreciarão as informações sobre orçamento, além da forma de receber o reembolso do lojista e de ter uma carteira muito mais vazia. 

Parece bem legal, não acha? E é! 

Além disso, a Curve resolveu investir no recém-lançado Curve Metal.  

O novo Curve Metal

Existem agora três tipos de Cartão Curve:   
  • Curve Blue que é gratuito
  • O Curve Black que custa £9,99 por mês e que oferece alguns benefícios
  • O Curve Metal que custa £14.99 por mês, ou £150, se pago anualmente, e oferece uma ampla variedade de benefícios. 

Os novos cartões de metal oferecem uma série de benefícios exclusivos. 

Os portadores deste cartão não só desfrutam do estilo diferenciado do cartão Curve Metal, mas também podem usufruir de gastos ilimitados sem taxas no exterior, e ainda receber 1% de reembolso de grandes lojas e parceiros, tais como Harrods, Selfridges e Uber. 

Outros benefícios incluem seguro de gadgets, seguro de viagem internacional no mundo todo e seguro contra danos por colisão para aluguel de carro.  

Os usuários também podem conectar qualquer cartão de crédito ou débito do Reino Unido ou de fora do Reino Unido e, depois, usar essas contas normalmente quando estiver no exterior.  

Conheça o cartão Curve Metal: 

  • Cartão de metal escovado premium de 18g, oferecido em 3 cores metálicas exclusivas
  • Compatível com cartões de débito e crédito mastercard e Visa
  • 1% de reembolso em 6 diferentes lojas do Reino Unido 
  • Gastos ilimitados, sem taxas, em mais de 200 moedas, com acesso à taxa interbancária
  • Saques em caixas eletrônicos no exterior sem tarifação de até £600/mês
  • Seguro viagem mundial disponível para residentes do Reino Unido (inclui extravio de bagagem)
  • Seguro de dispositivo eletrônico disponível para residentes do Reino Unido, incluindo extravio e roubo
  • Seguro de isenção de danos por colisão de carro alugado com cobertura fornecida pela AXA Travel Insurance Ltd.
  • Acesso a mais de 1.000 lounges em aeroporto através do programa LoungeKey  com descontos de até 60%. (Em breve)

Além disso, os clientes podem receber notificações instantâneas de todos os seus gastos, recompensas duplas, ver todos os seus gastos em um só lugar e usar um inovador recurso de "viagem no tempo", que permite trocar o cartão usado para pagamentos, mesmo após a conclusão da compra. 

Sim, você está certo: você pode viajar no tempo! 

Curve App

Esse recurso permite, mais precisamente, que você "volte atrás", em até 14 dias, e altere o cartão usado para uma transação. 

Por exemplo, você pagou usando um determinado cartão de crédito, mas pretendia pagar com um cartão de débito. A ferramenta permite que você retorne e troque os cartões. 

Imagine que você pagou uma compra com seu cartão corporativo, mas, na verdade, essa compra era uma transação particular. Assim, em vez de ir ao seu contador e explicar o que aconteceu, você entra no aplicativo e transfere a transação para o seu cartão pessoal. 

Como o app Curve funciona? 

Os usuários podem armazenar seus cartões de débito e crédito existentes em um aplicativo, o Curve app, que permite gastos com esses cartões por meio do cartão Curve. Os clientes têm controle total sobre este cartão. 

O aplicativo em si se concentra na simplicidade.

Veja como transferir os cartões de crédito e débito para o aplicativo no vídeo abaixo. 


 

O Curve Metal e a Gemalto  

A Curve tem trabalhado com a Gemalto para implementar uma solução simples, inovadora e de qualidade, que, por sua vez, garanta a fidelização de clientes

A Gemalto fornece cartões de metal para a empresa de pagamentos sediada no Reino Unido desde 2019 e cartões de PVC desde 2016. 

Ao usar metal em vez do plástico tradicional, a Curve tornou-se a segunda empresa no Reino Unido a adotar um material que nunca havia sido usado anteriormente no país. 

A instrução para a Gemalto foi simples: 

  1. Fornecer um cartão inovador de altíssima qualidade,
  2. dentro do orçamento 
  3. e em um curtíssimo prazo. 

Como líder mundial com excelente reputação quanto à qualidade, a Gemalto, junto com sua parceira CompoSecure, enfrentou o desafio e forneceu os cartões que têm uma proposta de valor única. 

O icônico cartão de metal é fabricado com 18 gramas de aço inoxidável. Ele é um cartão totalmente sem contato e está disponível em três cores: 

  • Azul Aço
  • Ouro Rosé
  • e Vermelho Curve Edição Limitada

A personalização a laser dos cartões metálicos de aço inoxidável é realizada localmente pela Gemalto.

O cartão de metal é uma ótima maneira de fortalecer a imagem da sua marca e diferenciar seus produtos, mostrando que a segurança e a excelência no design podem coexistir." Howard Berg, Vice-Presidente Sênior, Bancos e meios de Pagamentos, Reino Unido, Irlanda e Suíça, da GEMALTO.

No mundo dos pagamentos, a inovação é fundamental 

O padrão de Open Banking e a "Diretiva Revisada de Serviços de Pagamento" PSD2 estão preparando o cenário para mudanças drásticas no setor bancário que, por sua vez, criam novas oportunidades. 

De acordo com Shachar Bialick, em uma entrevista recente ao The Banker, esses novos regulamentos permitem a existência da Curve. Cerca de 50% da forma como a Curve trabalha se baseia nesse regulamento europeu.  

Quanto mais aberto o sistema bancário, mais a Curve se tornará uma plataforma, um sistema operacional de fato que está no alto do maço financeiro, permitindo aos usuários descobrir produtos e serviços inovadores, com todos os dados em um único lugar e com um sistema de configuração simples.

 Documents