• A Gemalto agora faz parte do Grupo Thales, descubra mais aqui.

Rio de Janeiro lança pulseira sem contato para transporte público da Gemalto

A iniciativa pioneira da RioCard simplifica os pagamentos e garante transporte público mais eficiente
Pulseira Gemalto RioCard​​​Amsterdã e Rio de Janeiro, 4​ de agosto​ de 2016 - A Gemalto(Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, anuncia uma parceria com a RioCard, sistema de bilhetagem eletrônica do transporte público do Rio de Janeiro, para implantar pulseiras sem contato para o pagamento de passagens. Após sua total implantação, a solução simplificará os pagamentos, garantindo maior eficiência nas viagens em qualquer tipo de transporte (ônibus, barca, metrô e trem) para mais de 10 milhões de habitantes[1] e visitantes da segunda maior cidade do Brasil.  

Com o Brasil e o Rio de Janeiro se preparando para sediar os eventos esportivos mais importantes do mundo, as pulseiras de transporte sem contato da RioCard são uma das principais inovações que serão apresentadas para melhorar a infraestrutura para receber os 500 mil visitantes estrangeiros esperados[2]. Com uma simples aproximação da pulseira aos leitores de pagamento sem contato já implantados em toda a cidade, a solução simplificará a logística das viagens e a rapidez nas transações, construindo um legado importante para a cidade, após o fim dos jogos olímpicos. 

A Gemalto em conjunto com a RioCard fornece a pulseira Celego Contactless MiniTag à prova d'água e o adesivo Contactless MiniTag Sticker, ambos equipados com um chip sem contato e certificados pela Visa e MasterCard, oferecendo todas as funcionalidades seguras dos cartões EMV sem contato. Os cartões de pagamento de transporte sem contato foram adotados pela primeira vez pela RioCard em 2003 e já fazem parte da rotina diária de milhões de usuários. 

"As novas pulseiras RioCard comprovam o nosso objetivo de criar uma experiência de viagem mais cômoda e segura para todos os habitantes e v​isitantes do Rio de Janeiro", disse Cassiano Rusycki, Diretor Executivo da RioCard. "O sucesso dos recentes projetos com a tecnologia sem contato da Gemalto, como o projeto Lil​​le na França e a pulseira da Visa para os eventos esportivos no Brasil motivaram esta solução, que cria um legado tecnológico que permite a simplificação do transporte e a maior satisfação para os usuários do sistema de transporte público." 

"A experiência da Gemalto na implantação de sistemas de pagamento sem contato nos permitiu estar à frente da concorrência no fornecimento bem sucedido de soluções de dispositivos wearables e adesivos," disse Rodrigo Serna, Presidente para as Américas da Gemalto. "A Gemalto trabalhou com a RioCard na implantação de um programa piloto em 2013 que alavancou a sua tecnologia de cartões NFC SIM, permitindo que as pessoas usassem seus telefones celulares como cartões de pagamento de transporte sem contato para o transporte público. Juntas, a RioCard e a Gemalto são pioneiras da tendência de pagamentos com dispositivos wearables, que deverá sextuplicar, atingindo 126 milhões de dispositivos até 2019[3]. "

[1] http://www.citymayors.com/statistics/largest-cities-population-125.html
[2] http://www.ritz-g5.com/brazil-expects-tourism-boost-from-olympics-2016/
[3] http://www.idc.com/getdoc.jsp?containerId=prUS25519615​

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digitalcom receitas anuais em 2015 de € 3,1 bilhões e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança para um mundo cada vez mais conectado. 

Nossas tecnologias e serviços permitem empresas e governos autenticar identidades e proteger dados para que estes estejam seguros e habilitar serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e tudo o que há entre eles. 

As soluções da Gemalto estão no centro da vida moderna, desde os pagamentos até a segurança corporativa e a Internet das Coisas. Autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e geramos valor para os software, permitindo aos nossos clientes oferecer serviços digitais seguros a bilhões de pessoas e objetos. 

Nossos mais de 14 mil funcionários operam a partir de 118 escritórios, 45 centros de personalização e processamento de dados e 27 centros de pesquisa e desenvolvimento de software localizados em 49 países.​ 

Para saber mais, visite http://www.gemalto.com.br  ou siga @gemaltolatam no Twitter.

​​​Gemalto media contacts:

Philippe Benitez
North America
+1 512 257 3869​
philippe.benitez@gemalto.com​​​

Ernesto Haikewitsch
Latin America
+55 11 5105 9220
ernesto.haikewitsch@gemalto.com

Peggy Edoire
Europe & CIS
+33 4 42 36 45 40
peggy.edoire@gemalto.com​

Kristel Teyras
Middle East & Africa
+33 1 55 01 57 89
kristel.teyras@gemalto.com

Vivian Liang
大中华地区  (Greater China)
+86 1059373046 vivian.liang@gemalto.com

Shintaro Suzuki
Asia Pacific
+65 6317 8266​
shintaro.suzuki@gemalto.com

Find Gemalto's Media Contacts in your region.