• A Gemalto agora faz parte do Grupo Thales, descubra mais aqui.

Gemalto comemora a entrega de 100 soluções de eSIM implantadas mundialmente

Gemalto é o fornecedor número um na implementação de soluções eSIM para operadoras móveis e OEMs

​​​Amsterdã, 24 de outubro de 2018 – A mais recente geração dos principais telefones e relógios inteligentes funciona com a revolucionária solução de gerenciamento de conectividade remota habilitada pela Gemalto. A afirmativa "eSIM em todo o mundo" está se tornando uma realidade que permitirá que milhões de clientes ativem, continuamente, uma assinatura móvel e conectem seus dispositivos favoritos a qualquer momento e em qualquer lugar. Com 3,5 bilhões de dispositivos disponíveis no mercado até 2025[1], a conectividade celular terá um papel importante ao dar vida à Internet das Coisas (IoT) em grande escala nos mercados de consumo e M2M, aumentando exponencialmente o número de conexões móveis. A Gemalto implantou mais de 100 plataformas remotas de gerenciamento de assinaturas eSIM para operadoras móveis, MVNOs, fabricantes de automóveis e OEMs em todos os continentes.

Com as soluções eSIM da Gemalto, a conectividade móvel é aumentada; graças à ativação de assinaturas digitalizadas e a verificação da Identidade móvel, a jornada do usuário e a logística são simplificadas para operadoras e fabricantes de equipamentos originais (OEMs). A inovação no design dos dispositivos e características como espessura, impermeabilidade e aumento da carga da bateria são melhoradas de modo perceptível. Todas as soluções da Gemalto estão totalmente em conformidade com as mais recentes especificações de Fornecimento de SIM Remoto da GSMA.

"Estamos entusiasmados por estar escrevendo este novo capítulo na história de nossa empresa e para o mercado de IoT à nossa frente", disse Frédéric Vasnier, vice-presidente executivo de Serviços de Mobilidade e IoT na Gemalto. "Espera-se que mais de 900 milhões de dispositivos compatíveis com eSIM sejam enviados anualmente até 20222, de modo que estamos comprometidos com a inovação contínua de segurança e conectividade a fim de permitir conexões confiáveis altamente tecnológicas".

Algumas referências de nossos clientes:

Gemalto ganha prêmio da Vodafone para provedores de projetos eSIM
Gemalto e Microsoft fornecem conectividade contínua para dispositivos com Windows 10
Korea Telecom e Gemalto fornecem conectividade pronta para uso para carros conectados
Gemalto faz parceria com solução de monitoramento de diabete Actiste

_______________
[1] Fonte: Ericsson Mobile Report – junho de 2018
[2]Fonte: Empresa de pesquisa de mercado de tecnologia Counterpoint – octubre​ de 2018

​​​Sobre a Gemalto

Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3 bilhões em 2017 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.

De software seguro até biometria e criptografia, nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando pela Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software – possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.

Nossos 15.000 funcionários estão distribuídos em 114 escritórios, 40 centros de personalização e de processamento de dados e 35 centros de desenvolvimento de software, localizados em 47 países. ​

Para saber mais, visite https​://www.gemal​to.com.br ou siga no Twitter @gemaltolatam e no LinkedIn em www.linkedin.com/company/gemalto.

​​​​​​​​​​​​​Contato de Imprensa da Gemalto para a América Latina:

Enriqueta Sedano
​+52 5521221422​