• A Gemalto agora faz parte do Grupo Thales, descubra mais aqui.

A Dai Nippon Printing seleciona a Gemalto para pagamento móvel seguro no Japão

​Amsterdã, 15 de Outubro de 2015 - A Gemalto, líder mundial em segurança digital, irá fornecer as suas soluções de pagamento móvel para a Dai Nippon Printing (DNP), fornecedora líder de tecnologia NFC  e provedor de soluções para instituições financeiras no Japão, para realizar transações móveis seguras. A DNP irá operar com as soluções da Gemalto, permitindo que seus clientes no segmento de pagamento implantem facilmente serviços móveis de NFC por tokens, aproveitando as carteiras móveis disponíveis e estruturas de segurança. As soluções da Gemalto fornecem serviços completos ponta a ponta, de registro em tempo real e emissão de token para garantir o fornecimento de credenciais de pagamento em smartphones dos usuários finais.

O Japão é um dos mercados mais avançados para compras através de celulares, com uma projeção de 60% de comércio eletrônico ocorrendo através de telefones celulares até o final de 2015[2]. Os pagamentos sem contato são amplamente utilizados em transportes públicos, restaurantes e lojas de varejo. O pesado influxo de smartphones mais modernos está agora impulsionando as implementações das normas internacionais de NFC dentro do país. A solução da Gemalto trará uma solução autônoma e flexível aos clientes da DNP, permitindo-lhes atingir seus consumidores através de uma ampla gama de dispositivos e redes.

"A Gemalto tem sido nossa parceira de longa data em muitas oportunidades de negócio, e este novo acordo é mais um reforço de nossas sólidas bases de relacionamento", disse Kunimitsu Sato, Gerente Geral da Divisão de Inovação Digital, Operações de Soluções de Informação da Dai Nippon Printing, no Japão. "Com ambientação simplificada e completo suporte para as principais plataformas móveis, suas soluções facilitarão as complexidades de back-end de nossos clientes, nos permitindo ampliar a adoção do uso dos serviços de pagamento móvel de próxima geração pelos usuários no Japão".

"Conforme Tóquio se prepara para sediar os Jogos Olímpicos de 2020, estão sendo tomadas muitas iniciativas para criar uma infraestrutura transparente de NFC em aeroportos, transportes públicos e no varejo para os visitantes estrangeiros", disse Michael Au, Presidente da Gemalto na Ásia do Sul e Japão. "Com um sólido conhecimento do mercado local e tecnologia de pagamentos móveis, podemos permitir que a Dai Nippon Printing desempenhe um papel importante na promoção de padrões interoperáveis de pagamento dentro do país, para que os turistas possam desfrutar de uma estadia agradável".​​​​

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital com receitas anuais de € 2,5 bilhões em 2014 e clientes de primeira linha em mais de 180 países.

A Gemalto ajuda as pessoas a confiar umas nas outras em um mundo digital cada vez mais conectado.  Bilhões de pessoas no mundo inteiro querem cada vez mais liberdade para se comunicar, viajar, comprar, realizar operações bancárias, divertir-se e trabalhar - a qualquer hora, em qualquer lugar - de maneiras agradáveis e seguras.  Nesse ambiente móvel e digital em rápida evolução, a Gemalto permite que as empresas e administrações ofereçam uma ampla gama de serviços digitais confiáveis e convenientes com proteção das transações financeiras, serviços móveis, nuvens públicas e privadas, sistemas de saúde eletrônica (eHealthcare), acesso aos serviços de governo eletrônico (eGovernment), a Internet e a Internet das Coisas e o sistema de bilhetes eletrônicos para o transporte público.

O portfólio exclusivo de tecnologia da Gemalto - que vai desde software de criptografia avançada incorporado em uma variedade de objetos familiares até plataformas de autenticação para operações de apoio altamente robustas e escaláveis, criptografia e gestão de credenciais digitais - é oferecido por nossas equipes de prestação de serviços de alto nível. Nossos 14.000 funcionários estão distribuídos em 99 escritórios, 34 centros de personalização e de processamento de dados e 24 centros de pesquisa e desenvolvimento de software, localizados em 46 países.​

Para saber mais, visite http://www.gemalto.com.br, www.justaskgemalto.com.br, blog.gemalto.com, ou siga @gemaltolatam no Twitter.

​​​Gemalto media contacts: