• A Gemalto agora faz parte do Grupo Thales, descubra mais aqui.

Solução de reconhecimento facial da Gemalto se destaca no Biometric Rally de 2018 do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos

Solução inovadora que utiliza o Sistema de Identificação Facial em Tempo Real (LFIS) da Gemalto obteve uma taxa de aquisição de 99,44% em 5 segundos

Amsterdã, 13 de junho, 2018 – A solução da Gemalto foi destaque no rali de biometria de 2018, patrocinado pelo Diretório de Ciência e Tecnologia (C&T) do Departamento de Segurança Interna dos EUA (DHS, United States Department of Homeland Security) em conjunto com o Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (National Institute of Standards and Technology, NIST).

Doze empresas foram escolhidas entre um grupo de requerentes para exibir sua tecnologia de reconhecimento facial e abordar o crescente desafio de identificação de viajantes e controle automatizado de fronteiras. Cada empresa também teve que atender aos diversos critérios especificados, como restrições de tempo, operação não tripulada e área física limitada. Eles também foram avaliados em três categorias: eficiência, satisfação e eficácia. O rali de 2018 foi realizado no Maryland Test Facility (MdTF), que proporciona um ambiente controlado para avaliação laboratorial e testes com base em cenários operacionais de diversos conceitos de operação de entrada e saída biométrica, em condições simuladas para aeroportos.

A Gemalto criou uma solução utilizando o Sistema de Identificação Facial em Tempo Real (LFIS, Gemalto Live Face Identification System) como a principal tecnologia para atender aos requisitos do rali biométrico de 2018, e a solução superou a taxa média para a maioria das métricas, além de uma taxa de aquisição bem-sucedida de 99,44% em menos de 5 segundos, em comparação com a média de 65%.

A Gemalto, também conhecida como "Castle" nos resultados anônimos compartilhados pelos patrocinadores, teve um desempenho excepcionalmente bom e obteve o melhor resultado na avaliação FtAR (consulte a tabela) para menos de 5 e 20 segundos e Face vTIR (consulte a tabela) para menos de 5 e 20 segundos também. Em relação ao Face mTIR (consulte a tabela) e métricas de eficiência, a Gemalto foi um dos dois únicos fornecedores a atingir a meta.

Biometria-LFIS-2018.jpg

É esperado um crescimento anual acima de 20% para a tecnologia de reconhecimento facial de 2016 a 2022¹, em diversos casos de uso. Além da segurança nas fronteiras, o LFIS pode aprimorar a experiência do viajante, desde a entrada no portão de embarque até a sua saída, ao introduzir o despacho de bagagem por meio de um autoatendimento, acelerando as linhas de segurança e permitindo, ainda, o embarque biométrico. A tecnologia é independente de hardware e de câmeras e pode ser usada também para cadastramento e verificação de documentos. A tecnologia pode ser usada para outros casos de uso, onde a verificação de identidade biométrica é necessária para checar o acesso a instalações seguras.

​Estamos entusiasmados com os excelentes resultados alcançados pela nossa solução no rali de 2018", disse Neville Pattinson, vice-presidente sênior de Vendas para Governo Federal da Gemalto. "Devido ao sucesso do LFIS, podemos ver isso funcionando não apenas como uma solução segura e eficiente para entidades governamentais que interagem com os cidadãos, mas, também, é possível revolucionar a experiência do passageiro aéreo, terrestre e marítimo, nas fronteiras internacionais e no controle de segurança com esta solução, aumentando a segurança e levando maior conveniência aos viajantes. "

¹ Source: Allied Market Research, "World Facial Recognition Market - Opportunities and Forecasts, 2015 - 2022.

Links adicionais:

2018 Biometric Technology Rally

​​​Sobre a Gemalto

Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digital, com receitas anuais de € 3 bilhões em 2017 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.

De software seguro até biometria e criptografia, nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando pela Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software – possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.

Nossos 15.000 funcionários estão distribuídos em 114 escritórios, 40 centros de personalização e de processamento de dados e 35 centros de desenvolvimento de software, localizados em 47 países. ​

Para saber mais, visite https​://www.gemal​to.com.br ou siga no Twitter @gemaltolatam e no LinkedIn em www.linkedin.com/company/gemalto.

​​​​​​​​​​​​​Contato de Imprensa da Gemalto para a América Latina:

Enriqueta Sedano
​+52 5521221422​