• A Gemalto agora faz parte do Grupo Thales, descubra mais aqui.

Gemalto lança plataforma de serviços contínua para digitalização do processo de cadastro de assinantes móveis

• A plataforma segura de serviços de identidade digital aborda os múltiplos desafios de simplificar o processo de integração de clientes
• Ela utiliza-se do amplo portfólio da Gemalto de tecnologias comprovadas de identidade, incluindo autenticação biométrica
• Permite captura, verificação e digitalização eficientes e convenientes dos dados do cliente

identidade-digital-segura.jpg

Amsterdã, 25 de fevereiro de 2019 - A Gemalto anuncia hoje sua Plataforma de Serviços de Identidade Digital Segura, que engloba tudo o que é necessário para as operadoras móveis digitalizarem o cadastramento de clientes, incluindo a captura, verificação e autenticação de credenciais e dados biométricos. Com base na experiência da Gemalto nesses setores, bem como em serviços complementares de parceiros confiáveis no mundo todo, a plataforma permite o cadastramento simplificado de clientes, tanto na loja física como na online.

Com a plataforma de serviços de identidade digital segura da Gemalto, as operadoras móveis podem responder aos desafios de conformidade com os regulamentos antifraude, além de satisfazer a necessidade de implementar processos muito mais eficientes para o cadastramento de clientes. As soluções podem ser adaptadas precisamente às necessidades específicas de cada operadora e seus assinantes.

A primeira etapa é capturar os dados pessoais do cliente, utilizando os dados de uma diversidade de documentos de identificação ou outros tipos de credenciais dos clientes, além de utilizar a biometria, incluindo impressões digitais e captura facial que detecta vivacidade.

Os dados pessoais relevantes são extraídos automaticamente dos documentos do cliente, agilizando o processo de preenchimento de formulários e minimizando qualquer risco de erros de digitação. Todas as informações capturadas são verificadas em tempo real usando a Plataforma de Serviços de Identidade Digital Segura da Gemalto e, se necessário, verificações feitas por terceiros também podem ser integradas.

Com os detalhes do cliente autenticados, o cadastro é concluído e é criada a Identidade Digital Segura do cliente, que garante acesso contínuo e seguro a novos serviços. Tal modelo, que permite "criar a ID digital apenas uma vez, e utilizá-la várias vezes", significa que as operadoras podem continuar melhorando a experiência do cliente.

"Os regulamentos antifraude, a busca por processos mais simplificados e as expectativas dos clientes em relação à uma experiência conveniente em todos os canais de integração, vêm impulsionando a tendência de digitalização do cadastro," disse Guillaume Lafaix, vice-presidente sênior de Embedded Software para Serviços Móveis e IoT da Gemalto."O que diferencia a Gemalto é a nossa capacidade de orquestrar uma solução altamente personalizada, capturando as características de identidade exigidas por cada operadora, levando em conta a legislação relevante e integrando todas as tecnologias e serviços necessários."

Recursos adicionais

​​​Sobre a Gemalto

Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3 bilhões em 2017 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.

De software seguro até biometria e criptografia, nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando pela Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software – possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.

Nossos 15.000 funcionários estão distribuídos em 114 escritórios, 40 centros de personalização e de processamento de dados e 35 centros de desenvolvimento de software, localizados em 47 países. ​

Para saber mais, visite https​://www.gemal​to.com.br ou siga no Twitter @gemaltolatam e no LinkedIn em www.linkedin.com/company/gemalto.

​​​​​​​​​​​​​Contato de Imprensa da Gemalto para a América Latina:

Alexis Camarillo
​+52 5521223627​