• A Gemalto agora faz parte do Grupo Thales, descubra mais aqui.

“Le Groupement des Cartes Bancaires CB” seleciona a tecnologia PURE da Gemalto para lançar pagamento via dispositivos móveis em seu sistema CB na França

​Amsterdã, Dec. 01, 2016 - A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, foi selecionada pelo “Le Groupement d’intérêt Economique des Cartes Bancaires (CB)” na França para fornecer a tecnologia da sua solução de pagamento PURE para dispositivos móveis. O PURE é uma solução de pagamento de marca branca em conformidade com os padrões internacionais, usado hoje por 27 estruturas nacionais de pagamento e grandes varejistas em todo o mundo. O PURE oferece total independência e soberania para quem realiza pagamentos locais, com vantagens de segurança e inter-operabilidade para pagamentos com cartões e via dispositivos móveis.

As especificações do PURE para dispositivos móveis irá permitir aos membros do CB que implementem pagamentos NFC via dispositivos móveis do CB, bem como pagamentos no aplicativo do CB para aplicativos de dispositivos móveis. A solução é compatível com os serviços fornecidos pelo STET, o provedor de serviços de processamento de pagamentos pan-europeu, bem como dentro de uma ampla rede de comerciantes que já utilizam os pagamentos sem contato do CB.

“Utilizar o aplicativo para dispositivos móveis PURE da Gemalto irá possibilitar uma rápida integração da marca CB nas carteiras de dispositivos móveis dos bancos CB”, comentou Gilbert Arira, CEO do Groupement des Cartes Bancaires CB.

“O CB é o pioneiro em estruturas de pagamento nacionais em todo o mundo, levando eficiência e segurança para seus bancos-membros, além de conforto e simplicidade para os consumidores franceses em suas compras diárias por mais de 30 anos. A Gemalto tem muito orgulho de ajudar a expandir a história de sucesso do CB para pagamentos via dispositivos móveis”, acrescentou Philippe Cambriel, Presidente para Europa, Mediterrâneo e CEI na Gemalto.

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digitalcom receitas anuais em 2015 de € 3,1 bilhões e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança para um mundo cada vez mais conectado.

Nossas tecnologias e serviços permitem empresas e governos autenticar identidades e proteger dados para que estes estejam seguros e habilitar serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e tudo o que há entre eles.

As soluções da Gemalto estão no centro da vida moderna, desde os pagamentos até a segurança corporativa e a Internet das Coisas. Autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e geramos valor para os software, permitindo aos nossos clientes oferecer serviços digitais seguros a bilhões de pessoas e objetos.

Nossos mais de 14 mil funcionários operam a partir de 118 escritórios, 45 centros de personalização e processamento de dados e 27 centros de pesquisa e desenvolvimento de software localizados em 49 países.​

​Para saber mais, visite http://www.gemalto.com.br  ou siga @gemaltolatam no Twitter.​

Contactos de medios:

Find Gemalto's Media Contacts in your region.