• A Gemalto agora faz parte do Grupo Thales, descubra mais aqui.

Peru seleciona soluções tecnológicas do Imprimerie Nationale Group e da Gemalto para emissão de Passaportes Eletrônico

 

Paris e Amsterdam, 24 de fevereiro de 2016 – O Imprimerie Nationale Group, especialista mundial em soluções de segurança de identidade e a Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, anunciam que estão começando a emitir os primeiros passaportes eletrônicos peruanos personalizados. As empresas assinaram um contrato plurianual no final de 2015 para oferecer uma solução completa de Passaporte Eletrônico para o Peru, com o fornecimento de documentos eletrônicos altamente seguros.

O consórcio Imprimerie Nationale/Gemalto foi selecionado em uma oferta internacional lançada em agosto pela Superintendencia Nacional de Migraciones do Peru, em um rigoroso processo de licitação controlado pela ICAO (International Civil Aviation Organization).

O grupo Imprimerie Nationale lidera o consórcio e realiza o design e a fabricação dos passaportes eletrônicos. O novo Passaporte oferece os mais altos níveis de segurança, incluindo marca d'água exclusiva, microcaracteres, impressão inlay, UV e irisada e tintas seguras. Para os 30 milhões de cidadãos do Peru, os novos Passaportes Eletrônicos irão ajudar a combater a fraude de identidade e agilizar os trâmites nas fronteiras.

A Gemalto garante a implementação do sistema de credenciais completo, com a criação de 20 locais de cadastramento e personalização em todo o território peruano, com base em seu software seguro Sealys eTravel para autenticação de identidade, e pelo sistema Coesys Instant Issuance para personalização e entrega de documentos no próprio local. A Gemalto irá proteger o cadastramento de dados, incluindo o Sistema Automatizado de Identificação de Impressões Digitais (AFIS), serviços de infraestrutura de chave pública (PKI), personalização de Passaporte Eletrônico, um centro de dados de contingência, além do controle de qualidade e acesso em todo o ecossistema do Passaporte Eletrônico.

"Duas semanas após o lançamento do programa, a primeira amostra do Passaporte Eletrônico foi entregue à Superintendencia Nacional de Migraciones do Peru. Os primeiros 5 mil novos Passaportes foram entregues dentro do prazo e o primeiro local de cadastramento e personalização está totalmente em operação. Não há precedentes no setor em termos de cumprimento de prazo", disse Didier Trutt, CEO do Imprimerie Nationale Group.

"Com esse novo passaporte eletrônico, os cidadãos do Peru irão receber níveis de segurança, privacidade e conveniência sem precedentes, à medida que eles viajam pelo mundo", acrescentou Frédéric Trojani, Vice-Presidente Executivo para Programas Governamentais na Gemalto. "O programa de Passaporte Eletrônico para o Peru aproveita a experiência comprovada da Gemalto em implementações globais de Governo Eletrônico com mais de 30 programas de Passaportes Eletrônicos realizados em todo o mundo. A solução da Gemalto abrange gerenciamento completo do programa além da entrega, personalização e emissão instantânea desses passaportes digitais altamente seguros". 

Imagens e video disponível para a imprensa:

http://www.imprimerienationale.fr/en/media/news/2016-02-22/press-releases-and-events.html

 

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital com receitas anuais de € 2,5 bilhões em 2014 e clientes de primeira linha em mais de 180 países. 

A Gemalto ajuda as pessoas a confiar umas nas outras em um mundo digital cada vez mais conectado.  Bilhões de pessoas no mundo inteiro querem cada vez mais liberdade para se comunicar, viajar, comprar, realizar operações bancárias, divertir-se e trabalhar - a qualquer hora, em qualquer lugar - de maneiras agradáveis e seguras.  Nesse ambiente móvel e digital em rápida evolução, a Gemalto permite que as empresas e administrações ofereçam uma ampla gama de serviços digitais confiáveis e convenientes com proteção das transações financeiras, serviços móveis, nuvens públicas e privadas, sistemas de saúde eletrônica (eHealthcare), acesso aos serviços de governo eletrônico (eGovernment), a Internet e a Internet das Coisas e o sistema de bilhetes eletrônicos para o transporte público. 

O portfólio exclusivo de tecnologia da Gemalto - que vai desde software de criptografia avançada incorporado em uma variedade de objetos familiares até plataformas de autenticação para operações de apoio altamente robustas e escaláveis, criptografia e gestão de credenciais digitais - é oferecido por nossas equipes de prestação de serviços de alto nível. Nossos 14.000 funcionários estão distribuídos em 99 escritórios, 34 centros de personalização e de processamento de dados e 24 centros de pesquisa e desenvolvimento de software, localizados em 46 países.​

 

Para saber mais, visite http://www.gemalto.com.br, www.justaskgemalto.com.br, blog.gemalto.com, ou siga @gemaltolatam no Twitter.

​​​Gemalto media contacts:

Philippe Benitez
North America
+1 512 257 3869​
philippe.benitez@gemalto.com​​​

Ernesto Haikewitsch
Latin America
+55 11 5105 9220
ernesto.haikewitsch@gemalto.com

Peggy Edoire
Europe & CIS
+33 4 42 36 45 40
peggy.edoire@gemalto.com​

Kristel Teyras
Middle East & Africa
+33 1 55 01 57 89
kristel.teyras@gemalto.com

Vivian Liang
大中华地区  (Greater China)
+86 1059373046 vivian.liang@gemalto.com

Shintaro Suzuki
Asia Pacific
+65 6317 8266​
shintaro.suzuki@gemalto.com

Find Gemalto's Media Contacts in your region.