• A Gemalto agora faz parte do Grupo Thales, descubra mais aqui.

Uma nova era para a segurança digital



A história da Gemalto é sobre mudança. Desde que iniciamos nossa atuação em 2006, na era pré-smartphone, o mundo passou por uma revolução tecnológica. Durante este tempo, a Gemalto mudou drasticamente para apoiar a transformação digital de nossos clientes. Mas nosso objetivo, que é levar confiança ao mundo conectado, permaneceu o mesmo. 

Hoje, continuando nessa nossa missão, enquanto outra nova era começa agora que a Gemalto passa a fazer parte da Thales. A combinação dos nossos negócios com a experiência digital existente da Thales, criará uma empresa capaz de abordar o principal ponto problemático do mundo conectado de hoje: encontrar a medida certa entre segurança e facilidade de uso. Assim, ao embarcarmos no próximo capítulo da nossa jornada, gostaria de explicar o que isso significa para nossos funcionários e clientes, e o que esperar de nós no futuro. 

Um movimento estratégico 

A experiência e conhecimento da Gemalto estão focados em duas áreas estreitamente conectadas: proteção de dados e identificação segura de pessoas e dispositivos. À medida que nosso mundo se tornou mais digital, as aplicações dessas técnicas se expandiram para quase todas as áreas de nossas vidas - desde a interação com nossos bancos, por meio de nossos smartphones, ou uso da identificação biométrica quando cruzamos fronteiras. 

A Thales, por sua vez, dedicou recursos significativos nos últimos cinco anos à expansão de sua oferta digital, em áreas como segurança cibernética, conectividade, big data e inteligência artificial. A explosão contínua das novas tecnologias digitais e a crescente sinergia entre elas dão um enorme impulso não apenas para desenvolver novos produtos e soluções para hoje, mas, também, para inventar novos produtos e soluções que serão necessários no mundo orientado por dados, autônomo e imersivo do futuro. 

Com a integração do conhecimento da Gemalto no grupo Thales, estaremos bem posicionados para oferecer uma solução de ponta a ponta e proteger toda a cadeia crítica de tomada de decisão. Isso começará com a geração de dados via sensores, bem como sua transmissão segura e soluções que garantem a tomada de decisões em tempo real - tudo em um contexto digital. Esse portfólio tecnológico incomparável nos colocará em uma posição altamente diferenciada para fornecer às empresas e aos governos uma resposta contínua aos desafios de segurança de dados que estão no centro de sua transformação digital.

Uma equipe global expandida

A Thales era composta anteriormente por seis Unidades de Negócios Globais. Porém, a partir de hoje, eu estarei administrando a sétima unidade global, conhecida como Digital Identity & Security (D.I.S.). Ela combinará os negócios da Gemalto com os ativos existentes da Thales para big data, segurança cibernética e transformação digital, além de representar cerca de 3,5 bilhões de euros em receita proforma ou cerca de 20% do total do grupo - colocando-nos entre os três principais players de segurança digital no mundo. 

Cerca de 15 mil funcionários da Gemalto - algumas das pessoas mais inovadoras, focadas em seus clientes e internacionais que me cercam - juntam-se hoje à Thales para criar um grupo combinado de 80 mil pessoas em quase 70 países. A contribuição contínua deles será crucial para o nosso futuro sucesso - e novas oportunidades serão criadas por fazermos parte de um grupo maior e mais diversificado. 

Talvez você já tenha percebido que nosso logotipo mudou para mostrar que agora somos uma empresa da Thales, mas nossa dedicação em garantir ostensivamente altos níveis de atendimento ao cliente continua a mesma. 

Uma nova era para a segurança digital

Pesquisa e colaboração

Para esses clientes e para o resto do mundo, esperamos criar soluções ainda melhores e mais inovadoras para os maiores desafios digitais existentes. A área de P&D sempre esteve no centro do trabalho da Gemalto, e isso não mudará ao fazermos parte da Thales. De fato, os 3 mil engenheiros de pesquisa e desenvolvimento da Gemalto se reunirão aos mais de 25 mil engenheiros e pesquisadores da Thales. E, após a aquisição, o investimento total em P&D autofinanciado da Thales excederá a impressionante cifra de € 1 bilhão por ano. 

Usaremos esses recursos para explorar o potencial das soluções da Gemalto e da Thales para complementar umas às outras e criar novas e melhores eficiências no trabalho. O segmento de transporte é um exemplo em que identificamos oportunidades de negócios conjuntas. Os sistemas de cobrança de tarifas da Thales poderiam ser combinados com o trabalho da Gemalto em sistemas de pagamento para emissão de bilhetes, enquanto os sistemas de sinalização da Thales ligados às soluções de IoT da Gemalto poderiam oferecer soluções de manutenção preditiva e abrir caminho para trens autônomos. Outro exemplo poderia ser a proteção de aeroportos e também dos espaços aéreos ao seu redor, sendo que para esse último, combinando o conhecimento da Gemalto em identificação e autenticação de drones com a experiência da Thales em radares e sensores. Trabalhar em conjunto para desenvolver novas soluções pioneiras como essas será nosso objetivo imediato e contínuo.

Um futuro brilhante

É um dia importante para a Gemalto e o primeiro dia de um futuro brilhante ao nos juntarmos aos novos colegas da Thales. No mundo de hoje, a segurança digital tornou-se absolutamente essencial em todas as áreas de negócios e na vida pessoal. Juntos, nossa experiência combinada criará novas ideias e novas soluções para tornar a vida melhor e mais segura para todos.

Philippe Vallée, Gemalto CEO

PHILIPPE VALLÉE, VICE-PRESIDENTE EXECUTIVO, D.I.S da Thales