• A Gemalto agora faz parte do Grupo Thales, descubra mais aqui.

Dai Nippon Printing seleciona solução de reconhecimento facial da Gemalto para facilitar o acesso às operações bancárias móveis no Japão

DNP BIOMETRIA.pngAmsterdã, 19 de março, 2018 – Gemalto, líder mundial em segurança digital, anunciou hoje que foi selecionada pela Dai Nippon Printing (DNP), uma provedora de soluções financeiras no Japão, para facilitar as transações bancárias móveis no país. Ao utilizar a solução da Gemalto de autenticação por biometria facial - Mobile Protector - a DNP começa a oferecer reconhecimento facial para garantir o acesso aos aplicativos móveis do seu banco. Isso possibilita que clientes bancários se conectem de forma fácil e rápida em seus serviços móveis, após a bem-sucedida autenticação facial, o que proporciona uma experiência de usuário muito mais conveniente.

A pesquisa de Tendências de Banco Eletrônico de 2017 da Gemalto descobriu que 68% dos bancos planejam implementar o reconhecimento facial nos próximos cinco anos. 80% dos consumidores entrevistados acham a biometria mais segura que a combinação tradicional de usuário e senha. Espera-se que os pagamentos baseados em biometria cresçam rapidamente no Japão nos próximos anos. Neste caso especificamente, o governo japonês lançou recentemente um esquema de pagamento com base em dados biométricos para viajantes e visitantes, com o objetivo de incentivar o turismo.

"No Japão, vimos cada vez mais consumidores acessando serviços financeiros através de dispositivos móveis. Mas, enquanto isso, os usuários também estão cada vez mais preocupados com a segurança de seus dados", disse Kunimitsu Sato, diretor-geral, Dai Nippon Printing Co., Ltd. "Ao incorporar o reconhecimento facial da Gemalto, a solução pode reforçar a segurança do serviço móvel e oferecer um método de autenticação móvel que os clientes amam e confiam. Isso deve aumentar de forma dramática e significativa a utilização do canal móvel".

"Estamos muito satisfeitos em continuar a nossa parceria com a DNP e de poder ajudá-los a oferecer transações bancárias móveis mais seguras", afirmou Michael Au, vice-presidente sênior de Operações Bancárias e Pagamento na Ásia, da Gemalto. "Nossa pesquisa de Tendências de Banco Eletrônico mostrou que 55% dos consumidores estão dispostos a usar medidas de segurança biométrica no canal de mobile banking, e que os bancos no Japão podem obter uma margem competitiva ao adotar a autenticação biométrica".

 

​​​Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digitalcom receitas anuais de € 3 bilhões em 2017 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.

De software seguro até biometria e criptografia, nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando pela Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software – possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.

Nossos mais de 15.000 funcionários estão distribuídos em 114 escritórios, 40 centros de personalização e de processamento de dados e 35 centros de desenvolvimento de software, localizados em 47 países.​

Para saber mais, visite https​://www.gemal​to.com.br ou siga no Twitter @gemaltolatam e no LinkedIn em www.linkedin.com/company/gemalto.

 

​​​​​​​​​​​​​Contato de Imprensa da Gemalto para a América Latina:

Enriqueta Sedano
​+52 5521221422​
enriqueta.sedano@gemalto.com