• A Gemalto agora faz parte do Grupo Thales, descubra mais aqui.

O uso de pulseiras sem contato em eventos

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​O uso de pulseiras sem contato em eventos​​​​

​​​​​​​Se você falasse sobre algo vestível no Festival da Canção Eurovision, nos anos 70 e 80,  provavelmente estaria se referindo aos trajes duvidosos, aos chapéus esquisitos ou aos sapatos incríveis usados pelos concorrentes. Mas nada é igual - a Austrália, por exemplo, inexplicavelmente  faz parte do concurso europeu anual, e algo vestível significa uma pulseira bacana que permite que você pague pelas bebidas e lanches da mesma forma como faria com um cartão sem contato(contactless).

A edição deste ano do festival Eurovision contou com a associação entre a Gemalto e a Visa, a patrocinadora do evento,  para fornecer pulseiras sem contato disponíveis para compra na Eurovision Village, em Estocolmo, Suécia, na semana anterior ao festival.

TO evento, que atraiu 65.000 visitantes de todo o mundo, foi uma grande vitrine para a tecnologia, proporcionando uma experiência sem contato fantástica,  melhorando as compras sem que os usuários tivessem que levar dinheiro ou fazer pagamentos com cartão. O festival culminou com a “Grande Final” na Glove Arena, que foi assistida por um público televisivo estimado em 200 milhões, levando a tecnologia a um público ainda maior. 

A Gemalto forneceu a plataforma Smart Event para o programa de pagamento pré-pago e gestão do evento. Também forneceu um site responsivo que permitia o acesso a informações da conta em tempo real, inclusive saldos pré-pagos e histórico. As pulseiras, que podem ser usadas para fazer pagamentos em qualquer terminal POS sem contato Visa no mundo, permanecerão ativas e poderão ser usadas até 31 de outubro de 2016. 

Não foram apenas os grandes concursos europeus de música  que passaram por uma grande reforma. Os dispositivos vestíveis (wearables) também encontraram o seu caminho no mundo dos esportes e estão preparados para prosperar em um setor onde a portabilidade, a facilidade de uso, a segurança e a conveniência são fundamentais. No Reino Unido, o Saracens, um dos mais bem sucedidos clubes da liga de rúgbi do país, está usando pulseiras pré-pagas que permitem que os torcedores efetuem pagamentos rápidos, seguros e sem contato das bebidas e comidas em seu estádio Allianz Park, no norte de Londres. O esquema promete aos torcedores uma experiência de dia de jogo ainda melhor, reduzindo as filas para a compra de lanches e acabando com o incômodo de ter que catar cédulas e moedas. As pulseiras podem ser recarregadas on-line de forma rápida e fácil, bastando simplesmente associá-las aos cartões de crédito ou de débito existentes e, depois, usá-las nos demais jogos da temporada.

Ambas as iniciativas são apoiadas pela Smart Event Platform​ da Gemalto, que inclui a produção de pulseira, embalagem, logística, e também, serviços de valor agregado, tais como aplicativos móveis integrados, mobile marketing e campanhas de rede social. Ela pode ser usada em conjunto com qualquer fator de forma de pagamento, incluindo dispositivos vestíveis e NFC móvel, e oferece gerenciamento de pagamento disponível pronto para uso, com acesso diretos a dados, bem como um extenso portfólio de aplicações de marca branca.​

  • Gemalto's Smart Event Platform @ Eurovision 2016 for Visa (in English)

 INSPIRAÇÃO

  • Mais diversão - Nenhum problema

    É hora de lançar a próxima geração de experiências de dia de jogo - Tudo isso graças à tecnologia NFC, às aplicações móveis e às plataformas de eventos inteligentes.

    Leia mais

 ESTUDO DE CAS

  • A tecnologia sem contato chega a Eurovision

    O público da edição de 2016 do Concurso de Músicas Eurovision recebeu pulseiras de pagamento sem contato.

    Leia mais