• A Gemalto agora faz parte do Grupo Thales, descubra mais aqui.

Inteligência Artificial e Soluções de Análises Avançadas para Operadoras


Artificial intelligence

A análise em tempo real, impulsionada pela Inteligência Artificial e aprendizado de máquina, revoluciona a experiência do cliente, reduzindo custos, gerando novas receitas, oferecendo escabilidade  e segurança, exigidas pela rede 5G e pela Internet das Coisas (IoT). Refletindo sobre isso, nós passamos a oferecer serviços de análises avançadas de inteligência artificial, permitindo que as Operadoras Móveis e seus Prestadores de Serviços agreguem valor derivado de seus dados e redes. 

  • 2018 Global Big Data Analytics - Customer Value Leadership Award

    Frost & Sullivan best practices research

    Download the whitepaper

Desenvolvido pela Guavus, uma empresa pioneiranesse campo, essas novas funcionalidades servem para completar um portfólio abrangente de produtos. Nossas soluções completas garantem que as operadoras  e fabricantes de equipamentos originais (OEMs) possam coletar, com segurança, seus dados e, com a partir de análises de big data, em tempo real, correlacionar e analisar suas informações de rede.   

Nossa abordagem integrada é desenvolvida em torno de um processo com três etapas:

1.    Coleta de dados de várias fontes e sensores
2.    Análise dos dados - agregando dados relevantes e detectando padrões

3.    Tomada de decisões estratégicas, com base nas perspectivas fornecidas em tempo real  

Isso permite que operadorasmóveis, fabricantes de equipamentos originais e prestadores de serviços extraiam consistentemente as lições certas a partir de seus dados, automatizem procedimentos manuais, reduzam custos e prevejam o comportamento da rede. Além disso, soluções de inteligência artificial e análises de big data fornecem uma compreensão contextual das jornadas individuais dos clientes, permitindo a personalização da experiência do seu usuário final. 

Oferecer serviços de inteligência artificial e análises de big data em tempo real acelera a transformação digital. Em particular, isso inclui a implantação dos eSIMs e das redes 5G, além da preparação para a próxima geração da Internet das Coisas. As operadoras móveis, os fabricantes de equipamentos originais e prestadores de serviços se beneficiam ainda mais de uma melhoria significativa na experiência do cliente (medida pelo Net Promoter Score) e um maior controle dos gastos operacionais no ambiente dinâmico criado pela rápida evolução da rede.  

Portfólio de aplicações da Guavus 

 

MRX: perspectivas de marketing com análise de marketing

Com os consumidores exigindo produtos e serviços personalizados, nunca foi tão importante compreender os assinantes individualmente – e atender efetivamente as suas preferências pessoais. Isso significa ir além da demografia bruta, respeitando a privacidade do assinante e os regulamentos, tais como o GDPR e LGPD.

Descubra como o Portfólio das Perspectivas de Marketing da Guavus (MRX) oferece aos prestadores de serviços uma perspectiva real 360°, permitindo que os produtos e serviços mais adequados sejam adaptados aos assinantes certos, no momento certo. 

Alarm IQ: gerenciamento de alarme de rede inteligente

Gerenciar milhões de alarmes todos os dias é uma tarefa comum para Centros de Operações de Redes (NOCs). Para lidar com esse volume impressionante, os estes centros geralmente aplicam regras e filtros estáticos, demorados e atualizados manualmente. No entanto, essas técnicas de supressão rústicas frequentemente negligenciam alarmes que podem parecer inócuos isoladamente, mas que são significativos no contexto de outros alertas desse tipo. Além disso, são inadequadas para ambientes dinâmicos de prestadores de serviços.

A solução de gerenciamento de alarme com tecnologia Guavus, o Alarm IQ, identifica e prioriza automaticamente os alarmes que importam. O tempo médio necessário para entender e resolver problemas essenciais para os serviços é reduzido drasticamente.

Live Ops: detecção em tempo real de irregularidades no serviço

Cada vez mais, a Experiência do Cliente (CEX) tornou-se o produto essencial do portofólio de qualquer empresa. Mas pense nisso: mais da metade dos clientes que enfrentam problemas nem mesmo entram em contato com as equipes de suporte e atendimento. Ao mesmo tempo, obter a correção inicial tem um impacto extremamente positivo na disposição de um assinante para recomendar seu serviço.

A solução Guavus Live Ops identifica problemas de entrega de serviços em tempo real, permitindo alertas direcionados e acionáveis e uma restauração de serviço mais rápida.  

Smart care analytics: aprimorando o atendimento ao cliente com aprendizado de máquina

A capacitação de clientes e agentes de serviços com informações relevantes e em tempo real é fundamental para otimizar a experiência do usuário e reduzir o volume de pedidos de suporte. Equipes de atendimento ao cliente bem informadas também estão muito mais bem equipadas para identificar problemas rapidamente e dar uma resposta mais personalizada e dedicada.

Ao aplicar o aprendizado de máquina a um grande volume de conjuntos de eventos e dados multifuncionais, nosso portfólio Smart Care com tecnologia Guavus coloca as consultas do cliente em seu contexto adequado. Como resultado, o aumento da satisfação e uma redução dos custos operacionais. 

Compartilhamento efetivo de conexão

Atualmente, o compartilhamento de conexão (tethering) é usado para compartilhar conexões móveis entre vários dispositivos, com métodos que incluem USB, Wi-Fi e Bluetooth. Para manter a eficiência, as operadoras controlam o acesso ao limitar a quantidade de dados disponíveis por plano ou o número de máquinas que podem estar compartilhando a conexão. Os usuários tentam, inevitavelmente, contornar essas regras, criando um potencial para problemas de receitas e segurança.

Em resposta a isso, a detecção efetiva de compartilhamento de conexão da Guavus é compatível com o monitoramento contínuo dos padrões de tráfego dos assinantes, personalização das ofertas e a segmentação e direcionamento dinâmicos dos clientes em tempo real.

Saiba mais sobre o portfólio de produtos de Inteligência Artificial e análise de big data da Guavus