• A Gemalto agora faz parte do Grupo Thales, descubra mais aqui.

Cartões de pagamento do Carrefour agora em dispositivos móveis na Espanha graças ao comprovado Trusted Service Hub da Gemalto

​Amsterdã, 12 de setembro de 2016 -- A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, foi escolhida pela Market Pay, instituição de pagamentos do segundo maior varejista do mundo, para implementar uma solução de pagamento via dispositivo móvel para seu cartão bancário "PASS" na Espanha. Esse projeto é parte de uma estratégia de vários canais que aproveita as tecnologias conectadas para aprimorar ainda mais a experiência de compra. O Allynis Trusted Service Hub (TSH) da Gemalto permitirá que os clientes carreguem uma versão digital do seu cartão bancário Carrefour existente, bem como do programa de fidelidade do varejista, em um telefone Android, possibilitando ao cliente uma jornada fácil e única em qualquer terminal NFC POS. Os pontos de fidelidade serão creditados instantaneamente quando o telefone for utilizado para transações "tap and go" nas lojas Carrefour, que incluem hipermercados, supermercados e lojas de conveniência.

A solução foi colocada em prática nas lojas desde o começo de 2016. Os clientes do Carrefour poderão criar esse novo recurso de pagamento diretamente através do seu aplicativo bancário do Carrefour para dispositivo móvel, usando simplesmente suas credenciais existentes. Hoje, na Espanha, 2,3 milhões de clientes estão usando os cartões de pagamento do Carrefour. Essa nova solução de pagamento via dispositivo móvel está sendo lançada inicialmente na Espanha e pode ser implementada em outros países.

Allynis TSH da Gemalto, uma solução baseada em nuvem, irá gerenciar o fornecimento de cartões, a preparação de dados e o download de credenciais de pagamento para telefones habilitados para HCE. Além disso, o Carrefour usa o SDK (Software De​velopment Kit) da Gemalto para o desenvolvimento do seu aplicativo seguro para dispositivo móvel. Todos os elementos da solução são certificados pela MasterCard.

"O Carrefour está comprometido com uma estratégia que une os domínios físico e digital, colocando o smartphone no centro da nossa oferta ao cliente -, nas lojas físicas e on-line", disse Frédéric Mazurier, CEO da Market Pay. "Os pagamentos via dispositivos móveis são o elemento chave dessa abordagem, e o conhecimento, a experiência e o alcance global da Gemalto oferecem o ajuste perfeito para nossas demandas atuais e futuras".

"A estratégia digital do Carrefour de colocar o dispositivo móvel no centro da jornada do cliente está claramente definindo novos padrões para a experiência de compra. Os clientes serão beneficiados com a comodidade das capacidades multifuncionais dos dispositivos móveis e dos recursos de fidelidade do Carrefour para torná-lo ainda mais atrativo", disse Philippe Cambriel, Presidente da Gemalto para Europa, Mediterrâneo e CEI. "Isso, por sua vez, irá levar a uma transformação comercial profunda e bem-sucedida em um ambiente de omni-channel".

Market Pay - www.marketpay.eu​