Administração da Gemalto


​​Chief Executive Officer

Philippe Vallée  

Philippe Vallée

CEO e membro da Diretoria Executiva da Gemalto
(1964) Francês

 

 

Philippe Vallée ocupa seu cargo atual desde setembro de 2016. Antes disso, ele foi Diretor de Operações da Companhia (COO), com a responsabilidade operacional de todas as empresas dentro da Gemalto (2014-​​2016) e Vice-Presidente Executivo da Unidade de Negócios de Telecomunicações  (2007-2013). Anteriormente, trabalhou na Gemalto e na Gemplus em diversos cargos, inclusive chefiando o Centro de Produtos e Marketing; Diretor de Tecnologia; Vice-Presidente de Marketing e, depois, Presidente da Unidade de Negócios de Telecomunicações; e Vice-Presidente da Gemplus Technologies Asia em Singapura. Antes disso, ocupou vários cargos nos setores de marketing, gerenciamento de produtos e vendas na Europa e na Ásia, e possui mais de 23 anos de experiência no setor de telecomunicações. Ele começou sua carreira na Matra Communication (atualmente Lagardère Group) como gerente de produtos na primeira geração de telefones celulares GSM. Philippe é graduado em Engenharia (Telecomunicações e Microeletrônica) pelo Institut National Polytechnique de Grenoble e é formado pela ESSEC Business School..

Alta Administração

Equipe da Alta Administração da Gemalto, sob a direção do CEO, têm a responsabilidade principal de dirigir os negócios do dia a dia da empresa.

Serge Barbe, Chief Technology Officer
Eke Bijzitter, Governança e Central Officer​
Philippe Cabanettes,EVP de Recursos Humanos
Philippe Cambriel,EVP de Projetos Corporativos e para a França
Sébastien Cano, EVP de Enterprise & Cybersecurity​ ​​​​​​​
Jean-Pierre Charlet, EVP de Legal e Company Secretary
Virginie Dupérat-Vergne, Chief Financial Officer
Bertrand Knopf, EVP de Bancos e Pagamentos​
Isabelle Marand, EVP de Comunicação Corporativan
Martin McCourt, EVP de Estratégia, M&A e Chief Marketing Officer
Frédéric Trojani, EVP de Programas Governamentais​
Emmanuel Unguran, EVP de Operações Centrais
Frederic Vasnier, EVP de Mobile Services & IoT

Paul Beverly  

Serge Barbe​

Chief Technology Officer
(1963) Francês

Serge Barbe ocupa sua posição atual desde fevereiro de 2017. Nessa função, ele é responsável pela condução e implementação de estratégias de tecnologia em toda a empresa. Anteriormente, ele trabalhou como SVP para a unidade de Bancos e Pagamentos, em Software e Produtos incorporados (2013-2016) para Bancos e Pagamentos, SVP de Produtos e Serviços  (2008 -2012), trabalhando com todos os principais emissores de pagamentos em todo o mundo e como diretor de P&D (2000-2008). Antes disso, Serge fez parte da equipe de gestão da Schlumberger encarregada pelo Sistema de Ticketing de Transporte (hoje conhecido como Parkeon), que começou em 1993. Durante esse período, Serge serviu todas as principais autoridades européias de transporte (SNCF, Deutch Bundesbahn… ) e várias autoridades de transporte urbano (RATP, London Croydon Tram…) com sistemas complexos que apresentavam soluções de TI, sistemas embarcados, bilhetagem eletrônica e estruturas de pagamento eletrônico.

Serge é formado em Engenharia Elétrica pelo INSA (Instituto Nacional de Ciências Aplicadas) de Lyon.

Eke Bijzitter  

Eke Bijzitter

Governança e Central Officer
(1974) Holandesa

Eke Bijzitter ocupa sua posição atual desde janeiro de 2014. Antes disso, ela foi Assessora Corporativa do Grupo e Secretária Corporativa Substituta na Gemalto (2005-2013). Antes de entrar para a Gemalto, ela ocupou diversas posições como assessora corporativa nos Países Baixos. Eke Bijzitter é formada em direito pela Universidade de Groningen e possui pós-graduação em Estruturas Corporativas pela Grotius Academie.

Philippe Cabanettes  

Philippe Cabanettes

EVP de Recursos Humanos
(1955) Francês

Philippe Cabanettes ocupa seu cargo atual desde 2006. Antes disso, foi Vice-Presidente de Recursos Humanos na Axalto (2004-2006); Diretor de Pessoal para o negócio de Produtos de Volume na Schlumberger (2001-2004) e Diretor de Pessoal da divisão de Serviços de Gestão de Recursos da Schlumberger (1997-2001). Anteriormente, ocupou vários cargos com responsabilidade mundial pelos recursos humanos nos setores de petróleo, industrial e serviços do grupo Schlumberger, tendo trabalhado na França, Itália e EUA. Atuou como presidente da PartnerJob.com, uma organização intersetorial sem fins lucrativos que facilita a gestão de Carreira Dupla desde 2002. Philippe é formado pelo Institut d'Etudes Politiques de Paris ("Sciences-Po") e possui Mestrado em Economia pela Université de Paris X.

Philippe Cambriel  

Philippe Cambriel

EVP para Projetos Corporativos e para França
(1958) Francês

Philippe Cambriel ocupa sua posição atual desde fevereiro de 2017. Antes disso, ele foi Presidente para Europa, Mediterrâneo e região CIS (2014-2017) e Vice-Presidente Executivo de Transações Seguras (2007-2014) da Gemalto. Após a fusão da Axalto e da Gemplus em 2006, Philippe gerenciou a linha de produtos de segurança para bancos, e já atuou como vice-presidente de cartões inteligentes para a Europa, Oriente Médio e África (2003-2006) e vice-presidente de cartões  eletrônicos para transação (2001-2003) na Schlumberger. Philippe ocupou vários cargos de gerência ao longo dos anos, incluindo Diretor, Vendas e Marketing na Bull CP8, Gerente Geral da IPC França e também na Compaq na França, na Alemanha. Começou sua carreira na Aerospatiale em 1983. Philippe é formado pela École Nationale Supérieure de l'Aéronautique et de l'Espace (Sup'Aéro) e possui um MBA do INSEAD.

Sébastien Cano  

Sébastien Cano

EVP para Enterprise & Cybersecurity
(1971) Francês

Sébastien Cano ​ocupa a posição atual desde 2016 e se reporta ao CEO desde 2017. Baseado em Austin, Texas, ele lidera a Unidade de Negócios focada em Empresas e Segurança Cibernética da Gemalto e conduz a estratégia para as soluções de autenticação, criptografia e monetização de software líderes do setor da empresa. Anteriormente, ele atuou como presidente da Gemalto América do Norte (2014-2016), responsável por todas as operações de negócios na região e, antes disso, gerenciou a unidade de negócios de telecomunicações da empresa na América do Norte por cinco anos. Durante essas duas atribuições anteriores, ele liderou a transformação da Gemalto em um provedor líder de software, soluções e serviços para empresas da Fortune 500. Antes desses cargos, ele serviu à Gemalto em vários cargos de liderança, incluindo como SVP para a Convergence Business Group na França, vice-presidente de operações no Brasil durante a migração EMV do país e gerente geral da unidade de negócios de telecomunicações do sul da Europa.​

Sébastien possui mestrado em Gestão de Tecnologia pela Grenoble École de Management.

Jean-Pierre Charlet  

Jean-Pierre Charlet

EVP de Legal e Corporate Secretary
(1953) Francês

 

Jean-Pierre Charlet ocupa seu cargo atual desde 2005. Desde janeiro de 2014, ele também tem a responsabilidade pela Prevenção e Administração de Riscos. 
Antes disso, foi Diretor Jurídico da Rexel (2003-2005), Vice-Diretor Jurídico da Sanofi-Synthelabo (1999-2002), e Diretor Jurídico da Synthélabo (1996-1999). 
De 1981 a 1996, ocupou cargos nos departamentos Jurídicos da Carnaud-Metalbox, Grupo PPR, Grupo Schlumberger e na Société Métallurgique Le Nickel-SLN. Jean-Pierre foi admitido na Ordem dos Advogados em Paris em 1974, onde começou a sua carreira em diversos escritórios de advocacia.
Jean-Pierre possui diploma de Mestrado em Direito pela Université de Paris X e de Mestrado em Direito Comparado pela Universidade de Georgetown, em Washington D.C​.

Virginie Dupérat-Vergne  

Virginie Dupérat-Vergne

Chief Financial Officer
(1975) Francês

Virginie Dupérat-Vergne, ocupa sua posição atual desde dezembro de 2017. Antes de ingressar na Gemalto, atuou como Diretora Financeira Adjunta do Grupo e membro da Equipe de Liderança Sênior da TechnipFMC. Durante sete anos na TechnipFMC, ocupou vários cargos na equipe de Finanças do Grupo, incluindo como Chief Accounting Officer do Grupo e o Group Controller. Antes disso, ela atuou como Diretora de Conformidade para Padrões Contábeis no Canal+ Group (2007-2010). Ela começou sua carreira em 1997 como auditora externa e passou um total de 10 anos na Arthur Andersen e depois na Ernst & Young (agora EY). Virginie é mestre em administração pela Toulouse Business School.​

Bertrand Knopf  

Bertrand Knopf

EVP para Bancos e Pagamentos
(1970) Francês​

Bertrand Knopf ocupa sua posição atual desde 2017. Antes disso, ele era SVP para Bancos e Pagamento para a América do Norte (2014-2016). Anteriormente, ele ocupou vários cargos na Axalto, depois na Gemalto em diversas áreas, incluindo Vendas, Marketing, P&D e Operações, baseado na França, África do Sul, Alemanha e Estados Unidos. Ele atuou em vários segmentos da indústria, incluindo Telecom e IoT, e tem quase 20 anos de experiência no setor de bancos e pagamentos.

Bertrand trabalhou na Schlumberger, na Oilfield Services (na Nigéria) e na Electricity Metering (no Reino Unido).​

Bertrand é graduado em engenharia pela École Nationale Supérieure de Techniques Avancees (ENSTA) e é graduado pelo Institut d'Etudes Politiques de Paris ("Sciences-Po").

Isabelle Marand shadow  

Isabelle Marand

EVP de Comunicação Corporativa
(1966) Francesa

Isabelle Marand ocupa seu cargo atual desde janeiro de 2014. Anteriormente, atuou como Vice-Presidente de Comunicações Corporativas (2010-2013) e Vice-Presidente de Marcas e Comunicação Interna (2006-2010) na Gemalto. Anteriormente, Isabelle chefiou o departamento de comunicação da Axalto (2003-2006) e passou sete anos em diferentes cargos de comunicação em marketing na Schlumberger. Antes disso, ocupou vários cargos de marketing e comunicação na Alcatel Business Systems (1989-1996). Isabelle Marand é formada pela France Business School (Programa Grande école) e possui graduação em línguas estrangeiras pela Sorbonne Nouvelle University.

Martin McCourt  

Martin McCourt

EVP de Estratégia, M&A e CMO
(1962) Irlandês

Martin McCourt ocupa seu cargo atual desde 2007, sendo responsável pela Estratégia e Fusões e Aquisições (M&A), já tendo realizado mais de 20 aquisições. Desde janeiro de 2014, ele também assumiu a responsabilidade pelos setores de Pesquisa e Desenvolvimento, Inovação, IP e Compras. Anteriormente, foi Presidente na região da Ásia da Gemplus (2005-2007) e, antes disso, trabalhou 20 anos na Corning Inc em funções nos setores de P&D, vendas e marketing, estratégia e M&A, tendo mais recentemente dirigido o negócio Serviços de Projetos no mundo todo da Corning Cable Systems. Martin possui Mestrado em Administração de Empresas pela INSEAD, PhD em Óptica Integrada pelo Institut National Polytechnique em Grenoble e Bacharelado em Engenharia Eletrônica pela University College.

Frédéric Trojani  

Frédéric Trojani

EVP para Programas Governamentais
(1962) Francês

Frédéric Trojani tem total responsabilidade pelos negócios do Governo da Gemalto desde 2014 e reporta-se ao CEO desde 2017. Sob sua orientação, a Gemalto alcançou uma posição de liderança no mercado de identidade segura, com mais de 100 referências de clientes em todo o mundo. Antes disso, Frédéric atuou como vice-presidente sênior (SVP) para programas governamentais. Suas responsabilidades incluíam conceber uma visão estratégica para a Gemalto dentro do setor público e supervisionar o desenvolvimento de toda a gama de produtos, soluções e serviços. Ele passou cinco anos na Finlândia (2006-2011) liderando a integração bem-sucedida da Setec Oy na Unidade de Negócios de Segurança da Gemalto após a aquisição da empresa. Em mais de 30 anos na empresa, Frédéric atuou em diversas funções na Schlumberger, Axalto e na Gemalto, incluindo SVP para o Setor Público e Transporte, SVP de Marketing e Desenvolvimento e SVP/Diretor Administrativo para sistemas de Telecomunicações e Soluções. Como consultor de comércio exterior francês para a Finlândia, Frédéric ajudou a promover relações comerciais entre empresas francesas e finlandesas. Ele também é o presidente da Secure Identity Alliance (SIA), que ajuda os governos a construir e implantar serviços de governo eletrônico.

Frédéric é graduado em engenharia, física e processamento de sinais pela L'Institut de Chimie et Physique Industrielle (ICPI).

Emmanuel Unguran  

Emmanuel Unguran

EVP para Operações Centrais​
(1964) Francês

Emmanuel Unguran ocupa sua posição atual desde 2017. Antes disso, atuou como vice-presidente sênior de Manufatura, Qualidade e Segurança (2005-2016), com o desafio de garantir a eficiência e a qualidade dos processos de fabricação da Gemalto. Em 20 anos na empresa, Emmanuel ocupou vários cargos de gerência na França e no México, como por exemplo Diretor de Operações na EMEA (2004-2005), Diretor de P&D e Manufatura (2003-2004), Diretor de Manufatura para as Américas (1999-2003), Gerente de Engenharia (1997-1999). Emmanuel iniciou sua carreira em 1987 trabalhando nas indústrias industrial e automotiva. Graduou-se em Metalurgia pela ENSAM (École Nationale des Arts et Métiers) e concluiu o Advanced Management Program no INSEAD.

Frédéric Vasnier  

Frédéric Vasnier

EVP para Mobile Services & IoT​
(1966) Francês

Frederic Vasnier ocupa sua posição atual desde 2017. Nessa função, ele é responsável pelas plataformas móveis, IoT e produtos e software embarcados para dispositivos móveis em todo o mundo. Anteriormente, ele gerenciava a área de software embarcados e produtos para Mobilidade e Pagamentos. Em 17 anos com a Gemalto, ele ocupou vários cargos em Cingapura e na França, incluindo chefe de Telecom para a Ásia e gerenciando os negócios de SIM da empresa. Ele serviu como presidente da SIMALLiance por vários anos e foi membro da diretoria da National Research Foundation (NRF) de Cingapura. Antes de ingressar na Gemalto, Frederic trabalhou na Divisão de Telefonia Móvel da Alcatel-Lucent. Frédéric é formado em Engenharia Eletrônica pela Ecole Supérieure de Technologie Electrique e possui um Master of Science em Telecom pela Universidade de Surrey (Reino Unido), além de um MBA Executivo.