• A Gemalto agora faz parte do Grupo Thales, descubra mais aqui.

Processos que você pode confiar: soluções de cadastramento, recenseamento eleitoral e identificação do cidadão


​​O registro é o primeiro e mais importante passo para garantir o cadastramento seguro e confiável da população. O recenseamento eleitoral ou o processo de identificação de cidadãos, antes da emissão de documentos de identidade confiáveis, são igual​mente indispensáveis. Uma solução de registro flexível, robusta e já comprovada em campo é essencial para tais iniciativas governamentais​ em grande escala. Agora você pode usar as soluções de registro biométrico da Gemalto e equipes de consultoria de serviços experientes para apoiar seu projeto.

 

Confie o cadastramento dos seus cidadãos às soluções Coesys Enrollment para programas de governo

As autoridades enfrentam diversos desafios no cenário atual. O cadastramento é o momento em que o principal documento que comprova a identidade de uma pessoa é criado, como, por exemplo, um novo passaporte eletrônico, carteira de identidade​, carteira de motorista ou título de eleitor. Não pode haver espaço para erros. Para documentos oficiais, é essencial o uso da biometria e de etapas de cadastros presenciais. Dos agendamentos até a entrega, a Gemalto pode ajudá-lo a simplificar esses processos - levando maior comodidade aos cidadãos e garantindo a qualidade da captura de dados.

A solução Coesys Enrollment é projetada para fornecer:

  • Registro rápido e software fácil de usar
    • Interface clara e simples
    • Orientação para funcionários em todas as etapas
    • Avisos e painel de controle disponíveis
    • Recuperação de dados a partir da leitura dos documentos de identidade ou conexão ao sistema de back-end usando o banco de dados existente
  • Captura de dados biométricos de alta qualidade
    • Captura multibiométrica: rosto, impressões digitais, íris, assinatura
    • Verificações ICAO imediata ou outras verificações de qualidade 
    • Garantia de fotos com a melhor qualidade para impressão
    • Garantia de captura biométrica ideal para identificação nacional subsequente
    • AFIS ou ABIS
  • Flexibilidade
    • Fácil modificação do fluxo de trabalho do registro 
    • Vários tipos de biometria e periféricos suportados para permitir a máxima flexibilidade do projeto
    • Diferentes formatos de coleta de dados suportados - de kits móveis a registro em quiosques
  • Segurança 
    • Garantia da confidencialidade dos dados do solicitante durante o processo e/ou transferência para sistemas centrais com mecanismos de criptografia seguros
    • Impede o acesso não autorizado e mau uso da aplicação ao aplicar as funções do usuário e segregando acessos
    • Controle da atividade por meio de registros e relatórios de auditoria​

 

 

Aproveite os benefícios das melhores práticas de cadastramento de cidadãos

A Gemalto fornecerá à equipe e aos parceiros durante todo o seu projeto: consultoria, workshops de especificação, desenvolvimento e treinamento até a implantação e suporte dos centros de cadastramento em todo o país.

A experiência da Gemalto no fornecimento de serviços e soluções de documento biométrico de ponta a ponta já foi comprovada em diversos projetos implantados no mundo todo. Normalmente, os nossos clientes têm renovado a sua confiança nas soluções e experiência da Gemalto ao encomendar novos projetos. Gabão, Omã, Burkina Faso, Benin e Suécia são exemplos de países que aderiram as soluções da Gemalto.

A experiência da Gemalto é um elemento essencial para o sucesso do seu projeto:

  • Alavanque as melhores práticas com a Gemalto, aproveitando a nossa participação em mais de 20 programas nacionais de  cadastramento para o governo eletrônico no mundo todo
  • Mobilize as nossas experientes equipes de serviço e rede estabelecida de parceiros para apoiar o seu programa

E, em cada passo ao longo do percurso, a Gemalto fará mais do que simplesmente ouvir. Nós atuaremos de acordo com o que ouvirmos, garantindo que a solução seja moldada de forma precisa às suas necessidades específicas.

Empenho no cumprimento dos prazos

Os programas de cadastramento muitas vezes exigem parceiros com amplo poder de compra e força industrial. A Gemalto tem os recursos globais necessários para fornecer um ponto único de atendimento até mesmo para os programas mais complexos. Além disso, a nossa gerência de projeto local, as equipes industriais e de logística oferecem as capacidades e o compromisso necessários para atender ao mais rigoroso prazos.

Os serviços personalizados são fornecidos através de uma rede de equipes de suporte e manutenção, especializadas em soluções de programa de governo. Também é oferecida a assistência técnica no local, especialmente para apoiar os nossos clientes durante as fases de implantação ou nos primeiros meses da operação.


Obtenha os resultados da sua solução

Aqui estão alguns exemplos de projetos do governo que ilustram a grande variedade de tecnologias, em diversos formatos empregados pela Gemalto, para apoiar o cadastro de cidadãos para documentos de identidade, passaportes, carteiras de motorista, registros de saúde, civis ou recenseamento eleitoral.

 

GUINÉ: UM PROCESSO ELEITORAL JUSTO E CRÍVEL

Milhões de guineenses votaram pacificamente em 11 de outubro de 2015. Em setembro de 2014, a Comissão Eleitoral de Guiné-Conacri fez uma licitação para promover a revisão do registro eleitoral e garantir um recenseamento eleitoral exclusivo e eleições justas em outubro de 2015. Isto incluiu o uso de 2.700 kits Coesys Mobile Enrollment para cadastrar os cidadãos em todo o país, chegando até mesmo às áreas mais remotas do país. Isso também compreendeu a contratação e treinamento de 5 mil operadores para executar as operações de registro dos cidadãos. Além disso, a Gemalto forneceu uma solução de back-end que compreendia um Sistema de Identificação Automática de Impressões Digitais (AFIS) para garantir o registro exclusivo dos cidadãos antes de emitir as listas de eleitores.

 

CADASTRO NACIONAL DE OMÃ: A ESPINHA DORSAL DA MODERNIZAÇÃO DO ESTADO 

Em outubro de 2002, o Sultanato e a Polícia Real de Omã (ROP) lançaram um projeto para implantar um programa nacional de identificação baseado em smart cards. Os objetivos principais incluíam: modernizar o Sistema de Registro Nacional (NRS), simplificar e acelerar os processos administrativos, fornecer serviços públicos de melhor qualidade para os cidadãos e residentes de Omã, promover o uso da tecnologia da informação e melhorar a segurança interna. Desde 2002, a Polícia Real de Omã tem confiado regularmente na Gemalto. Outros 11 centros de cadastramento foram abertos em 2015 e já está em andamento o processo de abertura de outros 22 centros ao longo do ano de 2016.

 

SUÉCIA: OTIMIZAÇÃO DE INVESTIMENTO PARA SERVIÇOS PÚBLICOS DE QUALIDADE

Em março de 2011, o Conselho da Polícia Nacional da Suécia (Rikspolisstyrelsen), atuando em nome da Polícia Sueca, do Ministério das Relações Exteriores e do Conselho de Migração Sueco, renovou o seu contrato de cinco anos para documentos de viagem. A Gemalto administra o processo de entrega completo, incluindo a solução de cadastramento presencial na Suécia e a produção de todos os documentos de viagem seguros, assim como a operação dos serviços de emissão.  A Gemalto forneceu mais de 250 quiosques para capturar instantaneamente a fotografia, as impressões digitais e a assinatura do titular. O sistema administra atualmente um milhão de cadastros por ano. Em 2012, a Administração de Transportes da Suécia (Trafikverket) também implantou mais de 40 quiosques de autoatendimento para agilizar os processos de registro e renovação.

 

PERU: A MIGRAÇÃO PARA UM NOVO PASSAPORTE BIOMÉTRICO SEGURO

Os primeiros passaportes biométricos peruanos foram entregues em Lima em fevereiro de 2016. O passaporte incorpora novos recursos de segurança, que reforçarão a segurança do documento. O novo passaporte biométrico atende a rigorosos padrões internacionais e agora é um dos passaportes mais seguros do mundo. A Gemalto garante a implementação do sistema completo de credenciais, com a criação de 20 centros de cadastramento em todo o Peru, incorporando mais de 240 estações de trabalho. A Gemalto garante o cadastro de dados, incluindo o Sistema Automatizado de Identificação de Impressões Digitais (AFIS), os serviços de Infraestrutura de Chave Pública (PKI), a personalização de passaportes eletrônicos, um centro de dados de contingência, além dos controles de qualidade e de acesso em todo o ecossistema do passaporte biométrico.

 

​JORDÂNIA: IMPLANTAÇÃO DE UMA INFRAESTRUTURA DE IDENTIDADE NACIONAL MODERNIZADA  

​Na primavera de 2016, a Gemalto fornecerá suas carteiras de identidade eletrônica de policarbonato Sealys junto com um conjunto completo de soluções de registro, personalização das carteiras e emissão para a administração segura de todos os processos.

A Gemalto também fornece Sistemas de Identificação Automatizados de Impressão Digital (AFIS) necessários para que este projeto garanta a manutenção de uma identidade exclusiva para cada pessoa.

O sistema de registro está sendo implantado em 100 cartórios de registro civil e repartições de passaporte, permitindo que o pessoal do MOI capture os dados pessoais e biométricos dos cidadãos para o registro sem qualquer possibilidade de duplicidade no Registro Nacional.


Related