Intesa Sanpaolo aposta na Gemalto para o primeiro lançamento de um cartão de pagamento biométrico sem contato na Itália

• O sensor de impressão digital integrado no cartão elimina a necessidade do uso de uma senha/PIN ou assinatura de recibos
• O exclusivo cartão não possui bateria e é alimentado pelos terminais de pagamentos existentes, portanto, não precisa ser recarregado
• Cadastro de biometria eficiente combinado com proteção de dados robusta

​Amsterdã - 19 de dezembro, 2018 - A Gemalto, líder em segurança digital, está fornecendo ao grupo bancário número um na Itália, Intesa Sanpaolo, o primeiro cartão MasterCard de pagamento biométrico sem contato.

O piloto promovido pelo Intesa Sanpaolo e MasterCard permite o teste do cartão biométrico sem contato EMV pela primeira vez na Europa. Os consumidores podem simplesmente aproximar seu cartão de qualquer terminal de pagamento para efetuar pagamentos e autorizar a transação com sua impressão digital, combinando uma experiência de usuário rápida e conveniente à uma abordagem avançada de autenticação do portador do cartão. Além disso, o cartão funciona sem bateria, pois é alimentado pelo próprio terminal de pagamento, o que significa que não há limite no número de transações concluídas.

Pagamento sem contato aprimorado, baseado na infraestrutura existentecartão-biométrico-intesa.jpg

A iniciativa do Intesa Sanpaolo é o passo mais recente na ambiciosa estratégia de transformação digital do banco. A autenticação por impressão digital elimina a necessidade de limites diários de transações de pagamentos sem contato, além de eliminar a necessidade de inserir uma senha/PIN ou assinar o recibo. Como resultado, simplifica a experiência do consumidor no ponto de venda e torna as transações mais rápidas e seguras.

O cartão funciona com a infraestrutura existente de terminais habilitados para cartões EMV, para que os comerciantes possam maximizar facilmente a experiência de compra oferecida aos seus clientes, sem a necessidade de atualizarem seu hardware ou software atual. Para os emissores, a tecnologia ajuda a detectar e a prevenir fraudes, aumentando assim as taxas de aprovação, reduzindo os custos operacionais e promovendo a fidelidade do cliente.

Cadastro totalmente seguro de impressões digitais no local

O Intesa Sanpaolo tem 11,9 milhões de clientes e 4.400 agências na Itália. A solução da Gemalto inclui o cadastramento seguro de impressões digitais no local em pontos selecionados e, no futuro, os clientes podem até se inscrever ao serviço direto de sua casa. Para garantir o direito à privacidade, os dados biométricos são armazenados no próprio cartão, não nos servidores do banco. A proteção é reforçada pois os dados pessoais são criptografados e nunca saem do cartão.

"Estamos orgulhosos em empreender o primeiro passo para a introdução na Itália de um cartão cuja tecnologia oferece aos consumidores benefícios claros e concretos, seguindo nossa escolha em antecipar e facilitar a difusão de tecnologias inovadoras funcionais para o dia a dia do banco", disse Cinzia Bruzzone, gerente de varejo do grupo Intesa San Paolo. "O projeto piloto MasterCard – Intesa Sanpaolo, com o suporte do Mercury Payment System, aproveita a contribuição da Gemalto como operadora global, que fornece também a tecnologia por trás dos novos cartões biométricos e as ferramentas necessárias para armazenar a impressão digital no chip. "

"Os consumidores estão reconhecendo, rapidamente, o poder das tecnologias sem contato e biométricas combinadas para eliminar o estresse e a tensão das transações seguras", disse Bertrand Knopf, vice-presidente executivo de bancos e pagamentos da Gemalto. "Estamos muito satisfeitos em trabalhar com o Intesa Sanpaolo e a MasterCard em outro projeto pioneiro, desta vez trazendo a segurança e conveniência de um cartão EMV com sensor biométrico para seus consumidores. "

O piloto do Intesa Sanpaolo será executado em Turim, Milão e Roma e está programado para durar 16 semanas.

​​​Sobre a Gemalto

Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3 bilhões em 2017 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado. 

 

De software seguro até biometria e criptografia, nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando pela Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software – possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.

Nossos 15.000 funcionários estão distribuídos em 114 escritórios, 40 centros de personalização e de processamento de dados e 35 centros de desenvolvimento de software, localizados em 47 países. ​

Para saber mais, visite https​://www.gemal​to.com.br ou siga no Twitter @gemaltolatam e no LinkedIn em www.linkedin.com/company/gemalto.

​​​​​​​​​​​​​Contato de Imprensa da Gemalto para a América Latina:

Alexis Camarillo
​+52 5521223627​
alexis.camarillo@gemalto.com