• A Gemalto agora faz parte do Grupo Thales, descubra mais aqui.

Gemalto demonstra fornecimento remoto de SIM completamente interoperável para aplicativos M2M

​Amsterdã, 24 de fevereiro de 2016 -  A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, anuncia que sua solução On-Demand Connectivity (ODC) concluiu os rigorosos testes conduzidos pela GSMA que demostram sua capacidade de suportar o fornecimento remoto para uma ampla gama de fornecedores de eSIM (SIM integrados), operadoras de redes de telefonia móvel (MNOs na sigla em inglês) e plataformas de gerenciamento de assinatura em aplicativos M2M. Esses testes de interoperabilidade comprovados de modo independente são pioneiros na indústria e marcam a posição de liderança da Gemalto no campo do fornecimento remoto de SIM. Assim, eles disponibilizam para as empresas mais garantias de que a Gemalto consegue facilitar o suporte às tecnologias para vários eSIM e à alternância consistente entre provedores de rede, de forma a manter a melhor cobertura de conectividade M2M possível.

Com aproximadamente 75% das conexões M2M do mundo atualmente sendo atendidas pelas operadoras de telefonia móvel1, a interoperabilidade entre fornecedores tornou-se lugar-comum das prioridades da indústria para facilitar a mais rápida adoção de tecnologia eSIM. Em resposta, a GSMA iniciou uma série de experimentos envolvendo os principais investidores para testar e demonstrar portabilidade e conformidade no mercado de fornecimento remoto de SIM.

"Essa série de experimentos práticos provou a interoperabilidade entre diferentes plataformas e provedoras de dispositivos e demonstrou a flexibilidade do SIM integrado (GSMA Embedded SIM) para a especificação de M2M a fim de dar suporte aos aplicativos M2M na Internet das Coisas (IoT)", disse Arnaud Danree, Diretor Executivo, M2M Embedded SIM, GSMA. "Este é um importantes passo, já que oferece garantia de mercado - para os clientes que estão investindo em soluções IoT - de que elas irão funcionar por muitos anos em campo."

O envolvimento de longa data da Gemalto no programa da GSMA viu em sua plataforma On-Demand Subscription Management concluir com sucesso os testes M2M Embedded SIM Portability. Isso inclui testar a habilidade de fazer o download de perfis MNO para fornecedores de eSIM diferentes, e a capacidade das plataformas de gerenciamento de assinaturas próprias da Gemalto em lidar com uma mudança de SM-SR (roteamento seguro para gerenciamento de assinatura). No campo, essas capacidades possibilitam que as empresas movam com facilidade toda sua população de dispositivos M2M por entre provedoras de rede, independentemente da tecnologia eSIM implementada e sem qualquer necessidade de mudanças físicas.

"Conforme os mercados de M2M e IoT se desenvolvem e amadurecem, a interoperabilidade e a aderência a padrões comuns tornaram-se a chave para a adoção em todo o mundo", disse David Buhan, Vice-Presidente Sênior de Serviços Móveis e IoT da Gemalto. "Desde o primeiro momento, a Gemalto acompanha de perto e se envolve ativamente na criação das especificações da GSMA para os ecossistemas de fornecimento remoto de eSIM, e os recentes testes demonstram ainda mais a força e a profundidade do nosso contínuo comprometimento."

Fonte:

1. GSMA Intelligence

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digitalcom receitas anuais em 2015 de € 3,1 bilhões e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança para um mundo cada vez mais conectado.

Nossas tecnologias e serviços permitem empresas e governos autenticar identidades e proteger dados para que estes estejam seguros e habilitar serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e tudo o que há entre eles.

As soluções da Gemalto estão no centro da vida moderna, desde os pagamentos até a segurança corporativa e a Internet das Coisas. Autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e geramos valor para os software, permitindo aos nossos clientes oferecer serviços digitais seguros a bilhões de pessoas e objetos.

Nossos mais de 14 mil funcionários operam a partir de 118 escritórios, 45 centros de personalização e processamento de dados e 27 centros de pesquisa e desenvolvimento de software localizados em 49 países.

Para saber mais, visite http://www.gemalto.com.br  ou siga @gemaltolatam no Twitter.

Gemalto media contacts:

Philippe Benitez