• A Gemalto agora faz parte do Grupo Thales, descubra mais aqui.

Mobike e Gemalto colaboram para levar conectividade IoT para serviços de compartilhamento de bicicletas além da China

​Amsterdã, 28 de junho de 2017 – A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, e a Mobike, maior plataforma do mundo de compartilhamento de bicicletas, anunciou o lançamento de conexão segura à internet para sua frota de bicicletas. ​​O Cinterion M2M module e o Machine Identification Module (MIM™) da Gemalto são incorporados à tranca inteligente da bicicleta para transmitir dados de localização e operar a tranca remotamente. Como os módulos da Gemalto são pré-certificados pelas maiores operadoras de rede do mundo, essa colaboração permite que a Mobike lance o serviço em todo o mundo de maneira mais rápida e fácil, e outros serviços conectados poderão ser adicionados no futuro.

A solução inteligente alimenta a crescente economia de compartilhamento de bicicletas

A solução de compartilhamento de bicicletas baseada em IoT da Mobike permite que os usuários localizem de maneira confortável as bicicletas mais próximas em tempo real e na localização exata utilizando o aplicativo da Mobike. Isso é particularmente importante para nós, pois, ao contrário de outros serviços de compartilhamento, como soluções baseadas em IoT, também podem permitir que a plataforma Mobike monitore inteligentemente a condição de cada bicicleta, gerencie os pontos de acesso e distribua sua frota de bicicletas com base na demanda do usuário obtendo uma maior segurança, alta eficiência operacional e atendendo as últimas necessidades de mobilidade urbana.

"A inovação nos colocou em uma posição de liderança e nos tornou o maior provedor de serviços de compartilhamento de bicicletas da China e do mundo. O próximo objetivo é lançar nossa solução baseada em IoT em mais países e fornecer um serviço conveniente aos passageiros e contribuir para um estilo de vida mais saudável", observa Joe Xia, cofundador e CTO da Mobike. "O histórico da Gemalto de oferecer conectividade segura de ponta a ponta e suas soluções pré-certificadas ajudam a tornar consistentes as conexões no mercado global. A Gemalto está conosco na China e à medida que expandimos para nossos primeiros mercados internacionais – Cingapura e Manchester. Nossa ​colaboração contínua irá ajudar nos planos de expansão da Mobike."

"A Mobike obteve um tremendo sucesso na China, e sentimos que isso pode ser replicado em outros mercados com demanda de crescimento para um transporte de passageiros mais conveniente e favorável ao meio ambiente", disse Suzanne Tong-Li, VPS de Serviços para Dispositivos Móveis e IoT para Grande China e Coreia do Sul e Presidente da Gemalto na China. "As bicicletas conectadas possuem grande potencial para capacidades de mobilidade adicionais, como conectividade sob demanda, autenticação biométrica, serviços de personalização baseados nas preferências do usuário e outros serviços de mobilidade." ​

​​Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3,1 bilhões em 2016 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.

Nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando pela Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software – possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.​

Nossos mais de 15.000 funcionários estão distribuídos em 112 escritórios, 43 centros de personalização e de processamento de dados e 30 centros de desenvolvimento de software, localizados em 48 países.

Para saber mais, visite http://www.gemalto.com.br ou siga no Twitter @gemaltolatam e no LinkedIn em www.linkedin.com/company/gemalto.

​​​​Gemalto media contacts:

Philippe Benitez
Americas
philippe.benitez@gemalto.com​​​

​​Kristel Teyras
​Europe Middle East & Africa

Shintaro Suzuki
+65 6317 8266​

Vivian Liang
大中华地区  (Greater China)
+86 1059373046 vivian.liang@gemalto.com

​Find Gemalto's Media Contacts in your region.