Estudo de Caso


​Europa

  • França 

    Passagens do século XXI para Paris

    Paris tem um denso sistema de metrô, muitas linhas municipais e comerciais de ônibus de superfície e um serviço de trem para trabalhadores que precisam se deslocar diariamente em uma vasta área de subúrbios.
    A passagem NAVIGO™ sem contato, implantada no ano 2000, usa cartões inteligentes da Gemalto com interface dupla (com contato e sem contato) com a tecnologia de microprocessador Calypso. O cartão é personalizado com uma foto, nome e dados elétricos, depois a Gemalto envia o cartão pelo Correio.
    Há hoje 1,5 milhão de bilhetes sem contato NAVIGO™ em circulação que podem ser usadas nos sistemas de metrô, ônibus e trem da região urbana.

  • Reino Unido

    Passageiros de Londres usam bilhetes inteligentes

    Londres tem uma das maiores iniciativas de cartão inteligente sem contato do mundo, transformando o modo como as pessoas pagam a viagem no metrô, no ônibus e nos bondes da Docklands Light Railway e da Tramlink. Os cartões da marca Oyster® eliminam as filas, são rápidos e fáceis de usar e recarregar.
    A Gemalto é um fornecedor-chave que já forneceu mais de 10 milhões de cartões, ajudando a melhorar as condições de transporte urbano para mais de oito milhões de passageiros por dia.

  • Suécia

    Na Suécia, a empresa Stockholms Lokaltrafik AB fechou um contrato com a Gemalto para fornecer 1,4 milhão de cartões Celego Mifare™ sem contato. O contrato inclui vários de nossos serviços Allynis, como uma interface de vendas e logística baseada na web, e nossa solução “AllAboutMe”, que permite que os usuários carreguem uma foto de sua preferência para que ela seja impressa no cartão personalizado.

Américas

  • Chile

    Sem contato no Chile

    A tecnologia sem contato foi um fator crucial na renovação do sistema de transporte público de Santiago do Chile. O primeiro beneficiado foi o metrô da cidade, com mais de 300 terminais e 160 pontos de recarga instalados em 2003. Depois o projeto de bilhetes eletrônicos foi ampliado para incluir os ônibus de conexão com o metrô. Hoje, 8.500 ônibus também estão equipados com leitores sem contato. Os cinco milhões de passageiros diários podem recarregar os cartões nas estações, ou em uma das 900 lojas espalhadas pela cidade.
    A Transantiago escolheu a solução de bilhetes eletrônicos da Gemalto por conta de implantações anteriores bem-sucedidas na América Latina. Eles gostaram do inovador corpo semitransparente do cartão, nossa capacidade de cumprir prazos curtos, nossa capacidade de lidar com projetos complexos envolvendo outras empresas e nossa presença local nas áreas de manufatura e vendas. A Gemalto forneceu cerca de quatro milhões de cartões para o sistema de transporte de Santiago em 2006.

  • México

    Sem contato no Chile

    León, no México, foi a primeira cidade do país a implementar um sistema de transporte de ônibus rápido. A Gemalto foi escolhida pela PagoBus para fornecer 400.000 cartões sem contato Celego Mifare™ , iniciando em meados de 2007.

  • EU

    Transporte público mais rápido e fácil 

    Milhões de passageiros de Boston estão viajando com mais rapidez e praticidade usando nossos cartões seguros sem contato.
    Basta que os passageiros aproximem o cartão de um leitor que imediatamente deduz o valor do bilhete ou valida a passagem.
    A Gemalto acumulou vários projetos importantes e inovadores em grandes cidades do mundo inteiro em 2007. Dentre eles, a Massachusetts Bay Transportation Authority selecionou nossos dispositivos de pagamento de transporte para um projeto representando 3,5 milhões de unidades.

Asie

  • China

    Desenvolvimento de planos de transporte na China

    A China foi um dos primeiros países a adotar a tecnologia sem contato e a Gemalto ajudou na implementação dos primeiros programas do mundo nesse setor. Como resultado, já fornecemos vários milhões de cartões nos últimos 10 anos.
    Hoje, várias das maiores áreas metropolitanas da China, incluindo Beijing, Guangzhou, Chongqing, Chengdu e muitos centros de províncias usam os produtos e serviços da Gemalto para ter um transporte público eficiente e lucrativo.
    A Gemalto também forneceu soluções para pedágios nas estradas, com implantações bem-sucedidas em várias províncias dinâmicas. As autoridades municipais chinesas selecionaram a Gemalto inúmeras vezes por seus recursos locais de manufatura, pela qualidade dos cartões, pela capacidade de fornecer soluções completas incluindo personalização e pelos curtos prazos de entrega..