• A Gemalto agora faz parte do Grupo Thales, descubra mais aqui.

Gemalto e Valeo firmam parceria para transformar seu smartphone em uma chave de carro segura

​​​​​​​​​Paris e Amsterdã, 21 de setembro de 2016 -​ A Valeo (Euonext: FR), uma das principais fornecedoras mundiais de equipamentos automotivos, firmou parceria com a Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, para garantir a segurança de seu sistema de chaves de carro virtuais denominado Valeo InBlue®. Com o Valeo InBlue®, os motoristas podem usar seu smartphone ou relógio conectado para travar, destravar e ligar seu carro, controlar aplicativos e acessar remotamente os dados úteis do veículo usando Bluetooth®.

Essa inovação é baseada em um equipamento incorporado, conectado a um Kit de desenvolvimento de smartphone (SDK na sigla em inglês) que hospeda uma chave virtual do carro fornecida pela plataforma baseada em nuvem da Valeo.

O Valeo InBlue® utiliza a solução Allynis Trusted Services Hub (TSH) da Gemalto para oferecer implementação e gerenciamento de ciclo de vida útil pelo ar (em inglês, Over-The-Air - OTA) de aplicativos e credenciais sensíveis para veículos. Graças às soluções de segurança da Gemalto, as chaves de carro virtuais são enviadas em segurança para smartphones e armazenadas com um alto nível de segurança, que é comparável às soluções de pagamento via dispositivos móveis atuais que estão sendo implementadas em bancos de todo o mundo.

O Valeo InBlue® é compatível com smartphones Android e iOS em qualquer rede móvel. Essa solução fácil de implementar torna a tecnologia possível de ser utilizada em qualquer mercado.

"Em 2015, 1,4 bilhão de smartphones foram vendidos em todo o mundo, e espera-se que o número de relógios inteligentes alcance 50 milhões este ano, abrindo as portas para um mundo de possibilidades aproveitando dispositivos com aplicativos para carros inteligentes", disse Marc Vrecko, Presidente do Grupo Empresarial para Conforto e Assistência ao Motorista da Valeo. "A Gemalto é pioneira em tecnologia segura para carros conectados e seu comprovado Trusted Service Hub nos ajudou a oferecer serviços de última geração, com segurança aprimorada para motoristas e fabricantes de carros".

Com o Valeo InBlue®, usuários autorizados poderão registrar remotamente novos dispositivos conectados para uso com um veículo e receber informações do veículo como localização do carro e nível de combustível, possibilitando compartilhamento seguro e fácil do carro e aluguéis simplificados.

"As pessoas adoram seus carros tanto quanto seus dispositivos conectados. A convergência dos dois está transformando o setor automotivo, aprimorando o desempenho, a segurança e o conforto dos motoristas, e é um trampolim para os novos serviços de mobilidade que estão por vir, começando pelo aluguel e compartilhamento mais fácil do carro", disse Frederic Vasnier, Vice-Presidente Executivo de Software e Produtos Incorporados na Gemalto. "A tecnologia do Valeo InBlue® protege contra pirataria de chaves, aprimorando, assim, a segurança e a comodidade para os motoristas. Ele está revolucionando o compartilhamento e o aluguel de carros, estabelecendo todo um novo mercado que será usado por 26 milhões de pessoas em 2020, segundo a Frost & Sullivan".

Sobr​e a Valeo

A Valeo é uma fornecedora de equipamentos automotivos, parceira de todos os fabricantes de automóveis mundialmente. Com​​​​o empresa de tecnologia, a Valeo propõe produtos e sistemas inovadores que contribuam para a redução das emissões de CO2 e para o desenvolvimento de condução intuitiva. Em 2015, o Grupo gerou vendas de €14,5 bilhões e investiu mais de 10% das suas vendas de equipamentos originais em pesquisa e desenvolvimento. A Valeo possui 148 fábricas, 19 centros de pesquisa, 35 centros de desenvolvimento e 15 plataformas de distribuição e emprega 88.800 pessoas em 32 países.

A Valeo está cotada na bolsa de valores de Paris e é membro do índice CAC 40.

Para obter mais informações sobre o Valeo Group e suas atividades, visite nosso site, www.valeo.com

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digitalcom receitas anuais em 2015 de € 3,1 bilhões e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança para um mundo cada vez mais conectado.

Nossas tecnologias e serviços permitem empresas e governos autenticar identidades e proteger dados para que estes estejam seguros e habilitar serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e tudo o que há entre eles.

As soluções da Gemalto estão no centro da vida moderna, desde os pagamentos até a segurança corporativa e a Internet das Coisas. Autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e geramos valor para os software, permitindo aos nossos clientes oferecer serviços digitais seguros a bilhões de pessoas e objetos.

Nossos mais de 14 mil funcionários operam a partir de 118 escritórios, 45 centros de personalização e processamento de dados e 27 centros de pesquisa e desenvolvimento de software localizados em 49 países.​

Para saber mais, visite http://www.gemalto.com.br  ou siga @gemaltolatam no Twitter.

​​​Gemalto media contacts:

Philippe Benitez