• A Gemalto agora faz parte do Grupo Thales, descubra mais aqui.

Gemalto e Microsoft unem forcas para oferecer conectividade consistente para dispositivos com Windows 10

​Amsterdã, 21 de fevereiro de 2016 - A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, apresenta o mais​ novo lançamento de sua tecnologia On Demand Connectivity e eSIM para dispositivos com Windows 10, em parceria com a Microsoft. O lançamento da Gemalto obedece às especificações e diretrizes mais recentes para fornecimento de SIMs remotos, como estabelecido pela GSM Association (GSMA), uma associação global de desenvolvedores e operadoras de redes móveis.

A Gemalto e a Microsoft formaram uma equipe para tornar esse avanço uma realidade no intuito de que os usuários finais tenham uma experiência de conectividade segura e contínua. A solução em gestão de assinatura On-Demand Connectivity da Gemalto, junto com o suporte do Windows 10 native eSIM, permitirá que os consumidores gerenciem com perfeição a experiência de conectividade dos seus dispositivos.

O eSIM é projetado para ser fornecido remotamente pelas operadoras de redes móveis mediante informações de assinatura e é operacional em todas as operadoras, fabricantes de dispositivos e provedoras de tecnologia do mundo que implementem a especificação. Essa tecnologia servirá como estrutura modelo que os dispositivos de todas as formas e tamanhos irão usar para se conectarem às redes das operadoras. Espera-se que a primeira onda de dispositivos com essa tecnologia esteja disponível para os consumidores neste período festivo de 2017.

"A tecnologia eSIM ainda é um importante investimento para a Microsoft, já que visamos criar ainda mais oportunidades de computação móvel", disse Roanne Sones, gerente geral de estratégia e ecossistemas para Windows e dispositivos da Microsoft. "Como componente chave para a experiência de Conexão Contínua do Windows, trabalhamos muito de perto com a Gemalto para desenvolver uma solução que corresponda às novas diretrizes da GSMA."

"A Gemalto criou uma gama completa de softwares de gestão de assinaturas e serviços para gerenciar o ciclo de vida do eSIM nos dispositivos móveis", disse Rodrigo Serna, Vice-Presidente Sênior de Serviços Móveis e IoT para as Américas da Gemalto. "Continuaremos a trabalhar de forma muito próxima com a Microsoft e a GSMA para promover esses avanços ao mesmo tempo em que protegemos a segurança dos usuários finais, que confiam em seus dispositivos móveis para tornar seu cotidiano mais fácil."

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digitalcom receitas anuais em 2015 de € 3,1 bilhões e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança para um mundo cada vez mais conectado.

Nossas tecnologias e serviços permitem empresas e governos autenticar identidades e proteger dados para que estes estejam seguros e habilitar serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e tudo o que há entre eles.

As soluções da Gemalto estão no centro da vida moderna, desde os pagamentos até a segurança corporativa e a Internet das Coisas. Autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e geramos valor para os software, permitindo aos nossos clientes oferecer serviços digitais seguros a bilhões de pessoas e objetos.

Nossos mais de 14 mil funcionários operam a partir de 118 escritórios, 45 centros de personalização e processamento de dados e 27 centros de pesquisa e desenvolvimento de software localizados em 49 países.​

Para saber mais, visite http://www.gemalto.com.br  ou siga @gemaltolatam no Twitter.

​​​Gemalto media contacts:

Philippe Benitez