• A Gemalto agora faz parte do Grupo Thales, descubra mais aqui.

Como as soluções de eSIM podem ajudá-lo com suas necessidades de conectividade?


A tecnologia está transformando o paradigma da vida conectada, passando de simples soluções de mobilidade para hiperconectividade na Internet das Coisas (IoT). O número de dispositivos conectados disponíveis está crescendo exponencialmente e, de acordo com a GSMA, a conectividade móvel contribuirá com cerca de 4,8% do PIB mundial até 2023. São cerca de US $ 4,8 trilhões, com 25,2 bilhões de conexões até 2025.

Gerenciamento de soluções eSIM

Neste mundo hiperconectado, o gerenciamento de soluções eSIM da Gemalto permite gerenciar de forma segura e remota todo o ciclo de vida das assinaturas móveis, a fim de proporcionar uma experiência perfeita ao cliente ao conectar seus dispositivos de consumo e industriais habilitados com a tecnologia eSIM.

Com mais de 150 implementações no mundo todo, a solução de gerenciamento de assinatura móvel da Gemalto é a  wplataforma de gerenciamento de eSIM mais popular no mundo entre operadoras móveis, consórcios, MVNOs, montadoras de veículos e OEMs. 

 
 

Saiba mais sobre os serviços de Conectividade da Gemalto: 


 

Eletrônicos de Consumo

Eletrônicos de Consumo

A solução de Conectividade Sob Demanda pode ajudá-lo a proporcionar uma experiência perfeita de rede para os consumidores finais, incluindo conectividade pronta para uso.

Leia mais

 

Setor automotivo e M2M

A solução da Gemalto o ajuda a cumprir com os requisitos mandatórios de SLA e longevidade de uso de módulos para o setor industrial e empresarial.

Leia mais

Operadoras Móveis 

A solução de Conectividade Sob Demanda o ajuda a participar ativamente do ecossistema IoT dos fabricantes de equipamentos industriais e de consumo, por meio de recursos de gerenciamento de usuários totalmente adaptáveis.​

Leia mais



Linha do Tempo eSIM


Nos últimos anos nós assistimos a um rápido crescimento da Internet das Coisas Móvel onde o eSim e o RSP desempenharam um grande papel. Reunimos alguns marcos do começo da tecnologia M2M até os dispositivos conectados de hoje.

Deslize para explorar


Clique na linha do tempo para explorar

GSMA lança força-tarefa para SIM embarcado para apoiar o futuro conectado

O início de uma nova era - a GSMA cria uma força-tarefa das operadoras móveis para explorar o desenvolvimento de um SIM embarcado.

Leia mais

A força-tarefa liderada pela GSMA define as exigências do mercado para um padrão de SIM embarcado

As exigências do mercado para um SIM padronizado foram formuladas com a ajuda das principais operadoras móveis.

Leia mais

A GSMA publica as especificações do eSIM para serviços M2M

Com o apoio das principais operadoras móveis e fornecedores de SIM, foi publicada a primeira especificação para SIMs embarcados M2M com recursos de provisionamento remoto.

Leia mais

Testes bem sucedidos do sistema de chamado de emergência com eSIM

A OJSC VimpelCm (BeeLine TM) e a peiker acustic GmbH & Co. KG anunciam o teste bem-sucedido do ERA-GLONASS (um sistema de chamado de emergência usado na Rússia) utilizando a tecnologia eSIM.

Leia mais

SIM embarcado abre caminho para os relógios suíços conectados

Limmex, uma provedora suíça de soluções de segurança pessoal, habilita a conectividade em um relógio de chamado de emergência em um projeto piloto junto com a Swisscom, uma grande operadora de celular.

Leia mais

GMA anuncia serviço multidoméstico

A Global M2M Association (GMA), uma cooperação das operadoras internacionais, anuncia um serviço para permitir a implantação global e a gestão de serviços M2M e IoT, aproveitando o eSim e o provisionamento remoto do SIM.

Provisionamento remoto do SIM em smartphones

A ZTE, a principal fabricante chinesa de celulares, demonstra o poder do provisionamento remoto do SIM em smartphones durante o Mobile World Congress em Xangai.

Leia mais

Provisionamento remoto de dispositivos de consumo

Pela primeira vez, a Gemalto dá vida a uma arquitetura comum para o provisionamento remoto de dispositivos de consumo, tal como definido pela GSMA, mostrando como um dispositivo pessoal ou um smartphone, pode ser usado para ativar ou desativar a conectividade de forma conveniente em um segundo dispositivo.

Leia mais

A Conectividade Sob Demanda recebe o Prêmio "IoT Evolution Product of the Year"

A IoT Evolution Magazine, uma grande empresa de mídia dos EUA que cobre o mercado conectado, reconhece a solução inovadora da Gemalto por suas excelentes contribuições para a indústria da Internet das Coisas.

Leia mais

Samsung Gear S2 com Conectividade 3G

Samsung lança o Gear S2, um smartwatch com eSIM compatível com as especificações da GSMA. A tecnologia permite aos usuários se conectar a redes móveis diretamente do relógio.

Leia mais

A GSMA lança as especificações do Provisionamento Remoto para conectar dispositivos móveis

A GSMA divulgou uma especificação interoperável e global apoiada pela indústria móvel, que permite aos consumidores que tenham uma assinatura a conectar remotamente seus dispositivos em uma rede móvel de sua escolha.

Leia mais

A Bridge Alliance demonstra solução compatível com a GSMA

A Bridge Alliance, uma parceria de 35 principais operadoras na Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África, apresenta uma solução para implantação dos dispositivos da Internet das Coisas com provisionamento remoto em diversos países.

Leia mais

Gemalto e Jasper se associam para simplificar a implantação global

Gemalto e Jasper, uma líder global de plataformas de Internet das Coisas, anunciam uma parceria para simplificar a implantação global de dispositivos e serviços IoT através de uma gestão de assinatura sob demanda.

Leia mais

KDDI seleciona Gemalto para aplicações da Internet das Coisas e Carro Conectado

A solução ODC da Gemalto permite que a KDDI provisione qualquer perfil de operadora nos carros conectados equipados com um eSIM pré-embarcado. Ela possibilita ainda que fabricantes de automóveis e fornecedores de soluções ofereçam serviços remotos de apoio ao assinante sem interrupção.

Leia mais

Os consumidores franceses podem fazer chamadas do smartwatch da Samsung

A Orange une forças com a Gemalto para lançar o Samsung Gear S2 Classic 3G na França, o primeiro relógio conectado com um SIM integrado, que permite aos usuários fazer e receber chamadas diretamente do relógio.

Leia mais

Primeiro smartwatch na Itália com eSim

A TIM e a Samsung, em colaboração com a Gemalto, lançaram o primeiro smartwatch na Itália com um eSim integrado, mostrando a evolução da conectividade de dispositivo móvel em mais mercados.

Leia mais

A Juniper Research lista a Gemalto como líder na Internet das Coisas

A posição de liderança é baseada nas capacidades avançadas da Gemalto e sua oferta de produtos para os mercados IoT industriais e de consumo, onde a Juniper prevê um forte crescimento dos eSIMs e das plataformas de gestão remota de usuários.

Leia mais

O PSA Group equipará os carros conectados com eSIM

A solução M2M da Gemalto permite ao PSA Group implantar um sistema de telemanutenção eficiente de seus veículos conectados, com custos operacionais reduzidos, garantindo serviços robustos e atualizações sem problemas para motoristas.

Leia mais

China Mobile entra no mercado de carros conectados com a solução de gestão remota de assinantes da Gemalto

A maior operadora de telecomunicações do mundo, com mais de 845 milhões de assinantes, habilita conectividade segura para carros conectados. Com a rede da China Mobile, os usuários finais poderão aproveitar os serviços conectados dentro dos seus veículos, como: entretenimento informativo, suporte de navegação, segurança ou diagnóstico de veículo.

Leia mais

A Gemalto amplia o provisionamento remoto para todos os dispositivos de consumo com solução compatível com a GSMA

A Gemalto introduziu uma versão melhorada da sua Plataforma de Conectividade sob Demanda LinqUs, que está totalmente em conformidade com a última atualização da Especificação da GSMA de Provisionamento do SIM de consumo remoto

Leia mais

AT&T reforça ofertas de Internet das Coisas (IoT) com a solução de gestão remota de assinantes da Gemalto

A Gemalto está fornecendo à AT&T uma solução remota de gerenciamento de assinantes que ajudará seus clientes a implementar novas e altamente seguras aplicações de IoT nos EUA e no mundo todo

Leia mais

Lançado pela Banma, a Gemalto conecta primeiro carro a internet na China

A Gemalto em parceria com a Banma Technologies Co.Ltd, produzem o primeiro carro conectado à Internet da China - o Roewe RX5. Banma é uma joint venture entre o Alibaba Group e a SAIC Motor Corporation Limited (SAIC Motor).

Leia mais

Samsung anuncia Gear S3 (LTE) com compatibilidade iOS

A Samsung Electronics Singapore anunciou a disponibilidade de varejo da tecnologia LTE para o Gear S3 frontier e a introdução da compatibilidade iOS entre os dispositivos mais recentes de sua linha Gear wearables, que inclui Gear S3, Gear S2 e Gear Fit2, por meio da nova tecnologia da Gemalto

Leia mais

Bridge Alliance se associa a Gemalto para oferecer solução eSIM para dispositivos IoT

A Bridge Alliance, uma parceria de 35 operadoras líderes na Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África, habilitou o acesso imediato à Internet para os dispositivos IoT dos seus clientes, utilizando a plataforma da Gemalto.

Leia mais

Com4 oferece uma experiência de conexão perfeita para dispositivos industriais graças à Gemalto

A Gemalto fornece à Com4, uma operadora de M2M/IoT, uma solução de conectividade sob demanda com suporte ao provisionamento remoto seguro de SIM no mercado de IoT.

Saiba mais

Microsoft e Gemalto unem forças para fornecer conectividade contínua aos dispositivos com Windows 10

Em parceria com a Microsoft, a Gemalto apresentou o mais novo lançamento de sua tecnologia de Conectividade Sob Demanda e eSIM para dispositivos Windows 10; seguindo todas as regulamentações recentes e especificações estabelecidas pela GSMA.

Saiba mais

A Gemalto demonstra o provisionamento de SIM remoto totalmente interoperável para aplicativos M2M

A solução ODC da Gemalto concluiu testes rigorosos conduzidos pela GSMA que demonstram sua capacidade de suportar o provisionamento remoto de uma ampla variedade de fornecedores de eSIM, operadoras móveis e plataformas de gerenciamento de assinaturas em aplicações M2M.

Saiba mais

A prestadora de serviços GigSky seleciona a Gemalto para garantir conectividade contínua para viajantes em todo o mundo

A Gemalto forneceu à GigSky seus serviços de ODC para permitir que usuários finais escolham planos de dados de curto prazo em todo o mundo. A GigSky oferece soluções de conectividade móvel para consumidores e empresas em mais de 140 países para uma grande variedade de dispositivos, incluindo o iPad com o Apple2 SIM.

Saiba mais

Gemalto acelera adoção e inovação IoT no Japão

A Gemalto foi selecionada pela SoftBank Corp. como parceira de serviços de Conectividade Sob Demanda (ODC), permitindo conexão IoT máquina-para-consumidor e industrial, além da implantação de aplicações e serviços de valor agregado.

Saiba mais

China Mobile Communications e NTT DOCOMO desenvolvem o primeiro sistema eSIM interoperável do mundo para IoT com a Gemalto

A China Mobile Communications Corporation e a NTT DOCOMO anunciaram o desenvolvimento em conjunto do primeiro sistema eSIM para diversos fornecedores do mundo em seus ambientes comerciais, com base no padrão UICC3.1 da GSMA.

Saiba mais

A Lenovo adota a solução de gerenciamento de assinatura eSIM da Gemalto para fornecer aos seus usuários uma experiência de conectividade contínua.

A Gemalto fornece conectividade de maneira flexível para dispositivos inteligentes da Lenovo em 160 países. A Lenovo selecionou a Gemalto como seu provedor de provisionamento de SIM remoto favorito para seu serviço Lenovo Connect.

Saiba mais

Telefônica lança conectividade móvel "pronta para uso" para dispositivos de consumo com o mais recente serviço na nuvem da Gemalto

A Gemalto fornece ao Grupo Telefônica um serviço na nuvem de Conectividade Sob Demanda que permite conectividade móvel imediata para produtos de consumo, como PCs conectados e wearables

Saiba mais

A Gemalto é a primeira empresa no mundo a estar totalmente certificada pela GSMA para gerenciamento seguro de assinaturas eSIM

A Gemalto anunciou que seu Serviço de Conectividade sob Demanda se tornou o primeiro no mundo a estar em total conformidade com os rigorosos requisitos de segurança do Programa de Credenciamento Seguro da GSMA para provisionamento remoto de eSIM.

Saiba mais

Amdocs e Gemalto unem forças para revolucionar o mercado de consumo eSIM

A Amdocs e a Gemalto anunciaram a melhor plataforma integrada do setor, que oferece aos consumidores uma experiência rápida e descomplicada na conexão de dispositivos equipados com eSIM via operadora móvel.

Saiba mais

Microsoft adota a tecnologia eSIM para o seu laptop Surface Pro e incorpora atualizações de eSIM no Windows Update

A Gemalto, em parceria com a Microsoft, fornece sua solução eSIM para o Surface Pro da Microsoft com LTE Advanced. O Surface se torna o primeiro PC com um SIM incorporado totalmente integrado aos ecossistema Windows.

Saiba mais

O serviço de detecção da Gemalto aumenta a ativação de conectividade sob demanda para dispositivos de consumo em todo o mundo

Esta iniciativa simplifica a experiência do cliente na hora de conectar um dispositivo à rede celular com a oferta de sua escolha. Os usuários simplesmente selecionam sua operadora móvel preferida, compram uma assinatura e seu download inicia em instante para logo ser ativado, tudo remotamente.

Saiba mais

 Web dossier


3 maneiras de ativar dispositivos IoT eSIM desenvolvidos para consumidores

On-Demand Connectivity helps you address the longevity and strong SLA requirements of industrial and enterprise usage.

Read more 

 Blog

  • Posted on Aug 02, 2019

    How Gemalto is staying at the forefront of eSIM innovation

    We’ve been ranked as the number one provider for hardware-based eSIM and eSIM management solutions. Here are seven key elements that helped us meet the mark.

    Read this post
  • Posted on Mar 07, 2019

    The 10-year challenge | How tech has changed since 2009

    We thought we’d take a look back at how things in tech have changed since 2009.

    Read this post
  • Posted on Feb 20, 2019

    How Android, the world’s most popular mobile OS, is preparing for eSIM

    eSIM support by Android-friendly device manufacturers will foster eSIM expansion worldwide.

    Read this post

 Documentos

  • Casos de Uso - O tablet connectado - Uma pesquissa da Gemalto

    Casos de Uso - O tablet connectado - Uma pesquissa da Gemalto
  • LinqUs Conectividade Sob Demanda

    Conectividade Sob Demanda

    Conectando dispositivos

    Conectividade Sob Demanda [PDF - 748kb]
  • A Juniper Research lista a Gemalto como a líder nas tecnologias de Conectividade e Segurança para a Internet das Coisas

    A Gemalto foi reconhecida pela Juniper Research, a prinicipal empresa que analisa o setor, como uma importante participante na indústria M2M global. Essa posição de liderança se baseia nas capacidades avançadas da Gemalto e sua oferta de produtos para os mercados de IoT indústrial e de consumo, onde a Juniper prevê um forte crescimento dos eSIMs e das plataformas de gestão remota de usuários.

    Faça o downloads do whitepaper

 Videos

  • Demo da solução de Conectividade Sob Demanda da Gemalto


    Os fabricantes de dispositivos podem esquecer a logística complexa para a conexão dos seus aparelhos, independente do país de venda do produto. A conectividade integrada permite que a assinatura seja personalizada e ativada quando o dispositivo é ligado pela primeira vez. As operadoras podem aumentar o seu uso de dados 3G/4G e prestar outros serviços de valor agregado, enquanto os usuários finais podem escolher o pacote mais adequado e conectar seu dispositivo com o mínimo de transtorno.

    Watch video

  • Ativação de Assinantes no Samsung Gear S2​


    Esta demonstração mostra a simplicidade do gerenciamento de usuários de celular em dispositivos wearables, utilizando a solução Conexão Sob Demanda da Gemalto e um eSim (SIM ou eUICC embarcado) dentro de um Samsung Gear S2.

    Watch video