• A Gemalto agora faz parte do Grupo Thales, descubra mais aqui.

Sistema nacional de pagamento norueguês BankAxept encarrega a Gemalto de habilitar serviços financeiros via dispositivos móveis para bancos

​​Amsterdã, 27 de setembro de 2016 -- A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO), líder mundial em segurança digital, fechou um grande contrato com o Ban​​kAxept, o sistema nacional de pagamentos da Noruega, para possibilitar que todos os bancos locais sejam interconectados através de um único hub de credenciais para agilizar e proteger o gerenciamento dos serviços de pagamentos via dispositivos móveis.

O BankAxept é de propriedade de todos os bancos na Noruega e está liderando os esforços para associar os bancos e comerciantes do país em sua migração para pagamentos digitais. Com mais de oito milhões de cartões de pagamento do BankAxept em circulação, as cerca de 1,5 bilhão de transações em 2015 representam nove em cada dez pagamentos em lojas realizados com cartões noruegueses1. A nova solução irá facilitar para que os comerciantes noruegueses ofereçam aos clientes a opção de pagamentos simples e seguros através dos seus smartphones, impulsionando o crescimento do ecossistema de pagamento via dispositivos móveis no país.

A Gemalto está fornecendo sua solução Allynis Trusted Service Hub (TSH) baseada em nuvem pronta para usar que, combinada com a plataforma do BankAxept, irá facilitar a interconectividade integral e unificada entre todos os bancos participantes do sistema de pagamentos do BankAxept. O TSH é o fator central que irá tornar possível uma jornada do consumidor altamente cômoda, permitindo que as credenciais de pagamento dos consumidores sejam emitidas e carregadas com segurança em seus telefones em tempo real, pois conecta-se com o próprio servidor de tokenização do BankAxept e é totalmente compatível com os vários aplicativos de carteira para dispositivos móveis que usam o sistema do BankAxept.

"O conhecimento da Gemalto em implementação de serviços de pagamento via dispositivos móveis está comprovado com várias referências em todo o mundo", disse Øyvind Apelland, CEO do BankAxept. "Sua solução oferece flexibilidade e modularidade, combinadas com uma rápida disponibilização no mercado. Essa abordagem modular nos serve muito bem, pois facilita a integração com nossos componentes internos".

"O setor bancário norueguês possui uma longa tradição de criar infraestruturas compartilhadas e plataformas para sistemas de pagamento", disse Philippe Cambriel, Presidente para Europa, Mediterrâneo e CEI na Gemalto. "O hub de pagamento via dispositivos móveis do BankAxept é o exemplo mais recente dessa abordagem cooperativa, beneficiando não somente os bancos, mas também comerciantes que buscam um método de pagamento simples e seguro".

1 Fonte: https://www.linkedin.com/company/bankaxept-as

Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digitalcom receitas anuais em 2015 de € 3,1 bilhões e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança para um mundo cada vez mais conectado.

Nossas tecnologias e serviços permitem empresas e governos autenticar identidades e proteger dados para que estes estejam seguros e habilitar serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e tudo o que há entre eles.

As soluções da Gemalto estão no centro da vida moderna, desde os pagamentos até a segurança corporativa e a Internet das Coisas. Autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e geramos valor para os software, permitindo aos nossos clientes oferecer serviços digitais seguros a bilhões de pessoas e objetos.

Nossos mais de 14 mil funcionários operam a partir de 118 escritórios, 45 centros de personalização e processamento de dados e 27 centros de pesquisa e desenvolvimento de software localizados em 49 países.​

Para saber mais, visite http://www.gemalto.com.br  ou siga @gemaltolatam no Twitter.

​​​Gemalto media contacts:

Philippe Benitez