• A Gemalto agora faz parte do Grupo Thales, descubra mais aqui.

Tecnologia eSIM da Gemalto permite uma experiência de conectividade contínua para novo Microsoft Surface Pro com LTE Advanced

A integração avançada do eSIM ao Windows 10 oferece uma experiência de usuário mais eficiente

Amsterdã, 7 de dezembro de 2017 — A Gemalto, líder mundial em segurança digital, está fornecendo a solução eSIM para o Surface Pro com LTE Advanced da Microsoft, o laptop mais conectado de sua classe1 que começará a ser enviado para clientes empresariais em dezembro de 2017. A parceria da Gemalto com a Microsoft permitiu ao Surface lançar a primeira solução SIM para PC totalmente incorporada ao ecossistema Windows.

A tecnologia avançada da Gemalto suporta a ativação direta de assinaturas de redes celulares para usuários do inovador Surface Pro com LTE Advanced. Essa experiência suave aproveita a solução de gerenciamento remoto de assinantes da Gemalto em conjunto com o Windows 10. Os clientes do Surface esperam que seus produtos ofereçam tecnologia avançada e, com a solução de eSIM da Gemalto, todas as possíveis opções de conectividade estão integradas, inclusive a compra de dados celulares a partir do próprio dispositivo.

Tecnologia eSIM da Gemalto permite uma experiência de conectividade contínua para novo Microsoft Surface Pro com LTE Advanced

Compatível com as especificações de Provisionamento de SIM Remoto da GSMA, a solução eSIM da Gemalto é totalmente integrada ao Windows 10. Essa integração permite que a solução da Gemalto tenha um modelo completo de serviços para que recursos de gerenciamento de aplicação de patches e de ciclo de vida estejam disponíveis conforme a tecnologia e os padrões evoluam ao longo do tempo. Essa capacidade amplia a promessa de valor agregado do Surface à medida que novos recursos e experiências sejam disponibilizados aos atuais compradores do Surface Pro com LTE Advanced.

"O Surface Pro redefiniu a categoria de laptop", afirmou Paul Bischof, Diretor de Programa de Gerenciamento de Dispositivos da Microsoft. "A solução eSIM da Gemalto está nos ajudando a materializar nossa visão de uma experiência de cliente extraordinária. "

"A adopção da tecnologia eSIM está crescendo rapidamente. Operadoras móveis reconhecem o potencial da conectividade integrada e maior comodidade como uma forma de expandir o alcance de seus clientes para dispositivos adicionais", disse Frédéric Vasnier, vice-presidente executivo de Serviço móvel e IoT da Gemalto. "Estamos no início de uma significativa transformação tecnológica e o Surface Pro com LTE Advanced representa o começo. "

​ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE:

  1. Comparação de bandas e velocidades de modem suportadas para Surface Pro com LTE Advanced com laptops habilitados para LTE de 12" e 13" e computadores 2-em-1. Disponibilidade de serviço e desempenho sujeitos à rede do provedor de serviços. Entre em contato com seu provedor de serviços para obter detalhes, informações de compatibilidade, preços, cartão SIM e ativação. Consulte todas as especificações e frequências em surface.com.
  2. Disponibilidade de serviço e desempenho sujeitos à rede do provedor de serviços. Entre em contato com seu provedor de serviços para obter detalhes, informações de compatibilidade, preços, cartão SIM e ativação. Consulte todas as especificações e frequências em surface.com.

​​Sobre a Gemalto

A Gemalto (Euronext NL0000400653 GTO) é líder mundial em segurança digitalcom receitas anuais de € 3,1 bilhões em 2016 e clientes em mais de 180 países. Nós levamos confiança a um mundo cada vez mais conectado.

De software seguro até biometria e criptografia, nossas tecnologias e serviços permitem que empresas e governos autentiquem identidades e protejam dados, de maneira que fiquem seguros e possibilitem serviços em dispositivos pessoais, objetos conectados, na nuvem e entre eles.

As soluções da Gemalto estão na essência da vida moderna, desde o pagamento à segurança corporativa, passando pela Internet das Coisas. Nós autenticamos pessoas, transações e objetos, criptografamos dados e criamos valor para o software – possibilitando que nossos clientes protejam serviços digitais para bilhões de pessoas e coisas.

Nossos mais de 15.000 funcionários estão distribuídos em 112 escritórios, 43 centros de personalização e de processamento de dados e 30 centros de desenvolvimento de software, localizados em 48 países.​

Para saber mais, visite http://www.gemalto.com.br ou siga no Twitter @gemaltolatam e no LinkedIn em www.linkedin.com/company/gemalto.

​​​​​​​​​​​​​Contato de Imprensa da Gemalto para a América Latina:

Enriqueta Sedano
​+52 5521221422​
enriqueta.sedano@gemalto.com