• A Gemalto agora faz parte do Grupo Thales, descubra mais aqui.

PROSA e Gemalto se associam para oferecer pagamentos móveis no México

 

Mobile World Congress,  Barcelona, Espanha - 24 de fevereiro de 2016 -  Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), a líder mundial em segurança digital e PROSA, um dos maiores processadores de pagamentos da América Latina, anunciam uma parceria para levar os pagamentos móveis para o México. A PROSA tem operações em oito países latino-americanos e prestará serviços de pagamento móvel a seus clientes, entre os quais estão 95% dos emissores de cartões de crédito, débito e pré-pagos no México.  O AllynisTrusted Service Hub (TSH)​ da Gemalto permite a fácil integração do novo cliente, o que viabiliza que os bancos lancem rapidamente suas próprias carteiras de pagamento móvel NFC utilizando a tecnologia HCE - Host Card Emulation. Outra característica importante do TSH da Gemalto é sua capacidade de fornecer carteiras de pagamento (wallets) a partir dos fabricantes de aparelhos e operadoras de rede móvel à medida em que são lançadas no México.

No México, 100% das transações nacionais de débito, crédito e pré-pagas são processadas localmente, com a PROSA responsável por mais de 50 por cento do volume de transações. O uso de smartphones no país está crescendo rapidamente, tendo um aumento de 40 por cento no segundo semestre de 2015, levando a base de usuários de smartphones a mais de 62 milhões¹ de dispositivos. Esta solução de pagamento, uma das primeiras desse tipo no México, ajudará aos bancos a chegar na frente da tendência da carteira móvel ao oferecer pagamentos móveis integrados aos usuários de cartões. A PROSA prestará serviços para o desenvolvimento da carteira móvel, identificação e verificação do titular do cartão,  digitalização de cartão e entrega segura para o dispositivo móvel baseado no TSH. Além disso, a PROSA operará a Plataforma de Tokenização da Gemalto a partir de suas instalações no México, proporcionando maior segurança nos pagamentos digitais para reduzir as fraudes no canal.

"Os Smartphones respondem por quase 60 por cento das conexões móveis no México e o país está passando por um grande crescimento no número de terminais POS habilitados para NFC implantados em lojas de varejo e bancos", disse José Molina, Gerente Geral da PROSA. "O TSH da Gemalto nos forneceu uma solução turnkey completa que permite aos nossos parceiros bancários se conectar na infraestrutura NFC e implantar serviços de pagamento móvel seguros e fáceis para seus clientes, ao mesmo tempo em que se beneficiam da eficiência de custo e escala que um grande processador de classe mundial como a PROSA pode oferecer. "

"A Gemalto está comprometida em apoiar a PROSA, uma grande prestadora de serviços financeiros, para equipar efetivamente uma grande parte do mercado mexicano com serviços de pagamento móvel", disse Rodrigo Serna, Presidente para a América Latina da Gemalto. "Nosso Trusted Services Hub foi projetado para capacitar os processadores para continuar a desempenhar um papel central nas transações digitais e acelerar as implantações de carteira móvel para seus emissores."

¹​  http://www.emarketer.com/Article/Mexicos-Smartphone-User-Base-Reaches-625-Million/1013113

 

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital com receitas anuais de € 2,5 bilhões em 2014 e clientes de primeira linha em mais de 180 países. 

A Gemalto ajuda as pessoas a confiar umas nas outras em um mundo digital cada vez mais conectado.  Bilhões de pessoas no mundo inteiro querem cada vez mais liberdade para se comunicar, viajar, comprar, realizar operações bancárias, divertir-se e trabalhar - a qualquer hora, em qualquer lugar - de maneiras agradáveis e seguras.  Nesse ambiente móvel e digital em rápida evolução, a Gemalto permite que as empresas e administrações ofereçam uma ampla gama de serviços digitais confiáveis e convenientes com proteção das transações financeiras, serviços móveis, nuvens públicas e privadas, sistemas de saúde eletrônica (eHealthcare), acesso aos serviços de governo eletrônico (eGovernment), a Internet e a Internet das Coisas e o sistema de bilhetes eletrônicos para o transporte público. 

O portfólio exclusivo de tecnologia da Gemalto - que vai desde software de criptografia avançada incorporado em uma variedade de objetos familiares até plataformas de autenticação para operações de apoio altamente robustas e escaláveis, criptografia e gestão de credenciais digitais - é oferecido por nossas equipes de prestação de serviços de alto nível. Nossos 14.000 funcionários estão distribuídos em 99 escritórios, 34 centros de personalização e de processamento de dados e 24 centros de pesquisa e desenvolvimento de software, localizados em 46 países.​

 

Para saber mais, visite http://www.gemalto.com.br, www.justaskgemalto.com.br, blog.gemalto.com, ou siga @gemaltolatam no Twitter.

​​​Gemalto media contacts:

Philippe Benitez
North America
+1 512 257 3869​
philippe.benitez@gemalto.com​​​

Ernesto Haikewitsch
Latin America
+55 11 5105 9220
ernesto.haikewitsch@gemalto.com

Peggy Edoire
Europe & CIS
+33 4 42 36 45 40
peggy.edoire@gemalto.com​

Kristel Teyras
Middle East & Africa
+33 1 55 01 57 89
kristel.teyras@gemalto.com

Vivian Liang
大中华地区  (Greater China)
+86 1059373046 vivian.liang@gemalto.com

Shintaro Suzuki
Asia Pacific
+65 6317 8266​
shintaro.suzuki@gemalto.com

Find Gemalto's Media Contacts in your region.