• A Gemalto agora faz parte do Grupo Thales, descubra mais aqui.

Administração – Alta gerência


Durante a criação da Unidade de Negócio Global Digital Identity & Security, as seguintes nomeações serão feitas:

CEO e membro da diretoria executiva da Gemalto​

Philippe Vallée  

Philippe Vallée

CEO e membro do board da Gemalto. Vice-Presidente Executivo, D.I.S da Thales 
(1964) - Francês

 

Philippe Vallée é CEO da Gemalto desde setembro de 2016 e, desde abril de 2019, também é vice-presidente executivo da unidade de negócio global Digital Identity & Security da Thales. Antes disso, ele foi Diretor de Operações da Gemalto, com responsabilidade operacional por todos os negócios da empresa (de janeiro de 2014 a agosto de 2016) e também foi EVP (Vice-Presidente Executivo) da unidade de negócios de telecomunicações da Gemalto (de 2007 a 2013). Anteriormente, ele serviu à Gemplus e depois à Gemalto, em várias funções, incluindo gerenciamento de produtos e marketing; Vice-Presidente de Marketing e, em seguida, Presidente da unidade de negócio de Telecom e Diretor de Tecnologia. Além da França, Philippe atuou em vários projetos em Hong Kong e Singapura. Ele possui mais de 25 anos de experiência na indústria de telecomunicações.

Ele iniciou sua carreira na Matra Communication (agora Grupo Lagardère) como gerente de produto na primeira geração de telefones celulares GSM. Philippe é formado em Engenharia (Telecom e Microeletrônica) pelo Institut National Polytechnique de Grenoble e é graduado pela ESSEC Business School.





UNIDADES DE NEGÓCIO

Sébastien Cano, Vice-Presidente de Cloud Protection & Licensing​​​​​​​
David Jones,  Vice-Presidente de Soluções Analíticas & IoT
Bertrand Knopf, Vice-Presidente de Serviços Bancários e de Pagamento​
Frédéric Trojani, Vice-Presidente de Soluções de Identidade e Biometria
Emmanuel Unguran, Vice-Presidente de Soluções Móveis de Conectividade

Sébastien Cano  

Sébastien Cano

Vice-Presidente de Cloud Protection & Licensing
(1971) Francês

Sébastien Cano mantém sua posição atual desde 2016 e reporta ao CEO desde 2017. Baseado em Austin, Texas, ele lidera a Unidade de Negócios Corporativos e de Segurança Cibernética da Gemalto e conduz a estratégia para as soluções líderes de mercado em autenticação, criptografia e monetização de software. Anteriormente, ele atuou como presidente da Gemalto América do Norte (2014-2016), responsável por todas as operações de negócios na região e, antes disso, gerenciou a unidade de telecomunicações da Gemalto na América do Norte por cinco anos. Durante essas duas atribuições anteriores, ele liderou a transformação da Gemalto em um fornecedor líder de software, soluções e serviços para empresas, garantindo um lugar na Fortune 500. Antes disso, ele serviu à Gemalto em vários cargos de liderança, incluindo de Vicep-Presidente Sênios do Convergence Business Group na França, além de ter sido vice-presidente de operações no Brasil durante a migração EMV do país e gerente geral da unidade de negócios de telecomunicações no sul da Europa. 

Sébastien possui mestrado em Gestão de Tecnologia pela Grenoble École de Management.


David Jones​  

David Jones​

Vice-Presidente de Soluções Analíticas & IoT
Americano​

David Jones ocupa sua posição atual desde abril de 2019. Antes disso, ele atuou como vice-presidente sênior da Thales para a Unidade de Negócios Digitais e foi CEO da Thales eSecurity. Com 25 anos de experiência liderando startups focadas em software empresarias, bem como empresas multinacionais como Cisco, HP e Iron Mountain, David é um dos maiores especialistas em transformação digital na região da baía de São Francisco. David ingressou na Thales em 2018 deixando a Hewlett Packard Enterprise, onde foi vice-presidente sênior da Unidade de Negócios de Segurança e Governança da Informação. David possui MBA pela Stanford University, focado em marketing e operações, e bacharelado em economia e ciência política pela Tufts University. Ele mora em Palo Alto, Califórnia, com a esposa e quatro filhos.

Bertrand Knopf  

Bertrand Knopf

Vice-Presidente de Serviços Bancários e Pagamento
(1970) Francês​

Bertrand Knopf ocupa sua posição atual desde 2017. Antes disso, ele era Vice-Presidente Sênior para a unidade de negócio de Serviços Bancários e Pagamentos, para a América do Norte (2014-2016). Anteriormente, ele ocupou vários cargos na Axalto, depois na Gemalto em diferentes setores, incluindo Vendas, Marketing, P&D e Operações na França, África do Sul, Alemanha e Estados Unidos. Ele atuou em vários segmentos da indústria, incluindo Telecom e IoT, e tem quase 20 anos de experiência no setor de bancos e pagamentos. 

Bertrand começou sua carreira na Schlumberger, nos setores de exploração petrolífera (na Nigéria) e com medição de eletricidade (no Reino Unido). 

Bertrand é graduado em engenharia pela École Nationale Supérieure de Techniques Avancees (ENSTA) e graduado pelo Institut d'Etudes Politiques de Paris ("Sciences-Po").

Frédéric Trojani  

Frédéric Trojani

Vice-Presidente de Soluções de Identidade e Biometria
(1962) Francês 

Frédéric Trojani é responsável pelo negócio de Identidade Civil da Gemalto desde 2014. Sob sua orientação, a Gemalto alcançou uma posição de liderança no mercado de identidade segura, com mais de 100 referências de clientes em todo o mundo. Antes disso, Frédéric atuou como vice-presidente sênior (SVP) para a unidade de negócio de programas governamentais. Suas responsabilidades incluíam elaborar uma visão estratégica para a Gemalto no setor público e supervisionar o desenvolvimento de toda a gama de produtos, soluções e serviços para esta área. Ele passou cinco anos na Finlândia (2006-2011) liderando a integração bem-sucedida da Setec Oy na Unidade de Negócios de Segurança da Gemalto, após a aquisição da empresa. Em mais de 30 anos na empresa, Frédéric atuou em diversas funções na Schlumberger, Axalto e na Gemalto, incluindo Vice-Presidente Sênior de Setor Público e Transporte, Vice-Presidente Sênior de Marketing e Desenvolvimento e Vice-Presidente Sênior/Diretor Administrativo para os sistemas e soluções de Telecom. Como consultor de comércio exterior francês para a Finlândia, Frédéric ajudou a promover relações comerciais entre empresas francesas e finlandesas. Ele também é o Presidente da Secure Identity Alliance (SIA), que ajuda os governos a construir e implantar Serviços de Governo Eletrônico. 

Frédéric é formado em engenharia, física e processamento de sinais pela L'Institut de Chimie et Physique In.

Emmanuel Unguran  

Emmanuel Unguran

Vice-Presidente de Soluções Móveis de Conectividade
(1964) Francês

Emmanuel Unguran ocupa seu cargo atual desde abril de 2019. Anteriormente, foi Vice-Presidente Executivo para Operações Centrais e Vice-Presidente Sênior de Fabricação, Qualidade e Segurança (2005-2016), sendo responsável por garantir a eficiência e a qualidade dos processos de fabricação da Gemalto. Ao longo de seus 22 anos na empresa, Emmanuel já ocupou vários cargos de direção na França e México, especialmente o de Diretor de Operações na região da EMEA (2004-2005), Diretor de P&D e Produção (2003-2004), Diretor de Produção para as Américas (1999-2003) e Gerente de Engenharia (1997-1999). Emmanuel começou sua carreira em 1987, trabalhando nos setores industrial e automotivo. Ele é formado em Metalurgia pela ENSAM (Ecole Nationale des Arts et Metiers) e concluiu um Programa de Administração Avançada na INSEAD.

FUNCÕES CENTRAIS

Philippe Amar, Vice-Presidente Financeiro
Eke Bijzitter, Vice-Presidente de Governança e Corporate Office
Fabrice Bourdeix, Vice-Presidente de Estratégia, Fusões & Aquisições e Política de Produtos
Philippe Cambriel,Vice-Presidente de Vendas e Marketing
Isabelle Marand, Vice-Presidente de Comunicação
Olivier Mas, Vice-Presidente Jurídico e Contratos
Marc Ribas, Vice-Presidente de Recursos Humanos
Eva Rudin, Diretora de Operações (COO)


Philippe Amar  

Philippe Amar

Vice-Presidente Financeiro
(1956) Francês 

Philippe Amar ocupa seu cargo atual desde abril de 2019. Antes disso, ele foi vice-presidente de finanças da unidade de negócio Avionics da Thales (2013-2019). Ocupou o mesmo cargo para as atividades francesas das atuais Unidades de Negócios Globais DMS e AVS (2010-2013) e da Divisão Aeronáutica da empresa de 2009 a 2010. Ingressou na Thales em 1985 (então Thomson SA) e atuou como Auditor Interno, responsável pelas filiais de Eletrônica de Consumo e Médica (1985-1987), além de controller das subsidiárias estrangeiras de Posto Médico (1987-1988), controller da Divisão de Negócios de Gerenciamento de Tráfego Aéreo e Defesa Aérea (1988-1995) e foi também Diretor Financeiro da Thales Naval France (1995-1998). Além de ter atuado como vice-presidente de Finanças da divisão Land & Joint (1998 - 2006) e Executivo Chefe de Auditoria do Grupo (2006 - 2009). Antes de ingressar na Thales, ele passou 3 anos como Auditor Externo na Touch Ross (atual Deloitte) e 2 anos como Auditor Interno da Gervais Danone (grupo BSN na época). Philippe tem mestrado em Gestão Financeira pela Dauphine University, Paris e é contador certificado.

Eke Bijzitter  

Eke Bijzitter

Vice-Presidente de Governança e Corporate Office
(1974), Holandesa

Eke Bijzitter ocupa seu cargo atual desde janeiro de 2014. Antes disso, ela era a Corporate Office do Grupo e a vice-secretária da Gemalto (2005-2013). Antes de ingressar na Gemalto, ocupou diferentes cargos  como consultora corporativa na Holanda. Eke Bijzitter é licenciada em direito pela Universidade de Groningen e pós-graduada em estruturas corporativas pela Grotius Academie.

Fabrice Bourdeix  

Fabrice Bourdeix

Vice-Presidente de Estratégia, Fusões & Aquisições e Política de Produtos
(1961) Francês 

Fabrice Bourdeix ocupa sua posição atual desde abril de 2019. Antes disso, ele foi responsável pela Estratégia Digital e Desenvolvimento Corporativo na Thales. De 2012 a 2017, ele foi Vice-Presidente de Estratégia e Diretor Técnico da Thales Secure Communications e Sistemas de Informação. Ele ingressou na Thales em 2001 como Diretor para a Indústria Internacional na Thales Information Systems e tornou-se Gerente Geral do Negócio de Sistemas Críticos de Informação em 2005. De 1996 a 2001, foi CEO da fornecedora de software de segurança na Internet, Matranet na França e na Califórnia. Entre 1984 e 1993, ocupou vários cargos dentro do Ministério da Indústria da França antes de se tornar vice-presidente corporativo de pesquisa e tecnologia da Lagardere. É graduado em Engenharia pela École Polytechnique (1979) e pela Telecom ParisTech (1984). Ele detém o posto de Ingénieur en Chef do Corps des Mines.

Philippe Cambriel  

Philippe Cambriel

Vice-Presidente de Vendas e Marketing
(1958) Francês 

Philippe Cambriel ocupa a sua posição atual desde abril de 2019. Antes disso, ele foi Vice-Presidente Executivo de Projetos Corporativos na França (2017-2019), além de ocupar cargos como Presidente da Europa, Mediterrâneo e região CIS na Gemalto (2014-2017) e Vice-Presidente Executivo de Transações Seguras (2007- 2014). Após a fusão da Axalto e da Gemplus em 2006, Philippe gerenciou a linha de produtos de segurança para bancos, e já atuou como vice-presidente de cartões inteligentes para a Europa, Oriente Médio e África (2003-2006) e vice-presidente de cartões eletrônicos para transações (2001-2003) na Schlumberger. Philippe ocupou vários cargos de gerência ao longo dos anos, incluindo Diretor, Vendas e Marketing na Bull CP8, Gerente Geral da IPC França e também na Compaq na França, na Alemanha. Começou sua carreira na Aerospatiale em 1983. Philippe é formado pela École Nationale Supérieure de l'Aéronautique et de l'Espace (Sup'Aéro) e possui um MBA do INSEAD.

Isabelle Marand shadow  

Isabelle Marand

Vice-Presidente de Comunicação
(1966) Francesa ​

Isabelle Marand ocupa seu cargo atual desde janeiro de 2014. Anteriormente, atuou como Vice-Presidente de Comunicações Corporativas (2010-2013) e Vice-Presidente de Marca e Comunicação Interna (2006-2010) na Gemalto. Anteriormente, Isabelle chefiou o departamento de comunicação da Axalto (2003-2006) e passou sete anos em diferentes cargos de comunicação em marketing na Schlumberger. Antes disso, ocupou vários cargos de marketing e comunicação na Alcatel Business Systems (1989-1996). Isabelle Marand é formada pela France Business School (Programa Grande école) e possui graduação em línguas estrangeiras pela Sorbonne Nouvelle University.

mas  

Olivier Mas

Vice-Presidente Jurídico e de Contratos
(1969) Francês

Olivier Mas ocupa seu cargo atual desde abril de 2019. Antes disso, ele atuou como Vice-Presidente Jurídico no Departamento Legal de Operações e Financiamento Corporativo da Thales, com responsabilidade por operações de M&A, Financiamento, Direito Societário, Antitruste e Regulamentos. Depois de iniciar sua carreira em um escritório de advocacia em Paris, em 1994, Olivier ocupou vários cargos internos nas Framatome e Saint-Gobain. Ele ingressou na Thales em 1998 e tornou-se Conselheiro Geral da Thales Corporate Ventures em 2000. De 2003 a 2007, foi Consultor Sênior no Departamento de Fusões e Aquisições da Thales antes de assumir o cargo de Conselheiro Geral do Negócio de Segurança de Tecnologia da Informação da Thales após a aquisição da nCipher. em 2008. De 2010 a 2013 Olivier estava baseado em Singapura e atuou como Diretor Jurídico e Compliance Officer para a Ásia. Olivier é mestre e possui pós-graduação em Direito Empresarial pela Université de Grenoble e é pós-graduado em Direito e Gestão de Negócios Internacionais pela ESCP Europe. Ele foi palestrante em sessões de Fusões e Aquisições na Universidade Paris-Dauphine desde 2007.

ribas  

Marc Ribas

Vice-Presidente de Recursos Humanos
(1966) Francês

Marc Ribas ocupa sua posição atual desde abril de 2019. Antes disso, ele era responsável por Recursos Humanos para as Unidades de Negócios e Operações da Gemalto. De 2010 a 2016, ele liderou o setor de Recursos Humanos para os negócios de Mobile e IoT e, de 2004 a 2010, foi Chefe de Recursos Humanos para a Ásia na Axalto (2004) e depois na Gemalto (2006). Antes disso, ele ocupou vários cargos na Schlumberger Oil Field Services, como Gerente de Remuneração e Benefícios (França, 1994), depois em Recursos Humanos Regionais (Indonésia, 1996, em seguida, Venezuela e Trinidad e Tobago, 1999). Ele também trabalhou para a SchlumbergerSema em Londres de 2001 a 2004. Ele estudou no Institut d'Etudes Politiques, em Lyon com mestrado em Ciências Políticas, e tem mestrado em gestão de recursos humanos pela Sorbonne University, Paris e CELSA.

Eva Rudin  

Eva Rudin

Diretora de Operações (COO)
(1968) Sueca


Eva Rudin ocupa sua posição atual desde janeiro de 2019. Antes de ingressar na Gemalto, atuou como vice-presidente sênior de Estratégia & Diversificação na CGG. Ela começou em 2009 como vice-presidente Sênior de Sourcing & Supply Chain e dois anos depois se juntou ao Comitê Executivo como vice-presidente executiva de Global Operational Excellence. Em 2014, foi nomeada para cuidar da Linha de Negócios de Aquisição Marinha. Antes de se mudar para a indústria de serviços de campo de petróleo, ela passou 16 anos no setor automotivo. Trabalhou para a Volvo, Renault e Nissan em áreas como manutenção, engenharia de processo, cadeia de suprimentos e terceirização. Eva tem mestrado em engenharia industrial pela Chalmers University of Technology, na Suécia, bem como um INSEAD GMP (General Management Program).