• A Gemalto agora faz parte do Grupo Thales, descubra mais aqui.

Gemalto acelera a adoção de IoT e sua inovação no Japão

​​​​Amsterdã, 3 de abril de 2017 - A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, anuncia que foi selecionada pela SoftBank Corp. ("SoftBank") como sua parceira para serviços de On-Demand Connectivity (ODC) que possibilitam a conectividade da Internet das Coisas (IoT) e máquina a máquina (M2M) para consumidores e indústrias, além da implementação de aplicativos e serviços de valor agregado. Conforme a colaboração, a Gemalto irá fornecer sua plataforma Remote SIM Provisioning, permitindo que a SoftBank gerencie remotamente a conectividade inicial e as assinaturas durante todo o ciclo de vida do dispositivo. Isso irá oferecer à operadora móvel baseada no Japão uma vantagem competitiva ao conectar dispositivos digitais em expansão, como carros conectados, wearables, sistemas de monitoramento de trânsito ou medidores inteligentes. A plataforma de gerenciamento de assinatura da Gemalto também elimina obstáculos logísticos para OEMs, operadoras móveis e provedores de serviço, melhorando a experiência do usuário no longo prazo.

A IoT está passando por um momento oportuno no Japão desde a formação do IoT Acceleration Consortium. De acordo com a Japan External Trade Organization (JETRO), a previsão é de que a receita de IoT doméstica alcance US$130 bilhões[1] neste ano, com uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 11%. A JETRO espera que as despesas e os investimentos com IoT ultrapassem a marca de US$100 bilhões em 2018, crescendo a uma CAGR constante de 17%. Atualmente, os setores que geram mais despesas são fabricação, transporte e serviços públicos.

"A Gemalto é um parceiro estratégico de alto nível com quem temos trabalhado em muitos outros projetos inovadores de sucesso. Com a indústria caminhando rapidamente em direção à IoT, o rico e amplo portfólio de produtos e soluções de IoT da Gemalto tornou-se uma escolha natural para nós", disse Hironobu Tamba, Chefe da Divisão de Estratégia e Desenvolvimento de Plataformas de Serviços da Softbank. "Como o número de dispositivos conectados cresce a cada dia e a demanda por flexibilidade e experiência do usuário integrada aumenta, acreditamos que a ODC é um fator decisivo para o setor de telecomunicações."

"A SoftBank é uma líder global e uma das principais inovadoras no ecossistema de dispositivos móveis e IoT", disse Sashidhar Thothadri, Vice-Presidente Sênior de Serviços para Dispositivos Móveis e IoT para Sul da Ásia e Japão na Gemalto. "Estamos bastante animados pela seleção da SoftBank para esse prestigioso programa e, com nossa experiência de implementação de mais de 20 projetos em todo o mundo, estamos confiantes em oferecer uma plataforma sólida para impulsionar novos fluxos de receita e criar uma experiência única e valiosa para os clientes."

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digitalcom receitas anuais em 2016 de € 3,1 bilhões e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança para um mundo cada vez mais conectado.

Nossas tecnologias e serviços permitem empresas e governos autenticar identidades e proteger dados para que estes estejam seguros e habilitar serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e tudo o que há entre eles.

As soluções da Gemalto estão no centro da vida moderna, desde os pagamentos até a segurança corporativa e a Internet das Coisas. Autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e geramos valor para os software, permitindo aos nossos clientes oferecer serviços digitais seguros a bilhões de pessoas e objetos.

Nossos mais de 15 mil funcionários operam a partir de 112 escritórios, 43 centros de personalização e processamento de dados e 30 centros de pesquisa e desenvolvimento de software localizados em 48 países.

Para saber mais, visite http://www.gemalto.com.br  ou siga @gemaltolatam no Twitter.

Gemalto media contacts:

Philippe Benitez