• A Gemalto agora faz parte do Grupo Thales, descubra mais aqui.

Sistema de Identificação Facial em Tempo Real Gemalto Cogent (LFIS)


Reconhecimento facial em tempo real 

O LFIS Gemalto Cogent é um sistema baseado em vídeo que identifica automaticamente rostos em uma multidão - mesmo em ambientes dinâmicos e não controlados - e envia alertas em tempo real para que você possa tomar uma decisão sobre o risco apresentado rapidamente.​ Transformando a sua equipe de segurança reativa, em proativa.

O sistema pode ser integrado em uma ampla gama de equipamentos de vídeo já existentes, e possui ainda algoritmos avançados que aumentam a precisão do cruzamento de dados.

Facial recognition

Ele pode ser utilizado para proteger um estádio de futebol durante uma grande partida ou eventos regulares ou, ainda, para manter a sua agência bancária, lojas ou estabelecimentos seguros. Com o LFIS, também é possível trabalhar a sua lista de clientes mais relevantes/VIPs e oferecer serviços customizados para eles - ao recebê-los, por exemplo, na entrada da agência/loja e ​​proporcionar um atendimento muito mais personalizado e eficiente.

Sistema de identificação facial em tempo real 

Gemalto Cogent (LFIS) inclui dois importantes componentes: o Core LFIS e  LFIS Check SDK (Kit de Desenvolvimento de Software)​:

  • O Core LFIS fornece um reconhecimento facial baseado em vídeo projetado para identificação facial em multidões em tempo real ou pós-evento, e que compara dados com uma lista de pessoas de interesse previamente definida.
     
  • LFIS Check SDK é um kit de desenvolvimento de software que permite que desenvolvedores criem aplicações que utilizam a biometria facial como identificador.

    O SDK vem com um app demonstrativo que mostra como é possível integrar o kit em um leitor de documentos da Gemalto, por exemplo, para comparar rostos capturados em tempo real com os rostos nos documentos. Nosso reconhecimento facial em tempo real foi desenvolvido para poder ser atualizado e adaptável as novas configurações tecnológicas.

    Tradicionalmente, sistemas biométricos distribuídos em grande escala requerem instalação de especialistas de alto padrão. O LFIS possui uma configuração conveniente e fácil de ser entendida, com uma suíte rica em serviços web (RESTful).

Benchmars em reconhecimento facial em 2018

DHS Rally

No final de maio de 2018, a Diretoria de Ciência e Tecnologia da Segurança Interna dos EUA publicou os resultados dos seus testes patrocinados em Maryland Test Facility (MdTF), realizados em março. Esses testes reais mediram o desempenho de 12 sistemas de reconhecimento facial em uma medição de 2 m por 2,5 m.

A Gemalto, também conhecida como 'Castelo' na divulgação dos resultados anonimizados (organização gemalto), compartilhada pelos patrocinadores, performeu excepcionalmente bem.

A solução da Gemalto, utilizando seu software de reconhecimento facial (LFIS), alcançou excelentes resultados com:

  • uma taxa de aquisição de dados do rosto de 99,44% em menos de 5 segundos (contra uma média de 68%),
  • uma Taxa de Identificação Real de 98% em menos de 5 segundos, em comparação com uma média de 66%,
  • E uma taxa de erro de 1% em comparação com uma média de 32%.

 

Teste NIST FRVT 1:1

No mais recente teste do Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST) FRVT 1: 1 (atualizado em junho de 2018) o algoritmo da Gemalto Cogent foi o primeiro fornecedor não chinês/russo a participar do teste de mugshot e no teste VISA (e, respectivamente, ficamos em 4º e 6º).

Os testes de mugshot e VISA são os que utilizam o maior conjunto de comparações de fotos no  NIST FRVT (100K e 1M, respectivamente).

4 maneiras de tornar seus recursos de segurança proativos:

Proactive Security​ 

Proteção proativa

• Reconhece múltiplos rostos em uma multidão de maneira automática e simultânea 
• Maior precisão no confronto de informações -"several-to-many"
• Oferece a possibilidade de uma tomada de decisão mais rápida ao enviar alertas quase que em tempo real aos dispositivos móveis ou PC conectados


 
Easily Integration​ 

Escalabilidade fácil e veloz

• Não é necessário um hardware dedicado
• As imagens podem ser capturadas a partir de uma ampla gama de câmeras compatíveis
• Facilmente escalável - pode suportar sistemas em grande escala e diversos tamanhos de banco de dados


 
Efficiency with accuracy​ 

Eficiência com precisão

•  Captura precisa - suporta várias imagens de rostos por quadro, múltiplos quadros por segundo e múltiplas resoluções
• Mais eficaz - os avançados algoritmos de reconhecimento facial tornam o software mais rápido na identificação das combinações de imagens de baixa qualidade 


 
Flexible software

Software flexível

• A lista de exibição no painel de controle pode registrar e categorizar mais de 1 milhão de rostos
• Suporte para a sua investigação - importa imagens gravadas e imagens estáticas para ajudar a identificar suspeitos com a comparação "several-to-many"
• Kit de desenvolvedor de software (SDK) - os algoritmos estão disponíveis em um robusto kit de desenvolvimento de software para integrar 1:1 em correspondência com as leitoras de documentos da Gemalto


 
​​

 Descubra nossos materiais sobre reconhecimento facial e suas tendências no nosso dossiêr lançado em junho de 2018.

 Documentos